domingo, 3 de agosto de 2008

Mais um aviso importante

Olha, creio que quem lê o meu blog (que já conta com dezenas de estudos e artigos), com o mínimo de atenção e bom senso, percebe claramente que nunca me dirigi pessoalmente a ninguém, nunca ataquei a honra, a moral ou a índole pessoais de quem quer que seja, desde o mais vil herege até o mais inocente irmão que é enganado pelos engodos desta vida fugaz.

Vou dizer, mais uma vez, o que fora dito inúmeras vezes neste espaço: sempre frisei que o que se é para combater são ensinos e práticas que contrariam a absoluta e imutável Palavra de Deus, não importa de onde venham! Mas nunca fiz nem incentivei ninguém a atacar diretamente pessoa alguma. Respeito é algo bom, saudável e que agrada a Deus. Hoje em dia até mesmo a Igreja Católica Romana deixou a força e ignorância de lado e entrou no campo das idéias e do diálogo com as outras religiões (claro que sempre levando um baile de nós protestantes).

Todos os meus artigos são fundamentos na Palavra de Deus, em seus ensinos e princípios que, queiram ou não alguns aceitarem, estão acima de qualquer homem ou instituição. A Palavra de Deus não pode, em hipótese alguma, ser subjugada pela vaidade humana; nós é que temos que aceitá-la, como cristãos ortodoxos e reformados que somos, como nossa Guia Mestra e Autoridade Maior.

Até o presente momento sempre contei com os valorosos apoios de irmãos locais, bem como, digo não para me vangloriar, de nobres pastores/escritores da nossa CPAD e de irmãos da blogosfera cristã, de renome e destaque nacional. Enquanto eu continuar com o apoio destas pessoas sérias, coerentes, de notório saber e cultura bíblica, bem como de irmãos próximos a mim que também contam com uma visão crítica/bíblica apurada, estarei tranqüilo e sossegado, pois a minha consciência estará certa de que estou do lado ortodoxo, do lado que honra a Palavra de Deus acima de tudo.

Sei e estou convicto que sou um filho leal da Assembléia de Deus (igreja que julgo como séria e ortodoxa, mesmo com suas falhas que, ao meu ver, são poucas e não tão importantes), um jovem que honra a minha denominação na figura de sua CGADB e de seu presidente, o nobre pastor José Wellington Bezerra da Costa, bem como na figura da nossa editora confessional, a sempre coerente CPAD, com seus escritos e escritores ortodoxos. Não posso deixar de citar a minha honrosa convenção estadual, a CEMADERN, na figura do nobre pastor Raimundo João de Santana.

E acima de tudo isto que fora citado até o presente momento, digo que o me deixa mais sossegado é saber que a minha consciência sempre esteve (e permanecerá) cativa a Palavra de Deus (como bem disse Lutero), dando prova disto o Espírito Santo que testifica com o meu espírito.

Portanto não tenho, sinceramente, para que temer críticas infundadas, claro que respeitando o direito de quem quiser me criticar o fazê-lo. Só peço que quem for se dar ao trabalho de me criticar use de respeito e lance mão de fundamentos sistemáticos (e não soltos) da Palavra de Deus.

Assim sendo, repito: não escrevo para atacar nenhuma pessoa ou instituição, mas sim práticas e ensinos de certas pessoas e instituições que contrariam a absoluta e imutável Palavra de Deus, onde esta sim, eu defenderei até a morte. Quem se sente enquadrado, sinto em dizer, está apenas se entregando e confessando seu erro.

Com amor e temor,

Anchieta Campos

Nenhum comentário: