sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Novo trimestre, novas Lições Bíblicas da CPAD

Ano novo, vida nova, planos novos, e também Lições Bíblicas para a Escola Dominical novas.

Neste primeiro trimestre de 2008, o carro-chefe das Lições Bíblicas da CPAD, a revista para “Jovens e Adultos”, terá como tema “Jesus Cristo, Verdadeiro homem, Verdadeiro Deus”, aonde teremos a oportunidade de desfrutarmos em 13 lições de um verdadeiro curso de cristologia.

As Lições para Jovens e Adultos contarão com a instrumentalidade do Pr. Esequias Soares, líder da Assembléia de Deus em Jundiaí-SP e membro da Comissão de Apologia da CGADB, sempre com a revisão e o auxílio teológico do mestre Antonio Gilberto, Consultor Doutrinário e Teológico da CPAD.

Os temas das lições são:

01- Jesus, o Verbo de Deus
02- Jesus, o Filho de Deus
03- Jesus, Verdadeiro Homem, Verdadeiro Deus
04- A Infância de Jesus
05- O Batismo de Jesus
06- Jesus, o Profeta das Nações
07- O Sacerdócio Eterno de Cristo
08- Jesus, Filho de Davi
09- O Ministério de Ensino de Jesus
10- Os Milagres de Jesus
11- A Morte Vicária de Jesus
12- A Ressurreição de Jesus
13- Jesus, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores

Além das Lições para Jovens e Adultos, a CPAD também disponibiliza trimestralmente material (lições) para todas as faixas etárias. Os temas das demais revistas para as outras faixas etárias são:

Berçário (0 a 2 anos) – Temas e atividades variadas
Maternal (3 e 4 anos) – As coisas que Jesus faz
Jardim de Infância (5 e 6 anos) – Eu gosto da Igreja
Primários (7 e 8 anos) – Jesus e seus amigos
Juniores (9 e 10 anos) – Heróis da Bíblia
Pré-Adolescentes (11 e 12 anos) – Conhecendo melhor a si mesmo e os outros
Adolescentes (13 e 14 anos) – Conselhos para o dia-a-dia
Juvenis (15 a 17 anos) – A História da Igreja

Quem deseja subsídios e auxílios para as lições conta com uma gama de sites, com excelentes artigos e estudos para cada semana. Dentre as opções cito:

Portal da Escola Dominicalhttp://www.escoladominical.com.br/index.asp
Blog Ensino Dominicalhttp://ensinodominical.com/
Além do próprio portal da CPADhttp://www.cpad.com.br/cpad/ebd.htm

A Escola Dominical é um braço estendido do Senhor aqui na terra. Costumo dizer que não é apenas para quem quer aprender mais da Palavra, mas sim para todos os cristãos. A CPAD, como em todas as suas publicações, disponibiliza um material teológico rico e ortodoxo, elaborado por pessoas mais que capacitadas, que deve ser valorizado por toda a Assembléia de Deus e demais denominações que usam as revistas Lições Bíblicas.

Se esse trabalho, que é verdadeiramente um curso de Teologia, fosse mais valorizado pelos irmãos, não haveria tantos desvios doutrinários e comportamentais no seio da igreja.

Como bem nos alertou o Senhor através de Oséias: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” Os 4:6.

Que o nosso Deus possa sempre abençoar este trabalho, despertando os que ainda não acertaram com ele, concedendo sempre professores fiéis a Palavra e alunos com sede de aprender! Em nome de Jesus!

Anchieta Campos

Nenhum comentário: