quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A volta FÍSICA e REAL de Cristo

As TJs por negarem a ressurreição física e real de Jesus, também negam a sua volta física, real e visível. Eles dizem que Jesus não estará literalmente aqui na Terra, mas sim apenas a sua presença espiritual, ou seja, apenas o seu Espírito. Mas a Bíblia não nos abre espaço para crermos em tal pensamento. At 1:9-11 diz que assim como Jesus foi visto com seu corpo físico e real a subir pros céus, do mesmo modo nós o veremos a descer dos céus, ressaltando-se que em um corpo glorificado (Ap 19:11-16).

A Bíblia nos mostra ainda que quando Jesus voltar em glória assentar-se-á no seu trono, reunirá todas as nações diante de Ti, separará as ovelhas dos bodes, falará para os justos (ovelhas) e eles lhe responderão, falará para os injustos (bodes) e eles também lhe responderão (Mt 25:31-46), nos revela ainda que no dia de sua vinda Cristo será admirável (2 Ts 1:10); tentar aplicar essas passagens a uma presença apenas espiritual/invisível é no mínimo forçar o bom-senso.

Paulo nos recomenda a esperarmos dos céus a manifestação de Jesus (1 Ts 1:10 e 1 Ts 4:16), ora, se Jesus viesse de forma invisível (apenas sua presença espiritual) essa recomendação de Paulo se tornaria extremamente incoerente e sem fundamento.

O escritor do livro de Hebreus afirma em Hb 9:28 que: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. A afirmativa é de uma clareza inquestionável! Cristo APARECERÁ SEGUNDA VEZ, ou seja, é ‘segunda vez’ porque se refere a ‘segunda’ aparição de Cristo, e como foi a primeira? Foi fisicamente! Só se aparece algo ou alguém quando este algo ou alguém pode ser visto! Como é que uma presença espiritual/invisível poderá aparecer para alguém?

Passagens como Mt 24:30, Mc 13:26 e Ap 1:7, afirmam que a volta de Jesus poderá ser contemplada visivelmente por todos, e só vem acabar de vez com as pretensões teológicas das TJs quanto ao que se refere a volta de Cristo.

Anchieta Campos

3 comentários:

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

A paz do senhor!
realmente o que vemos nesse grupo,são aberrações sem respaldo biblico, está claro nas escrituras a volta visivel do senhor jesus conforme o post publicado,é triste vermos a situação deste grupo que foi formado na base das mentiras de charlles taze russel( me corrija se essa não for a pronuncia correta do nome do fundador das testemunhas de jeová),também não é pra menos, uma organização que marca a volta de jesus está totalmente fora das escrituras sagradas (MT 24.36).

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

visite meu humilde blog.
Lucimauro*assembléia de Deus.
Daquele que ama a assembléia de Deus e seus orgãos históricos.

Anchieta Campos disse...

Amado irmão Lucimauro,

Obrigado pela sua participação em meu blog. Suas palavras enriquecem este espaço!
Realmente as Testemunhas de Jeová são um grupo reconhecidamente hostil ao cristianismo hortodoxo e o histórico.
Realmente a escrita do nome do fundador deste movimento é como o amado citou.
Sempre do uma passada pelo seu blog. Que o Senhor continue sempre a te abençoar e iluminar grandemente!

Anchieta Campos