domingo, 3 de fevereiro de 2008

Disco arranhado na Renovação Carismática Católica (RCC)

O dom espiritual da variedade de línguas, qual seja, o do crente em Jesus poder vir a falar línguas estranhas (sejam outras línguas humanas ou angelicais), é um dom atual, como todos os demais, e perfeitamente aceitável a sua manifestação atual no meio do povo de Deus (claro que se respeitando os moldes bíblicos). Esta verdade bíblica pôde ser exposta e aprofundada um pouco por minha pessoa nos meus dois posts Os Dons espirituais estão disponíveis nos dias de hoje como em Pentecostes? - Parte 01 e Os Dons espirituais estão disponíveis nos dias de hoje como em Pentecostes? - Parte 02 - Conclusão.

Agora um fato que me deixa triste, e ao mesmo tempo com uma vontade danada de rir, é ouvir os amigos católicos da Renovação Carismática “falarem” em “línguas estranhas”. É inevitável, quando eu passo pelo canal “Canção Nova”, que pertence ao movimento carismático romanista, e vejo que eles estão em uma reunião bastante “avivada”, “pentecostal”, paro e espero até chegar no momento em que o detentor(a) do microfone começa: “lálariii, lálariii, lálariii, ...”, as vezes é: “lálariê, lálariê, ...”, e por aí vai. Daqui a pouco estarão no ritmo musical da Xuxa e falarão em “mistério” assim: “ilariê, ilariê, ô, ô, ô”. Sinceramente, é para chorar!

Não sei o que se passa na cabeça dos amigos carismáticos quando falam essas coisas sem nexo e forma textual. Realmente não são LÍNGUAS, pois uma língua se caracteriza por PALAVRAS, sendo estas claramente compostas por SÍLABAS. Quando você escuta um japonês falar você não entende o que ele quer lhe transmitir pela língua dele, mas você claramente percebe que ele está FALANDO na língua dele e não lhe enrolando, ao perceber nitidamente a existência de palavras bem definidas na fala do mesmo (mesmo que você não as entenda em seu sentido de informação). Não sei se são coisas da cabeça dos mesmos, engodo demoníaco, ou até mesmo mentira deles, só sei que aquilo não são línguas dadas pelo Espírito Santo, até por que nem línguas são.

Jesus foi bem claro ao afirmar que o mundo, ou seja, aqueles que não se converteram verdadeiramente a Ele, não poderia receber o Consolador (o Espírito Santo), por conseguinte não teriam como receber os dons espirituais do Mesmo. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós” Jo 14:16,17. E é de conhecimento de todos os leitores sérios das Sagradas Escrituras que os caros amigos católicos romanos não são crentes verdadeiros no Jesus bíblico e em Sua Palavra, por inúmeros, mas inúmeros motivos mesmo, principalmente os doutrinários.

Nos resta orarmos por este movimento, que mesmo afundado no lamaçal pagão-romanista, vem evoluindo em alguns pontos (de um modo tímido, mas vem), o que não deixa de ser um avanço (tímido é verdade, mas não deixa de ser), para que os seus membros possam vir a se render ao Cristo e a fé bíblica.

No mais, quem quiser dar boas gargalhadas (não que se esteja a rir da miséria e ignorância dos outros) pode sintonizar em algum canal televisivo ou rádio que esteja transmitindo um “culto pentecostal” dos caros amigos católicos.

Anchieta Campos

26 comentários:

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

A paz do senhor meu amado,estou no serviço agora,depois deixo um comenrário a respeito,dá vontade de rir mesmo.
Daquele que ama a assembléia de Deus e seus orgãos históricos.

Anônimo disse...

O movimento Carismático tem feito de tudo para chamar a atenção do povo.Querem imitar a ação do Espirito Santo da nossa vida.. eles podem imitar,mas não é uma coisa original, é algo fabricado.
Na igreja Católica não se ver a ação do Espírito Santo,só por um motivo: Deus não pode ir contra Sua Palavra inerrante, e Sua palavra diz que heresia,idolatria,paganismo é pecado, um pecado que do qual eles não se arrependem.Como pode o Espirito Santo agir em tal meio?

O bom desse movimento é que tão abrindo espaço para Bíblia,e com ajuda de Deus eles poderão aceitar a verdade sagrada e deixar o Império pagão que habitam.

Anchieta Campos disse...

É isso aí Teóloga Campos, falou e falou bem! Um comentário desses dá para converter qualquer católico que o ler!

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Com certeza irmão Lucimauro, dá vontade de rir mesmo, e de chorar também! É muito engodo neste igreja.

Anchieta Campos

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

A paz do senhor!
E quanto a essas pessoas?eles não estão recebendo o batismo com o Espírito Santo?eles são até chamados de carismáticos?alguém pode perguntar, mas a luz da palavra de Deus é impossível pessoas que não nasceram de novo nem obedecem a bíblia receberem essa dádiva dos céus, haja vista terem maria como mediadora,sendo que jesus é o único mediador( 1 tm 2.5)!
O batismo no Espírito,acompanha a salvação e é reservado unicamente aos libertos. por isso o senhor jesus disse.
O Espírito da verdade,que o mundo não pode receber porque não o vê nem o conhece estará em vós ( jo 14.17). e em atos 5.32,está escrito que o Espírito é dado somente para aqueles que obedecem a Deus.
Portanto anchieta,realmente não vemos respaldo para esse grupo que ama mais as trevas do que a luz ( jo 3.19).
Daquele que ama a assembléia de Deus e seus orgãos históricos.

Anchieta Campos disse...

Obrigado pelo seu comentário útil e valoroso irmão Lucimauro!
Complementou muito bem o meu post!

Deus o abençoe grandemente!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz em encontrar este seu blog, pois todos os seus comentários são verdadeiramente bíblicos.
Quanto aos Carismáticos, realmente são uns hipócritas, que em vez de ganharem almas para Jesus, estão empurrando cada vez seus adeptos para o Hades.(inferno)
Todo pecado para Deus tem perdão, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo, que é o que eles fazem querendo inventar uma lingua estranha.

Anchieta Campos disse...

Obrigado pela participação e palavras de incentivo, meu caro "Anônimo".
Deus o abençoe hoje e sempre! em nome de Jesus!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

infelizmente eu vi o seu blog, gostaria da saber se o espirito santo e só para as igrejas protestantes???os dons do espirito são diversos ,pois é ,orar em linguas faz parte da vida de um cristão que busca viver a santidade.eu vejo em muitas igrejas protestantes o povo orar em linguas e se manifestar se debater que parece um louco!!!o espirito santo se usa da pequenez de cada pessoa não importa quem ela seja,ele jamais toma de conta de nosso ser "carne" mas sim o ser espiritual de cada pessoa ,eu gostaria que voçê me explicasse por que o povo que faz parte da A.D fica dando pulo se batendo e etc???nem no livro do atos dos apostolos fala isso explique.
fik com a paz do senhor jesus.

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário,

Pois eu digo que FELIZMENTE eu vi o seu comentário aqui em meu blog. Havia tempos que eu não dava uma "descascada" em um covarde Anônimo, principalmente em um católico romano, os quais tem sempre como marca em seus escritos uma ignorância sem precedentes.

Os dons do Espírito Santo não são só para as igrejas protestantes, na verdade os dons espirituais não são para igreja/instituição alguma! Os dons do Espírito Santo são para os crentes fiéis que buscam e esperam no Senhor (At 1:4; 2:1-4; 1 Co 12:31), e como bem já foi citado aqui, os dons do Espírito Santo são precedidos pela conversão (Jo 14:16,17), sendo que somente os que obedecem a Deus podem recebê-lo (At 5:32). Portanto, os católicos romanos não podem receber do Espírito Santo, pois estão debaixo de heresias e da idolatria, faltando conversão e obediência à Palavra de Deus.

Você mostra sua total ignorância, tanto em relação à Bíblia, bem como em relação ao meio protestante, em especial a Assembléia de Deus; mas isto não é para ser motivo de espanto, haja vista vocês não saberem o que seguem nem o que atacam. Se você tivesse tido o cuidado de ler outras postagens do meu blog, de outros blogs de escritores assembleianos, bem como os livros pertinentes lançados pela CPAD, saberia o trato e zelo que temos em relação a pneumatologia bíblica, onde repudiamos veementemente modismos e aberrações neopentecostais. Recomendo a leitura do recém lançado Teologia Sistemática Pentecostal, da CPAD, onde os fundamentos da teologia bíblica pentecostal são expostos de um modo claro e cristalino.

Antes de criticar, faça o favor de saber se estará criticando algo que os próprios criticados já criticam... entendeu? Ou quer que eu desenhe? Vocês precisam aprender a cultivar o hábito da leitura, para evitar passarem por maiores embaraços.

Atenciosamente,

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Hipocritas!!!!!!!

Tanto tempo discutindo quem está certo e errado. Infelizmente tambem perdi meu tempo lendo maioria dos comentários!!! Já pensou quantas pessoas talvez poderiamos evangelizar enquanto estamos discutindo!!!
Desculpe Anchieta..mas....Quem é você pra dizer em quem o Espírito Santo de Deus está agindo ou não!!!!!!!
Por favorrrr!!! Em vez de servos vocês estão achando que decidem em quem o Senhor está agindo?
Cuidado estão se preocupando demais com o que não diz respeito a vocês decidirem!!!! Não estão permanecendo da brecha!!!
Como diriam Pr. Silas Malafaia. Estão só atacando e deixando a retaguarda aberta!!!!!!!
Irmão em vez de se criticarem...vamos orar uns pelos outros a fim de o Senhor vá dando discernimento ao nosso irmão do que é certo e errado!!!
O Espírito Santo age em pessoas que muitas vezes nem falam em mistério ou linguas (como preferirem). E outra........Do jeito que vocês dizem daqui um tempo vai ser lançado o dicionário das línguas dadas pelo Espirito Santo... Não há na Palavra dizendo como se ora em línguas!!! Não se ensina como um bebê vai crescendo e aprendendo como se fala..........é exatamente como vocês dizem. É mistério!!!
Aceitem o sagrado de Deus, não coloquem se onde so Deus tem poder de julgar!!!
A paz do Senhor irmãos
Independente de Religião, temos um mundo para evangelizar!!! E isso vem do Espírito Santo. Deixem se levar por esse vento!!!
Um abraço!!!

Anchieta Campos disse...

Caro Fabrício, saudações fraternas.

Evangelizar? Mas como? Evangelizar de braços dados com a idolatria e com o engodo? Evangelizar e discipular com doutrinas que vão de encontro com a Bíblia Sagrada? Tem certeza que isto é evangelizar? Tem que certeza que uma "evangelização" assim é do agrado de Deus? Então devo deduzir pelo seu raciocínio que o que vale mesmo é dar o banho na pessoa, independentemente se a água será limpa ou poluída? É isto mesmo?

Oras, oras, não me faça rir! Se você ainda não aprendeu o que significa ter a Bíblia como fonte máxima e autoridade maior da fé cristã, não pode então vim fazer um julgamento de valor contra a minha pessoa, principalmente para tentar se defender este grande engodo que é a ICAR!

Você cita Silas Malafaia, mas sabe o que ele pensa sobre o catolicismo romano?

A Palavra de Deus mostra como o Mesmo age, e com certeza Ele não irá contrariar a sua Palavra.

Recomendo a leitura do meu artigo http://anchietacampos.blogspot.com/2008/05/o-crente-pode-ou-no-pode-julgar.html

Abraço.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Irmão Anchieta!!!
Você concorda em continuar nossa conversa de forma mais particular?
Eu acho que vale a pena! Temos muitas coisas para partilhar!!!
Você que decide!!!
Tinha escrito um novo comentário não sei por qual motivo não entrou no blog! Tinha escrito tanto, acabei desistindo de escrever denovo!!! rsrsrsrs
E não consegui acessar seu artigo também!!
Um abraço fique com o Senhor!!!

Anônimo disse...

Aos Carismáticos e aos Assembleianos:

Como podemos ter certeza de coisas que não conhecemos?
Como podemos saber se Deus age ou não em determinado lugar?

Os mistérios do Senhor são tão imensos, que não conhecemos a milhonésima parte do seu poder.

... o vento sopra, só ele sabe para onde vai...

Não podemos perder tempo julgando uns aos outros, somos todos irmãos em nosso Senhor Jesus Cristo.

Independente do estabelecimento, independente da religião e do lugar, se Deus deseja tocar alguém, assim será feito. Não cabe a nós dizer se nosso irmão vive uma farça, ou vive uma verdade pois está em determinada religião.
E se o que é farça pra nós, for o verdadeiro poder de Deus agindo?
No juízo final estaremos encrencados!

Lutem para evangelizar, independente de que religião são, não podemos fazer de nossa religião, times, onde transformamos nossos irmãos que são verdadeiros templos do Espírito Santo de Deus, em verdadeiros arqui-inimigos.

É isso. Espero que reflitam sobre vossos atos uns para com os outros, vamos nos amar mais e criticar menos. É disso que o mundo precisa e é isso que nosso Senhor deseja.

Dêem valor à essas palavras, pois me senti movido por Deus a escrevê-las.

Anchieta Campos disse...

Caro Fabricio, saudações.

Não sou muito de levar discussões teológicas para o espaço particular da internet (MSN principalmente).

Mas se o caro assim desejar, pode me adicionar no msn, o qual é o e-mail que consta em meu perfil no blogger.

Os comentários são moderados, mas não recebi nenhum outro comentário seu. Erros ocorrem as vezes. Todos os artigos do blog também encontram-se on-line.

Abraço. Deus te abençoe.

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário, saudações.

Leia os meus comentários acima, principalmente o penúltimo. Precisas aprender o que é a Bíblia, bem como o que ela representa para a fé cristã.

Sola Scriptura!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Amado, não te julgues saber a palavra de forma que te leve pensar que todas as tuas interpretações são corretas.
Somos humanos, e estamos sujeitos ao erro (inclusive de interpretação da palavra).
Graças aos prodígios, milagres e ações que Deus fez em minha vida, sei que a Bíblia é nossa base, nossa lei a ser seguida, nossa fonte de verdade e de máxima autoridade.
Não questiono e não desejo questionar a fé de ninguém aqui (nem fora daqui), não tenho a intensão de dizer quem está certo ou quem está errado.

Me dirigi a palavra apenas para dizer e exortar-vos em nome de Jesus, para que não nos julguemos melhor que nosso próximos, não tentemos criar métodos para querer mensurar a fé dos nossos irmãos.

Temos de ser cautelosos.

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário, da próxima vez se identifique!

1º) Não julgo que todas as minhas interpretações são as corretas, mas não são argumentos fracos e batidos como estes seus que me farão abandonar as minhas convicções bíblicas. Estou aberto para confessar erros hermenêuticos e exegéticos, mas para isso exigo uma hermenêutica e exegese bíblica que me convença do erro.

2º) Podemos, através da Bíblia Sagrada, julgar ações e doutrinas de pessoas que nos cercam, e ao fazermos isto não será nós que estaremos a julgar, mas sim a Palavra de Deus (isso se realmente usarmos a mesma como o basilar de nossos julgamentos). Já escrevi sobre a questão do julgar. Recomendo a leitura do meu artigo http://anchietacampos.blogspot.com/2008/05/o-crente-pode-ou-no-pode-julgar.html

3º) Por fim, não me julgo melhor ou mais especial do que ninguém, sou homem igual aos demais; mas a Bíblia é sim superior e mais sublime de que qualquer homem, haja vista ser a mesma a expressão maior e totalmente fiel do nosso Deus.

Abraço.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Bom, quanto ao Deus agir onde ele quer:

"O poder de Deus não é dependente da fidelidade do homem, mas, contrariamente, a fidelidade do homem é dependente do poder de Deus" (Fil. 4:13).

"O que Deus quer, Ele faz (Sal. 115:3; 135:6), e ninguém pode impedir a Sua mão de fazer o Seu eterno desejo" (Daniel 4:35).


Na Bíblia encontramos Deus usando não só pessoas, como os profetas, apóstolos e outros, mas também encontramos usando aves, peixes, e até pessoas estranhas que viviam no meio de Seu povo:

Usou corvos para sustentar o Profeta Elias, (1 Reis 17:4)

Usou uma jumenta para falar com o falso profeta Balaão, (Números 22:28 e 30)

Usou um peixe para salvar Jonas o profeta que Lhe desobedecera, (Jonas 1:17)

É isso que eu quero dizer meu amado, mesmo que muitos de nossos irmãos pertençam a religiões que aparentemente, ou realmente não seguem a palavra de Deus da forma como deveriam. Ele vê nosso coração e as intenções de louvá-lo e glorificá-lo que nele habitam. Consequentemente, se realmente o buscamos (independente de onde estamos), seu espírito aí estará conosco e fará o impossível aos nossos olhos.

Logo acima na página há comentários que dizem que o movimento carismático é uma imitação e algo feito para chamar atenção.
Já fui em todas as igrejas cristãs, algumas me identifiquei e em outras não, mas em todas eu vi o poder de Deus agir. Curando e libertando. Inclusive no movimento Carismático Católico, já vi diversos milagres (como em outras igrejas).

Não sei se entendeu onde eu quis chegar...

Fique na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

Um grande abraço.

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário, mesmo não tendo se identificado, publiquei seu comentário, mas da próxima vez se identifique, sob pena de não ter seu comentário publicado.

Primeiro: sua referência de Fl 4:13 não guarda relação com a frase citada por você.

Segundo: Deus realmente faz o que bem Lhe aprouver, mas isto não altera os fatos de que Ele, como Deus, não mente e não se arrepende (ou seja, não se contradiz). Logo, deduzimos que Deus nunca irá contra o que Ele mesmo estabeleceu, e sabemos que a Bíblia é a única fonte segura de manifestação de vontade do Criador; logo a Palavra se cumprirá por completo (Mt 24:35; Mc 13:31), sendo ela o padrão para o julgamento eterno (Jo 12:48).

O exposto acima é princípio suficiente para desmoronar com todo o seu argumento e filosofia.

Mas continuando, ainda destaco que:

*Os corvos no caso de Elias, a jumenta no cado de Balaão, e o grande peixe no caso de Jonas, todos estes animais não tinham pecado perante Deus, na verdade os animais não tem como pecar contra Deus. No demais, mesmo que Deus tenha se valido de pessoas em pecado e afastadas dEle para profetizar ou realizar alguma obra, isto não quer dizer que Deus as aprovasse. Lembre que o próprio iníquo Saul também profetizou, e em condições nada ortodoxas (1 Sm 10:10,11; 1 Sm 18:10; 1 Sm 19:24). Seria Saul um homem do agrado de Deus apenas por profetizar? Claro que não! Lembre-se que a manifestação do Espírito é dada a cada um de acordo com a utilidade (1 Co 12:7), bem como que estes dons são dados livremente por Deus como Ele quer, independendo de nós (1 Co 12:11), logo o dom não quer dizer que haja a aprovação de Deus.

*Por fim, milagres e curas não querem dizer, em hipótese alguma, que um certo movimento ou pessoa é realmente de Deus e que será salva. "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" Mt 7:22,23.

Sola Scriptura!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Amado de Deus e irmão em Jesus Cristo, não quero aqui me ater aos seus conhecimentos, nem muito menos ao texto divulgado no seu blog, mas peço que quando escrever seja lá o que for que se faça pela luz do Santo Espirito que você julga conhecer tão bem, pois aquilo que vem para nós em forma de deboche em nenhum momento serve como edificação.
Sou Católico Apostólico Romano e peço como cristãos que somos que tenha um pouco mais de respeito, pois aqui tu está caindo em vários pecados meu irmão e o maior dele é a arrogancia e prepotencia, além do conhecimento absoluto ahhhh o pecado do julgamento (da mesma forma que julgar será julgado meu irmão).

Aconselho que ao invés de perseguir os católicos e faça formação biblica com muitos crentes que pregam a palavra e estão totalmente despreparados um exemplo é no youtube pregando a briba veja e ai sim isso da vontade de chorar.

Deus abençoe.

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário, saudações fraternas.

Meu objetivo não fora debochar ou ridicularizar com a fé romanista, mas tão somente expor, biblicamente, um erro que contemplei na RCC. Erro esse aliás que muitos católicos reconhecem.

Sobre sua advertência de que não podemos julgar, deixo o link de um artigo meu http://anchietacampos.blogspot.com/2008/05/o-crente-pode-ou-no-pode-julgar.html

Em relação ao seu último parágrafo, tenho a dizer que é praticamente impossível que os mais de 30 milhões de evangélicos do Brasil venham a ser todos alfabetizados e com uma escolaridade louvável. Na verdade foi um atrevimento muito grande seu, pois já parou para imaginar quantos católicos romanos fazem igual ou pior que esse evangélico da "briba"?

Deus te abençoe grandemente.

Anchieta Campos

Marcos Paulo do Rj disse...

O tema e bom e importante debater,mas acho uma falta de respeito voce destratar alguem que nao pensa como voce.Nem por força nem por violencia mas pelo meu Espirito,diz o Senhor.

Anchieta Campos disse...

Prezado Marcos Paulo, saudações fraternas em Cristo.

Creio não ter destratado os carismáticos. Os amo e respeito grandemente. Apenas fiz uma análise de uma prática sob o prisma da Palavra de Deus.

Ademais, o bom humor de Elias em censurar os baalitas não foi condenado por Deus (1 Re 18:27).

Que Deus te abençoe.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

olá caro Anchieta, me chamo Gleide e sou de pdf (entrei como anônimo por q ñ tava dando certo)olha fico muito triste em ler seus comentários, principalmente sabendo que vem de uma pessoa que se diz "defensor do evangelho" que, enquanto a RCC consegue converter pessoas e mais pessoas para os caminhos de Deus, tirando muitas vezes do fundo do poço, alguém como voce se acha no direito de usar de tamanha prepotência e deboche para falar do que logo é visto que não entende. para um homem que se diz tão correto, voce até que é um tremendo julgador. Portanto irmão, faça por onde transmitir a paz e a palavra de Deus ao próximo e deixe que os julgamentos o proprio Cristo faça. o tempo de ficar criticando e comparando igrejas já passou, melhor que cada um cuide do seu rebanho... sem se glorificar é claro.

Anchieta Campos disse...

Cara Gleide, com todo o respeito a sua explanação, lhe remeto para os meus comentários já postados acima, os quais já lhe dão uma boa resposta.

Abraço. Que Deus lhe abençoe grandemente e sempre.

Anchieta Campos