quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Voz da Verdade, Marco Feliciano e heresias S.A.

Quem me conhece sabe que já se foi o tempo em que a minha pessoa admirava o pregador Marco Feliciano. Um homem que com o carisma e confiança que detém da grande massa evangélica mal informada, podendo utilizar destas prerrogativas para honrar a Bíblia Sagrada, suas doutrinas, e desta feita honrar ao nome de Jesus, usa de sua grande fama e poder de influência (principalmente sobre os jovens) para apregoar heresias, modismos e inovações que só trazem confusão, contendas e divisões para o seio ortodoxo que é a Assembléia de Deus.

Sua pública e notória admiração para com o herético Benny Hinn, de onde aprendeu seus exageros e aberrações “pentecostais”; sua mania de censurar os irmãos que não adoram conforme as suas extravagâncias nada neo-testamentárias, chegando ao ponto de chamá-los de frios, mortos espirituais e coisas do gênero; sua apregoação e concordância com modismos como “cair no Espírito”, “transferência de unção”, invocação de anjos (realizando uma verdadeira angelolatria), teologia da prosperidade (ele sabe bem mesmo o que é prosperar... $$$), visões e mais visões sem nenhum propósito; pregações que incitam a rebeldia contra líderes, os bons costumes e contra a sua própria denominação, além de várias heresias e modismos nada bíblicos, que na verdade não são objetos de uma análise neste momento, mas que apenas vêm a demonstrar o quanto este pregador de afastou dos moldes pneumatológicos bíblicos.

Agora para completar (e confirmar) sua participação e concordância com aquilo que se chama heresia, o pregador (e agora cantor) Marco Feliciano será preletor na festa em comemoração aos trinta anos do grupo musical Voz da Verdade, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril, na estância Árvore da Vida em Sumaré – SP.

“Fiquei honrado com o convite para pregar nesta festa. Cantei os hinos do Voz da Verdade na mocidade de minha igreja quando aceitei a Cristo, e até hoje ouço e louvo a Deus com suas músicas”, afirmou o famoso pregador. http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/materia.asp?MA_ID_MOD=345

Para quem não tem ciência, o grupo Voz da Verdade (e sua respectiva denominação eclesiástica) são Unicistas, ou seja, negam a Trindade, afirmando que existe apenas uma pessoa divina, qual seja, Jesus; sendo Jesus e o Pai a mesma pessoa, bem como o Espírito Santo e o Pai também são a mesma pessoa. Trocando em miúdos, eles crêem que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são apenas uma pessoa, que é Jesus. Para eles não existe a Trindade, não existem as Três Pessoas distintas que formam o único Deus. Isso meus caros amigos, é o carro-chefe do que pregam as Testemunhas de Jeová, bem como outros grupos heréticos, como os mórmons e os adventistas, que negam a ortodoxa doutrina bíblica da Trindade, que convém relembrar ser um dos fundamentos doutrinários da fé cristã.

O grupo é um braço tão forte em defesa do Unicismo, que distribui gratuitamente o CD “O Mistério de Deus: Cristo”, aonde o pastor, compositor e guitarrista do conjunto, Carlos Alberto Moisés, juntamente com sua esposa Liliani, realiza uma apologia ferrenha em defesa da doutrina unicista.

O estatuto da Igreja Evangélica Voz da Verdade reza assim em algumas de suas partes:

“Quando a Bíblia se refere a Deus, está falando no Espírito Santo que é o Pai, Criador e Senhor de todas as Coisas... Jesus tanto é o Pai, como é o Filho...”. Ao comentar sobre a Trindade, assim explana o estatuto: “Teoria religiosa de intenção carnal e diabólica com o sentido de alimentar uma ilusão de Satanás que teve a pretensão de pluralizar a plenitude da divindade”.

Como podemos claramente perceber o grupo Voz da Verdade condena categoricamente a doutrina bíblica da Trindade, chamando-a de teoria religiosa, carnal e diabólica! Pelo menos eles foram sinceros!

Pelo o que se pode perceber pela leitura da matéria publicada no site do mega pregador, percebe-se claramente uma harmonia, concordância e irmandade cristã entre ele e o grupo Voz da Verdade, isto é inegável. Agora ficam as perguntas:

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Am 3:3.

“Que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” 2 Co 6:14,15.

Quem tem conhecimento bíblico e sensibilidade espiritual sabe muito bem que heresias (quanto mais em relação à Trindade, ao nosso Deus!) não são pormenores da fé, algo simples que pode ser ignorado pela Igreja do Senhor. Elas são tão sérias que estão incluídas no rol das obras da carne (Gl 5:20), sendo “que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” Gl 5:21. Deturpar e defraudar a pura Palavra de Deus não é algo simples, nem muito menos um pecadinho qualquer!

A palavra grega para heresia é hairesis, que significa “escolha, partido tomado, corrente de pensamento, divisão, escola, etc.”, mas que com o passar do tempo adquiriu um sentido pejorativo, ainda no Novo Testamento (1 Co 11:19; Gl 5:20; 1 Pe 1:1-2), passando a expressar a idéia de “introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus”.

As heresias sempre fizeram parte da história da Igreja e a sua intensificação já era predita pelos escritos neo-testamentários: “E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” 2 Pe 2:1,2 (cf. 1 Tm 4:1; 2 Tm 4:3,4). A orientação bíblica é para que quanto “ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado” Tito 3:10,11 e “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples” Rm 16:17,18. A orientação é de nos desviarmos e evitarmos os que promovem heresias, e não ficar elogiando o ministério de quem assim procede. A Bíblia nos recomenda a não sermos inconstantes e não nos deixarmos levar por ventos de doutrinas (Ef 4:14; Hb 13:9).

Devemos seguir o conselho de Paulo para o jovem Timóteo: “Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem” 1 Tm 4:11-16 (cf. Tt 1:9). Do mesmo modo Paulo ensinou ao pastor de Creta, Tito: “TU, porém, fala o que convém à sã doutrina. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós” Tt 2:1,7,8.

Por fim, ficam as palavras de Paulo em 1 Co 11:19 “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”.

Quem quiser ter um conhecimento mais aprofundado sobre a absoluta doutrina bíblica da Trindade, basta acessar meus três posts aonde comento o assunto: Em Defesa da Doutrina Bíblica da Trindade (Parte 1), Em Defesa da Doutrina Bíblica da Trindade (Parte 2) e Em Defesa da Doutrina Bíblica da Trindade (Parte 3 - Conclusão).

Quanto a Benny Hinn, já que eu o citei neste post, deixo o link do excelente artigo de autoria do Pastor e escritor (autor de obras best-sellers na CPAD) Ciro Sanches Zibordi: Benny Hinn é um profeta de Deus?.

Não pensem os caros amigos e irmãos admiradores do pregador Marco Feliciano e/ou do conjunto Voz da Verdade (bem como do show-man Benny Hinn) que eu sou um perseguidor, invejoso, frio, morno, ou como costuma dizer o referido pregador de Orlândia, um assassino de profeta. Não, não pensem essas coisas! Saibam que antes de tudo sou um “perseguidor” dos ensinos (e não das pessoas) que “assassinam” a Bíblia Sagrada e suas eternas doutrinas. Como bem disse Martinho Lutero: “a minha consciência permanece cativa a Palavra de Deus”.

Com amor em Cristo e em defesa da Bíblia, sempre querendo ver o bem para a Igreja do Senhor,

Anchieta Campos

81 comentários:

Anônimo disse...

Essa eu não poderia deixar de postar.
Fui infectada pelo vírus da heresia no começo da minha fé,quando ainda era nova convertida.Tudo isso me trouxe consequencias terriveis,e até hoje ainda guardo marcas.
É um péssimo conselho indicar uma pregação de Marco Feliciano (Infeliciano ?)para um novo convertido.
Motivo: "sua mania de censurar os irmãos que não adoram conforme as suas extravagâncias nada neo-testamentárias, chegando ao ponto de chamá-los de frios, mortos espirituais e coisas do gênero"

Comecei a me sentir "diferente", fria,estranha dos demais por que não sentia meus pés queimaream ou coisa assim...Foi uma bola de neve,que teve como seu ponto de origem as heresias que assistia nas pregações de tal pregador.
Paro por ai,pois as demias coisas nem quero falar.

É uma pena.

Anchieta Campos disse...

Sabina Campos, a dona do blog!

Falou quem viveu os males terríveis da heresia e dos falsos ensinos, que contrariam a mente pura e aberta para receber adequadamente da sã doutrina bíblica de Cristo, trazendo prejuízos sérios.

Essa é uma das razões de muitos neo-conversos se desviarem do caminho do Senhor, por verem muitas coisas que contrariam aquilo que eles esperavam ver como novos membros do Povo de Deus.

É um choque entre uma fé pura e sincera do novo convertido com práticas e ensinos nada bíblicos e cristãos.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

isso tudo é muito confuso...

Casamento Eduarda e Gutierres disse...

Irmão Anchieta, parabéns por sua abordagem, espero que muitos possam ser alertados por esse texto.
A unidade cristã deve ser em volta da verdade bíblica e não em tornos de heresias. Infelizmente o mega-star Marco Feliciano não dá a mínima para a sã doutrina, pois é admirador da “Voz da Mentira”. Está chegando mais um congresso de missões (que não fala de missões!) dos GMUH, onde quem sabe não poderiam chamar o Rev. Moon para ser preletor, pois naquele palco (literalmente) já cataram unicistas e os angeólatras do “Avivamento Mundial de Boston”, mas um herege não faz mal!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Anchieta Campos disse...

Caro anônimo (não sei a razão de quem discorda postar sempre de modo camuflado!), obrigado pela participação (mesmo que sucinta), mas cabe dizer que não há confusão alguma! Os fatos estão expostos e explicados pela absoluta, poderosa e autoridade maior da Igreja, a Bíblia Sagrada!

A Bíblia como perfeita e infalível não pode sustentar dois pensamentos distintos, e sim defender um e condenar o outro.

Cabe a cada um querer se deixar doutrinar pela Palavra somente (princípio reformado do Sola Scriptura), amando-a acima do homem e das nossas próprias paixões (Mc 7:7-13). Apenas deste modo é que a Verdade, que é Cristo (Jo 14:6), e Cristo que é a Palavra de Deus (Jo 1; Ap 19:13), poderá nos esclarecer (Ef 5:14) e nos santificar (Jo 17:17), ou seja, nos orientará e nos separará (santificará) daquilo que não condiz com os Eternos Escritos.

No demais, cabe lembrar que a nossa esperança não traz confusão (Rm 5:5) e o nosso Deus não é Deus de confusão (1 Co 14:33).

Seja sincero e imparcial, além de ter a Palavra de Deus como o norte e regra de fé, colocando-a acima de qualquer coisa, e o caro amigo compreenderá o que a sã doutrina defende e condena nos nossos tempos trabalhosos!

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Nobre irmão Gutierres, a Paz do Senhor!

Fico sempre muito feliz ao ter a honra de ler em meu blog comentários do ilustre e amado irmão, a quem admiro e considero bastante.

Quanto ao seu comentário, ele foi preciso e excelentemente complementar para com a minha postagem (como são todos os seus comentários). É triste vermos que o nosso seio protestante está se tornando humano, seguindo o exemplo da Igreja Católica. As doutrinas humanas e as comodidades seculares estão tomando o espaço de primazia, o qual sempre pertenceu e pertencerá a Bíblia Sagrada. Pregadores idolatrados como Marco Feliciano, o conjunto Voz da Verdade e mega-eventos recheados de exageros pentecostais, heresias e interesses humanos dos grandes pregadores e cantores, como é o congreso de "missões" dos GMUH, apenas nos mostra a qual nível chegamos!

Ainda sobre os GMUH, sou reconhecedor também (como o irmão o é) que eles realizam um trabalho louvável no Amazonas e em países necessitados do Evangelho, mas isso não anula as faltas bíblicas que vemos todos os anos em Camboriú. A Bíblia não pode ser anulada pelo homem! nunca!

Abraços fraternos,

Anchieta Campos

Anônimo disse...

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (II Coríntios 13 : 8)

Parabéns Anchieta, continue sempre falando a verdade pautada na Bíblia.

MINISTÉRIO JOSÉ MÁRCIO LACERDA disse...

paz do senhor amado neste momento que o senhor estar totamente errado na sua visão de ver o movimento do cristianismo gosto muito do PASTOR MARCO FELICIANO voce e mais uns deste cristãos que acha que so voces tem o monopolio de estudos que DEUS abencoa ao PASTOR.

COORDIALMENTE.
JOSÉ MÁRCIO LACERDA

www.ministeriojosemarciolacerda.blogspot.com

Anchieta Campos disse...

Irmão José Márcio, obrigado por sua participação.

Discordar faz parte de nossa cultura e é algo que sempre tem que existir. Agora as nossas argumentações tem que estar fundamentadas, principalmente na Bíblia Sagrada, que como já fora exposto neste blog e nos próprios comentários deste post, é a nossa Autoridade Maior.

Eu não sou mais um dos cristãos que pensam deter o monopólio dos estudos, como diz o caro, pelo contrário, procuro sempre dar essa honra a Bíblia Sagrada, que ela sim é que detém o monopólio das Verdades Absolutas. Em todos os meus posts busco sempre a orientação do Espírito Santo, para que a Palavra de Deus seja honrada, mesmo que pessoas e movimentos "cristãos" venham a ser achados em contradição com ela.

Não estou preocupado em agradar ao homem e aos seguidores de heresias e fãs de super pregadores, mas também não é a minha intenção atacá-los, mas sim esclarecer, a luz da Palavra de Deus, aquilo que Ela defende e o que não defende. Me importa mais agradar a Deus e a sua Palavra do que agradar ao homem e as suas doutrinas (Gl 1:10; Ef 6:6; 1 Ts 2:4).

Creio que o fora exposto no post em questão e nos próprios comentários dele, são mais do que suficiente para mostrar a um crente fiel a Bíblia quem está com a razão. Pois como eu disse: a Bíblia nunca poderá defender dois posicionamentos distintos. E devemos, por amor a Ela e ao nosso Deus, procurar conhecer qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12:2). Não devemos ser omissos para com a Palavra de Deus, isso é, sem sombra de dúvidas, um dos fatores que caracteriza os tímidos de Ap 21:8 (cf. Ap 2:13; 3:8).

Atenciosamente,

Anchieta Campos

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

A paz do senhor!
Parabens pelo post,pertinete suas colocações e biblicas.
teve uma vez que eu ví marco feliciano dizer que não seria morto,mas sim arrebatado,vê se pode,uma afirmação dessa não é mesmo?( tg 4.15).

Anchieta Campos disse...

Irmão Lucimauro, a Paz do Senhor!

É sempre bom e honroso ver seus comentários em meu blog.

Essa do arrebatamento eu não sabia. Realmente não creio que Jesus diga quem vai ser participante no arrebatamento ou não. Paulo afirma que serão os que ficarem vivos para este dia (1 Ts 4:17), e o dia de amanhã realmente não nos pertence "NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará" Pv 27:1.

No demais a promessa da salvação é para quem perseverar até o fim (Mt 24:13), e Jesus não seria irresponsável ao ponto de predizer que uma pessoa seria salva, isso traria muitos prejuízos, além de deixar esta pessoa relaxada em sua vida espiritual. Com certeza essa foi mais uma "visagem" desse "profeta" MF.

Abraços fraternos!

Anchieta Campos

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

A paz do senhor!
Boa meu irmão!

Anônimo disse...

Eu só quero fazer uma pergunta que me encomoda,eu não sou batizado mas leio a biblia,e ja li toda éla 10 vezes,a pergunta é tem alguma pessoa na biblia batizada em nome do pai do filho e do espirito santo?Eu não achei nem uma mas a chei mais de 10 mil batizada em nome de jesus aquele que será um até eu achar outro batismo!!!!

Anchieta Campos disse...

Caro Anônimo (seja lá quem for), obrigado pela sua participação.

Recentemente recebi um e-mail de um unicista realizando umas perguntas para a minha pessoa; eu as respondi e enviei algumas perguntas e artigos para o mesmo ler e, se possível para ele, me retornar com as respostas do mesmo. Recebi o segundo e-mail dele e fora surpreendido por mais perguntas e nenhuma resposta, aonde foi o jeito eu responder novamente. Dentre as muitas alegações dele se encontrava a mesma que o caro fez, sobre o batismo, a qual terei o prazer de lhe responder.

O batismo é, incontestavelmente, para ser realizado em NOME do Pai, E do Filho, E do Espírito Santo, como bem DETERMINOU o Senhor JESUS em Mt 28:19. Oras, Jesus sabia mais do que ninguém o que deveria ser feito e/ou ensinado.
Quando a Bíblia fala em batismo "em nome de Jesus", não se refere ao modo prático de como ele fora realizado, mas sim sob o enfoque espiritual. A ênfase cai sobre a autoridade recebida pelos discípulos por parte do próprio Cristo para batizar. Fora Jesus que dissera como deveria ser o batismo, e fora Ele que comissionara os discípulos para fazerem esta obra. Quando se diz "em nome de Jesus", se quer dizer "sob a autoridade de Jesus".

Em Lc 10:19,20 Jesus afirmou que dava poder (ou autoridade) para os discípulos pisarem e sujeitarem os demônios, e em At 16:18 vemos Paulo expulsando o espírito de advinhação da jovem, e como ele expulsou? Ele expulsou em "nome de Jesus", ou seja, sob a autoridade de Jesus, sob o poder de Jesus. Em Mc 13:34 Jesus nos mostra que Ele dera autoridade para os seus discípulos fazerem a obra.

No demais, o próprio Cristo afirmou que tudo o que pedirmos em seu Nome, Ele o fará (Jo 14:13,14); portanto, quando se diz que eram batizados em nome de Jesus, e pessoas curadas em nome de Jesus, vemos aí também um pedido conforme o ensino de Cristo, para que aqueles batismos fossem realmente aceitos por Deus Pai e que os espíritos fossem realmente expulsos.

Por fim, cabem as palavras do Apóstolo Paulo em Colossenses 3:17: "E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai". Aqui está clara a idéia já exposta do uso da autoridade que Jesus deixou, além de se separar as Pessoas do Pai da de Jesus.

Encerrando, mesmo fazendo-se um esforço mirabolante para se crer que os batismos eram mesmo realizados apenas em "nome de Jesus", as palavras do PRÓPRIO JESUS não são com isso anuladas e colocadas debaixo das palavras dos discípulos! Mesmo aceitando esta "verdade" (que é impossível de ser a verdade bíblica), as palavras e ensinos de Cristo permanecem superiores e com mais valor da que as dos discípulos!

Espero ter esclarecido a dúvida.

Anchieta Campos

Silverinha disse...

Meu irmão...Vai te converter...em vez de atacar pessoas que evangelizam...evangeliza!!!
não julgue...ajude!!!

A PAZ SEJA CONVOSCO


Ass:Geovane Cardoso

Menbro da Ass. de Deus de SC.

Anchieta Campos disse...

Cara Geovane, saudações fraternais.

Como já falei nos comentários desta mesma postagem, discordar faz parte de nossa cultura e é algo que sempre tem que existir. Agora as nossas argumentações têm que estar fundamentadas, principalmente na Bíblia Sagrada, que como já fora exposto neste blog e nos próprios comentários deste post, é a nossa Autoridade Maior. Não podemos defender ou rejeitar algo apenas segundo o nosso pensar e raciocínio humano.

Continuando com a repetição, gostaria de dizer novamente (tendo a ciência da possibilidade da cara não ter tido o cuidado de ler os comentários acima), que em todos os meus posts busco sempre a orientação do Espírito Santo, para que a Palavra de Deus seja honrada acima de tudo e de todos, mesmo que pessoas e movimentos "cristãos" venham a ser achados em contradição com ela. Meu compromisso maior é com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus.

Ainda na repetição, reafirmo que não estou preocupado em agradar ao homem e aos seguidores de heresias e fãs de super pregadores, mas também não é a minha intenção atacá-los, mas sim esclarecer, a luz da Palavra de Deus, aquilo que Ela defende e o que não defende. Me importa mais agradar a Deus e a sua Palavra do que agradar ao homem e as suas doutrinas (Gl 1:10; Ef 6:6; 1 Ts 2:4).

Creio que o fora exposto no post em questão e nos próprios comentários dele, são mais do que suficiente para mostrar a um crente fiel a Bíblia quem está com a razão. Pois como eu disse: a Bíblia nunca poderá defender dois posicionamentos distintos. E devemos, por amor a Ela e ao nosso Deus, procurar conhecer qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12:2). Não devemos ser omissos para com a Palavra de Deus, isso é, sem sombra de dúvidas, um dos fatores que caracteriza os tímidos de Ap 21:8 (cf. Ap 2:13; 3:8).

A irmã alega que eu ataco pessoas que evangelizam, oras, não ataco pessoa alguma, mas sim o que certas pessoas pregam e ensinam contrário a sã doutrina. Meu objetivo, repito, não é atacar ninguém, mas ajudar e orientar, a luz da Palavra de Deus, pessoas que cometem e apóiam tais práticas errôneas.

Não é todo grupo que anuncia Jesus para as pessoas que realiza o verdadeiro e puro evangelismo bíblico. Os católicos evangelizam, os mórmons, os adventistas, os testemunhas de Jeová, e muitos “evangélicos” anunciam um evangelho (com letra minúscula) falso e corrompido. Não é porque se esta rotulado de “evangélico” que é algo puro e verdadeiro. Quem crê assim cai no erro na religiosidade.

Lembre das palavras de Paulo aos Gálatas: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens” Gl 1:6-11.

Por fim, no final a irmã se diz membra da Assembléia de Deus; porventura a irmã sabe o posicionamento da sua denominação sobre o tema da Trindade? Ou você é daquelas que pensam que tudo é relativo e que Deus só quer o coração?

Que o Senhor nosso Deus lhe abençoe e ilumine grandemente, em nome de Jesus.

Anchieta Campos

Silverinha disse...

Primeiro sou um IRMÃO e não IRMÃ...
sEGUNDO...
A bíblia diz que há um só DEUS...e não Três...

II tessalonissensses 2:16 diz que JESUS E O PAI E O CONSOLADOR>>>
OU SEJA O PAI O FILHO E O ESPÍRITO SANTO...

a questão é que eles podem estar certos...sou da ASS. DE DEUS...sei que é triniscista....Mas isso não interfere na salvação...
que importa é que eles pragam que existe um DEUS todo-poderoso:JESUS.
POIS ELE É DEUS SIM!!!
jOÃO viu UM SÓ TRONO...e não TRÊS!!!

Ele tbm disse que Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna!!!

e na b´blia não existe a palavra TRINDADE!!!
A bÍBLIA TBM dIZ que DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM
Por isso não há mais ninguém que mereca honra e glória....
Ele pode se manifestar ora como pai, filho ou espírito Santo...pois Ele é unisciente.

Então ao invés de atacar aos outro no seu bloguinho...
Digite bem grande assim nacapa...
"JESUS AMA VOCÊ"
ISSO É COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS

E sobre vc me julgar dizendo que Deus só quer o coração....vc está enganado...pois Deus não é açougueiro!!!

Deus quer corpo alma e Espírito

Espírito: para ELE revelar a nós o seu compromisso

Alma: para termos Vontade anseio da obra de Deus

Corpo...para através dele fazer as obras do Deus da minha Salvação:JESUS.

Eu e vc somos triniscistas...eles sao uniscistas...todos vamos para o mesmo céu!!!!

DEUS ABENÇOE.

Anchieta Campos disse...

Caro Geovane, saudações.

Perdoe-me por confudir o seu nome com o feminino.

No demais, repito que tudo o que já fora explicado nas minhas postagens sobre o tema da Trindade responde com satisfação sobre o que a Bíblia defende (Ela não pode defender dois pensamentos distintos).

A Trindade não é um elemento secundário da fé cristã, mas sim um dos fundamentos inegociáveis da mesma, pois trata da natureza do nosso Deus e da Personalidade Dvivina das Três Pessoas que formam o Único Deus Soberano em todos os céus e a terra.

Como observação final, gostaria apenas de dizer que o caro está na onda do ecumenismo, de um céu aberto à todos que se rotulam cristãos, segungo a vã doutrina do que o que importa é ter uma fé em um Deus e nada mais. Nada mais do que relativizar a absoluta fé cristã que tem como base a absoluta Palavra de Deus.

Não posso fazer mais nada pelo amigo a não ser orar pelo caro, pedindo ao nosso Deus que o ajude a compreender a verdadeira fé bíblica.

Abraços.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

TESTE

Anônimo disse...

FARISEUS......MURMURADORES!!!!!!!!!!!!!!!!! SANGUINARIOS.........

VCS DEVERIAM ESTAR GANHANDO ALMAS
AO ESTAR FALANDO DE HOMENS DE DEUS

O QUE VCS GANHAM COM ISTO???
ISTO NO FUNDO É INVEJA.

FALANDO MAL DOS GIDEÕES??
MARCO FELICIANO, ??

CLARO QUE NINQUEM É PERFEITO,
MAS OS FARISEUS SE APROVEITAM DAS
PEQUENAS FALHAS PARA FAZER A FESTA DA CARNIFICINA ONDE SOLDADOS ATIRAM
EM SOLDADOS...... COMO DIZ BILLY GRANN.

SOU ASSEMBLEIANO FILHO DE ASSEMBLEIANOS, NETO E BISNETO DE
PIONEIROS E AMO MINHA IGREJA,

NUNCA VI NINGUEM FRACASSAR NA FÉ
POR CAUSA DO MARCO FELICIANO E DO
VOZ DA VERDADE E MUINTO MENOS DOS
GIDEÕES, MAS JA VI MUINTA GENTE FRACASSAR NA FÉ POR FALTA DE AMOR DE SEUS LIDERES, MAL TESTEMUNHO, TRAMÓIAS, ESCANDALOS, OBREIROS E ATÉ PASTORES QUE NÃO HONRAM O MINISTERIO, SANTARRÕES DO SÉCULO 21
QUE SÓ ATIRAM PEDRAS NOS OUTROS.

QUE BOM SERIA SE OS MILHÔES DE
ASSEMBLEIANOS DESVIADOS BRASIL A FORA GOSTASSEM E OUVISSEM O VOZ DA VERDADE E MARCO FELICIANO E FOSSEM
TOCADOS POR DEUS.

OU NINQUÉM SE PREOCUPA COM ISTO???
POIS SEGUNDO PESQUISAS, EM NUMEROS
A OUTRA ASSEMBLEIA DE DEUS DE DESVIADOS.

MAS OS FERISEUS SÓ QUEREM MACHUCAR
OS VIVOS, OS QUE ELES JA MATARAM NÃO IMPORTA MAIS....
PENSEM NISSO EM NOME DE JESUS.

VAMOS RESPEITAR AS DIFERENÇAS E OPINIÕES (BESEADOS NA PALAVRA É CLARO E OLHANDO PARA JESUS).

SÓ PARA FINALIZAR: O APOSTOLO PAULO RASGAVA PEDAÇOS DE SEUS VESTIDOS E ENVIAVA PARA CURAR OS ENFERMOS!!!

E AI FERISEUS???? JOGUEM PEDRA !!!

FIQUEM NA PAZ

JEREMIAS

jdornelesra@hotmail.com.br

Anchieta Campos disse...

Jeremias, saudações.

Você mesmo em suas palavras se entrega. Nunca acusei ninguém, mas sim os ensinos e práticas heréticas defendidas por inúmeros "pregadores" e grupos de "louvor" a Deus.

"FARISEUS......MURMURADORES!!!!!!!!!!!!!!!!! SANGUINARIOS.........", você assim se expressou, demonstrando ter a mente e o coração de Cristo.

A Bíblia é clara em mostrar que podemos julgar pela Palavra, sempre defendendo a doutrina e o que ela mesma prega; claro que, com amor e mostrando sempre o escape da Palavra.

Agora, se o caro ama o referido pastor, grupo VV e o GMUH acima da Palavra, não posso fazer nada por você a não ser orar a Deus por sua vida.

Da próxima vez fundamente melhor suas idéias, claro, sempre embasado na Palavra de Deus, de um modo sistemático e imparcial.

Como já disse, o assunto está encerrado por tudo que já foi postado aqui neste humilde espaço.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Olá,

Estou adicionando seu Blog (muito bom) em nossa página do Gospel Cristão ( www.gospelcristao.com.br ) na seção de Web Links categoria Blog Evangélico.
Que Deus esteja abençoando a todos vocês,

Lineker.

Anônimo disse...

a paz do senhor jesus cristo nosso unico senhor e salvador....
não posso dizer q vc é um invejoso mas sim q vc ainda nao conheceu verdadeiramente a deus.....o senhor jesus diz em sua palavra q quem ve a ele ve ao pai.......e ninguem conheceu ao pai a nao ser aquele que o pai lhe revelar.......
vc posso dizer com certeza q ainda nao teve a revelação de jesus......peço q reflita em atos 2:38...onde diz que temos q ser batizados em nome de jesus....vc pode estar pensando q em mateus diz q devemos ser batizados em nome do pai do filho e do espirito ssnto....mas se olhar com mais atençao...e se for realmente um estudante da biblia vai ver q em mateus deus da uma ordem de batismo.....(ide)...onde pedro fez como jesus ordenara em ato 2:38.....se vc cre na biblia nao pode negar este fato......ou vc acredita q pedro e mentiroso??????
bom o q posso dizer p vc é q ore e busque de deus pois ele é o unico q pode te revelar sua verdade......
fique com deus.......nosso senhor e salvador jesus......como ele diz em apoc. o alfa,o omega, o principio e o fim.....

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Lineker, a paz do Senhor.

Obrigado pela atenção e apreço para com o meu blog. O site está muito bom. Deus os abençoe grandemente.

Abraços.

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Cara Alessandra, saudações fraternais.

Sua observação é nova para mim, e me surpreende a cauterização de vossas mentes. Quem sabe o mínimo de português não consegue enxergar que as palavras de Jesus referentes ao batismo fossem sim referentes a grande comissão. Estão interligadas, isto sim, mas um ato é evagelizar, outro ato é batizar.

No demais, como já disse em meu post e em comentários desta mesma postagem, por mais que se faça um esforço mirabolante em se entender que os discípulos batizavam apenas em nome de Jesus e não sob a a autoridade e ensino de Jesus, prefiro ficar com Cristo do que com eles.

Repito, o assunto está mais que encerrado por TUDO que já foi escrito e publicado sobre ele, bastando apenas uma leitura imparcial e atenta para se chegar ao que a Bíblia ensina.

Obs.: da próxima procure interpretar a Bíblia pela Bíblia, e não passagens isoladas que não tem contexto, usando o raciocínio puramente humano, que é limitado para compreender as coisas de Deus, sendo sempre nós carentes da ajuda do Espírito Santo para o tal.

Abraços.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

não sei não,marcos feliciano,benny him,edir macedo,e este outro que tambem diz muita besteira, o silas malafaia são tudo uns falsos profetas...
Não acredito em religião,só na biblia.

Anchieta Campos disse...

Caro Will, saudações em Cristo.

Destes que você citou o que ainda não se apostatou consideravelmente foi o pastor Silas Malafaia. Temos que reconhecer que ele ainda é bastante ortodoxo doutrinariamente, tirando sua recente (e inexplicável) caída pra teologia da prosperidade e suas ramificações.

Realmente devemos ter a Palavra Escrita de Deus como nossa regra maior de fé e conduta humana. Nossa autoridade suprema no que se refera a fé cristã. Toda e qualquer instituição que a não honrar, deve ser vista com um olhar mais apurado.

Abraços fraternos.

Sola Scriptura!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

bom, a biblia é bem claro , nao julgueis, para nao serdes julgados, combater heresia e seitas , concordo, mas jesus disse , nossa luta nao é contra carne e sangue, tb quem nao é contra nós é por nós, e mais joio e trigo devem crescer juntos, e ELE fara a separação naquele dia , a biblia nao nos autoriza julgar e e]ne condenar ninguem, prega irmao, combata as seitas eas heresias, mas nao o ser humano,,,,
deixa pra Deus julgar.........

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário, saudações fraternas.

Creio que você não leu os demais comentários que se encontram acima. Acredito piamente que se o caro tivesse lido as minhas palavras nos comentários acima não teria repetido os mesmos argumentos já usados por pessoas que discordaram deste mesmo post.

Para não ficar apenas em direcionamento, destaco tão somente (sem sistematizar muito) que podemos e devemos julgar, analisar aquilo que se passa em nosso meio cristão e secular (Jo 7:24; 1 Co 2:15; 14:29), não sendo um julgamento terminativo como o será o de Deus, mas um julgamento de comparação com a Palavra.

Por fim, repito (pela décima vez em meu blog) que não ataco a pessoa de ninguém; nunca ataquei e creio em Deus que nunca atacarei a vida pessoal de quem quer que seja. O que combato são ensinos e práticas que contrariam a Palavra de Deus; somente isso.

Que Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais. Amém.

Anchieta Campos

Daniel disse...

Meu Deus... não vi um argumento decente dos que discordam da posição do Anchieta. Aliás, não vi argumento nenhum, só proposições falsas. Cadê o silogismo?
Sem mencionar esse comportamento enojante de alguns crentes de "não podem tocar no ungido do Senhor". Somos todos pecadores, desde o pastor/bispo/diácono/missionário/líder até aquele recém-convertido que era um marginal. Parem com esta postura idólatra de que líderes evangélicos não podem ser criticados.

Anchieta Campos disse...

Daniel, a paz do Senhor.

Obrigado pela participação e palavras de apoio. Sinta-se sempre bem para participar.

Realmente os discordantes (não pelo fato de discordarem de mim) não apresentam argumentos bíblicos/lógicos consistentes.

É triste vermos pessoas no meio evangélico com comportamentos e entendimentos nada bíblicos e ortodoxos. Essa frase do "não podem tocar no ungido do Senhor" é uma pérola mesmo! Já pensei bastante em escrever algo sobre o tema, o qual não é bem entendido por boa parte da igreja evangélica atual.

Que possamos sempre honrar a Deus e a sua Palavra acima do homem.

Abraços fraternos!

Anchieta Campos

Daniel disse...

Anchieta, obrigado pela calorosa recepção.

Por favor, faça um post sobre o que realmente significa a expressão "não toquem no ungido do Senhor", desmascare a religiosidade em nosso meio. Precisamos combater esse câncer que se espalha como praga no meio cristão e leva tantos irmãos ao erro. Eu te apóio nessa. E garanto: posts inflamados de gente que nem sabe do que está falando é o que não vai faltar...

Abraço

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Daniel, saudações em Cristo.

É sempre bom recebermos irmãos que tem uma visão bibliocêntrica e que nos apóiam. É motivador!

Irei sim, brevemente, postar um artigo sobre o tema mencionado, o qual realmente merece destaque. É eu pegando um tempinho vago e elaborar ele.

Mais uma vez obrigado pelo fervoroso apoio. Deus o recompensará por isso.

E quanto aos comentários inflamados, já estou acostumado com eles. Deus me ensinou a lhe dar com esse tipo de reação de certas pessoas.

Abraços fraternos meu amigo e irmão em Cristo!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

paz em cristo
caro irmão tenho uma duvida e creio que o irmão poderá me ajudar
por que os evangélicos apresentam crianças, sendo que o texto que sitam lc 2:22, diz que era segundo a lei de moisés, e mais só os machos eram apresentados, hoje meninas tb são apresentadas, onde esta na bíblia , o apresentar ao senhor crianças ,hoje

Anônimo disse...

paz!!!!!!!!!!
gostaria que o irmao, mostrasse exemplos de heresias cometidos pelo pastor marcos feliciano, par a abrir nossos olhos e quando ouvirmos uma pregação dele podermos reconhecer

Anchieta Campos disse...

Caro Anônimo do penúltimo comentário, a paz do Senhor.

A questão de apresentar crianças na igreja realmente tem origem nesta passagem de Jesus sendo apresentado no Templo com 8 dias de vida.

Trata-se apenas de uma oração feita pela Igreja, em prol de bênção para a criança e de sua família, que ela cresça nos caminhos do Senhor e seja sempre guardada pelo Mesmo. Basicamente é este o propósito.

Não é uma regra estabelecida no Novo Testamento, não é doutrina. É apenas um costume espelhado em Jesus. Mesmo que tenha sido por ocasião de ordenança da Lei Mosaica, não há nenhuma proibição, nem direta nem indireta, para a realização de tal apresentação. Convenhemos, por fim, que é uma prática saudável e que não tem nenhuma "contra-indicação".

Abraços e espero poder ter ajudado. Sinta-se sempre bem para participar.

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário, que creio ser o mesmo do penúltimo também, saudações em Cristo.

Quanto as heresias pregadas por Marco Feliciano, deixo o link http://obereano.blogspot.com/2008/06/as-heresias-de-marco-feliciano.html.

Cito também sua defesa da teologia da prosperidade; sua defesa dos modismos de cair no espírito; transferência de unção; além do apoio irrestrito para com o herético de carteirinha Benny Hinn, o que denota uma concordância com as suas práticas aberrantes e nada bíblicas.

Ele não é, evidentemente, o Rei das heresias, mas com certeza precisa reconsiderar algumas coisas ditas e pregadas.

Basta assitir os vídeos dele e analisar com 1 Co 14.

Abraços.

Anchieta Campos

CLAUDECIANO disse...

Concordo em gênero, número e grau com o que foi abordado pelo irmão. Marco Feliciano, quem te viu e quem te vê? Na verdade há muito que algumas coisas ditas pelo pregador em suas pregações acabavam por comprometê-las.

Anchieta Campos disse...

Clauferreir, a paz do Senhor.

Muito obrigado pela sua participação em meu blog e apoio para com as minhas palavras. Deus lhe abençoará por isto.

Infelizmente este conhecido e carismático pregador há muito se distanciou da pureza do Evangelho de Cristo. Oremos por ele, sem descuidar de alertar os símplices dos desvios pregados por ele.

Abraços fraternos.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

CARO IRMÃO EM CRISTO. GRAÇA E PAZ
NÃO CONHEÇO ESSE GRUPO QUE VC FALA. NEM ADORO O PASTOR MARCO FELICIANO. MAS TENHO QUE DIZER QUE ESTAVA AFASTADA DA IGREJA(ATÉ UM POUCO DOS CAMINHOS DO SENHOR) E UM DIA UMA AMIGA MINHA COLOCOU NO NOSSO AMBIENTE DE TRABALHO UM DVD COM UMA P0REGAÇÃO DO PASTOR REFERIDO(QUANTO VALE UM AMIGO) E TENHO QUE DECLARAR O QUANTO ,E TOCOU AQUELA MENSAGEM, NÃO CONCORDO COM ALGUMAS COISA QUE ELE FALA. POR EX(QUANDO CHAMA AS PESSAOS DE CABRA RUIM) MAS QUEM DE NÓS, PODEMOS NOS DECLARAR PERFEITOS.sEI TB QUE NÃO TENO TODO ESSE CONHECIMENTO BÍBLICO QUE VC TEM, MAS COM MINHA SIMPLICIDADE, REONHEÇO QUE ALI ESTÁ UM HOMEM DE DEUS, TODAS AS MENSAGENS QUE ASSISTO DELS(JÁ PASSAM DE 10) SINTO O PODER DE DEUS.TUD BEM QUE ELE É MEIO EXENTRICO, MAS APRENDI QUE DEUS TRABALHA NAS PESSAOS CONFORME A PESSOA É. TEM PREGADORES QUE SÃO MAIS CALMOS, MAIS TÍMIDOS, MAIS BARULHENTOS E EXÊNTRICOS. MAS QUE IMPORTÂNCIA TEM ISSO, QUANDO DEUS QUER TRABALHAR?. RESPEITO A SUA OPINIÃO E DIGO QUE TENS O DIREITO DE DEFENDÊ-LA A TÉ A MORTE. MAS NEM SEMPRE ENTENDEMOS TODOS OS DESGNOS DE DEUS. ACREDITO SIM NO PODER DE DEUS AGINDO NSTE PASTOR. MAS SE NEM JESUS AGRADOU A TODOS. QUE PRETENSÃO TERIA ELE DE CONSEGUIR TAL FEITO. SOU DA IREJA BATISTA NOVA EBENEZER(UMA IGREJA DA VISÃO CELULAR) ANTES ERA DE OUTRA IGREJA BATISTA QUE RITICAVA MUITO A VISÃO(COMO MUITOS DO NOSSO MEIO) ATÉ CONHECER E VER QUE AS PESSOAS ACHAM MAIS FÁCIL CRITICAR UM IRMÃO OU UMA DOUTRINA OU ATÉ MESMO UMA ESTRETÉGIA DE EVANGELIZAÇÃO(O CASO DA VISÃO CELULAR)SEM CONHECER, DO QUE ABRIR O CORAÇÃO PARA NOVOS CONHECIMENTOS. APRENDI COM ESSA VISÃO O QUE REALMENTE É O PODER DO PERDÃO. FOI ALI QUE ASSUMI MEU MINISTÉRIO E APRENDI A FAZER O QUE DEUS QUER, E TB COMO ELE PODER USAR AS PESSOAS DA MANEIRO QUE ELE QUER. PASSEI A ACREDITAR NO BATISMO DO ESPÍRITO SANTO.( QUE ATÉ ENTÃO ERA TOTALMENTE ABDOMINÁVEL P MIM, SEGUNDO O QUE APRENDI NA MINHA ANTIGA IGREJA. PUDE TER REAMENTE UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS. NÃO ESTOU AQUI P CRITICAR VC. LONGE DISSO. SÓ QUE ACHO QUE NÃO DEVERIAS OLHAR P O PASTOR MARCO DE FORMA TÃO DURA E SIM DE FORMA MASI AMOROSA E MISERICORDIOSA. ASSIM COMO NOSSO JESUS NOS OLHA.

Anchieta Campos disse...

Cara irmã Paula Meirelles, a paz do Senhor!

Entendi o que a irmã quis passar. Se a amada notou, disse no começo do artigo que eu admirava o Marco, mas hoje não. Ele tem sim algumas mensagens boas, inspiradas, as antigas mais precisamente, dentre elas a "quanto vale um amigo". Minha crítica é do MF de uns anos para cá, o qual sem dúvidas se desviou da pureza bíblica, da sã doutrina, adotando modismos, ensinos e práticas nada condizentes com a Palavra de Deus.

Gostaria apenas de destacar também que julgar segundo a Palavra é bíblico e dever de todos nós. Recomendo a leitura do meu artigo http://anchietacampos.blogspot.com/2008/05/o-crente-pode-ou-no-pode-julgar.html

Jesus não agradou aqueles que foram rebeldes a sua mensagem de salvação. É um absurdo dizer que nem Jesus não agradou a todos para tentar justificar os desvarios bíblicos de quem quer que seja. Veja o que Paulo diz em Rm 15:2,3: "Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo NO QUE É BOM PARA EDIFICAÇÃO. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram AS INJÚRIAS DOS QUE TE INJURIAVAM".

Quanto à visão celular, não vejo erro bíblico em se estabelecer um método específico de evangelização para uma situação específica. Agora o método de células não é uma regra bíblica, anda longe disso! E o erro maior das igrejas gedozistas não é nem tanto o método de evangelização, mas sim aditivos nada saudáveis para o Corpo de Cristo, os quais são muitos, mas que não vem ao caso de serem abordados neste momento.

Por fim, Jesus realmente nos olha com olhos de amor e misericórdia, mas isto não significa que Ele compactue com heresias e erros, mesmo por pessoas que tenham realizados até milagres: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" Mt 7:22,23. Poderia aqui citar inúmeras outras palavars "duras" de Cristo e dos apóstolos.

Portanto, minha cara irmã, não pense que sou uma pessoa que ataca as outras, longe disto! Respeito e convivo amigavelmente com todos, mas isto não retira a minha e sua responsabilidade de zelarmos pela Palavra de Deus e seus ensinos.

Abraços fraternos.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

caro irmão. graça e paz
procurei o blog, que vc diz ter as heresias do pastor marco feliciano e não encontrei....

Anchieta Campos disse...

Irmã Paula, a paz do Senhor.

Creio que a amada se refere ao link citado por mim, qual seja, http://obereano.blogspot.com/2008/06/as-heresias-de-marco-feliciano.html

Ele ainda está ativo. Este link apenas cita algumas dentre muitas heresias. Uma pesquisa e análise mais apurada revelerá mais erros doutrinários do referido pregador.

Abraços.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

caro irmão em cristo.
achei o blog. e confesso que fiquei chocada com muitas coisa que li.Realmente precisamos analisar sempre o que ouvimos e o que seguimos.
fica na paz.
faço essa pegunta por mera curiosidade.A que denominação vc pertence?

Anchieta Campos disse...

Cara irmã Paulla Meirelles, a paz do Senhor.

O acesso a informações e ao estudo sistemático da Palavra de Deus as vezes nos revelam que estávamos seguindo algo errado. Isto acontece com todos que buscam a verdade e querem sempre melhorar.

Sou da Assembléia de Deus, CGADB.

Abraços fraternos.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

CARO IRMÃO EM CRISTO. GRAÇA E PAS
MAS O PASTOR MARCO FELICIANO. NÃO É DA ASSEMBLÉIA TAMBÉM? E PASTOR SILAS MALAFAIA, QUE TAMBÉM LI COMENTÁRIOS SOBRE ELE AQUI MESMO. TAMBÉM É DA ASSEMBLÉIA. E COMO FICA ENTÃO. SÃO ESSES PASTORES DA MESMA DENOMINAÇÃO QUE A SUA. POR QUE VC SENDO ´TÃO ESCLARECIDO E INTELIGENTE(É MESMO UM ELOGIO, SEM NENHUMA IRONIA) NÃO CHEGA ATÈ ELES(QUE CREIO SER POSSIVEL ESSE CONTATO) E ESPLANA A SUA INDIGNAÇÃO. QUEM É O LÍDER DAS ADD.? VC NÃO TEM COMO FALAR COM ELE? NÃO SEI. SE ALGUMAS COISA QUE ELES FAZEM E FALAM VEM NÃO VEM DE ENCONTRO A PALAVRA E SE ELES FALAM TB EM NOME DA IGREJA(QUE REPRESENTAM COMO PASTORES) NÃO CABE A VC, QUE PERTENCE A MESMA DENOMINAÇÃO. QUESTIONAR ISSO JUNTO AS AUTORIDADES DA IGREJA? ACHO MUITO LOUVAVEL VC DEFENDER AS SUAS CONVICÇÔES. MAS ACHO QUE VC PODERIA FAZER MAIS DO QUE SÓ POSTAR EM SEU BLOG(SEM DESRESPEITO ALGUM)FAÇA MAIS. POIS SE ESSAS HERESIAS FAZEM TÃO MAL AO POVO DE DEUS. ELAS TEM QUE PARAR.

Anchieta Campos disse...

Amada irmã Paula Meirelles, a paz do Senhor.

Entendo sua linha de raciocínio. Agora creio que o que me cabe estou a fazer, e não é, como creio que a irmã já bem percebeu, atacar ninguém pessoalmente, mas tão somente ensinos e práticas que contrariam a Palavra de Deus.

A Assembléia de Deus é uma igreja gigante, centenária, que tem uma estrutura organizacional boa. Existem conselhos e comissões para tratar de vários assuntos, dentre eles a doutrina e apologia, todos compostos por pessoas mais que capacitadas. Portanto, não cabe a mim, pelo menos diretamente, tentar resolver isto com os "grandes" de nossa denominação. Tem que existir uma ordem, uma organização, pois a obra de Deus não pode realmente ser uma bagunça. Isto não significa ditadura ou censura, mas apenas uma estrutura organizacional lógica, para o próprio proveito do Corpo. E a Bíblia é bem clara em defender isto.

O objetivo deste blog é demonstrar a doutrina bíblica e defendê-la, ensiná-la como ela é, e não como queiramos que seja, e este objetivo tem sido sim alcançado, e você mesma é um exemplo disto; assim creio.

Agora tenho que reconhecer que a nossa Convenção Geral poderia sim ser mais enérgica com certos desvios, que sem sombra de dúvidas extrapolam limites.

No demais, oremos pela Igreja do Senhor como um todo, bem como pela Assembléia de Deus, para que sejam sempre guardadas por Deus de todo mal e ventos de doutrina.

Forte abraço!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

caro irmão em cristo.
que pena . isso é uma pena mesmo.então devo entender, que se as pessoas (cujas vc citou) com capacidade p fazê-lo e não fazem. Tenho que crer que concordam com que está havendo? Então como pode? Por que acredito que há masi pastores que como vc, que Não concordam com tais coisas.E como fica?. como podem pensamentos tão adversos dentro de uma mesma denominação? fico pensando. no caso do pastor Marco Feliciano(que é considerado um dos maiores congressistas do país) como pessoa que exerce uma certa influência, e fala em nome de toda uma denominação, e sendo uma pessoa(podemos dizer pública)por que entra nos lares de muitos atráves do vídeo.nesse caso, não tem nehum pastor, que pela hierarquia das asd, que seja maior que ele. não descorde e não possa fazer nada? como pode?. isso sgnifica então que as autoridades concordam com ele? entendo que o seu pastor, deve seguir masi o menos a mesma linha de raciocínio que vc( por ser seu líder e creio instrutor espiritual). Então deve ter masi pastores que tb pensam assim. Não teria no meio deles um que possa fazer alguma coisa? ou essa visão(digo, de enxergar esas heresias, de ter conhecimento de que algumas coisa que estão sendo ditas, não estão na luz da palavra? Sbe por que pergunto essas coisa. Por que já vi muitas igrejas Batistas. se desligarem da convenção Batista. por justamente não estarem de acordo com as determinações da denominação. por que alguma liderança chegou até essa igreja e lhe foi questionada ou discutida. E não encontrando um ponto de equilibrioforam desligadas. Por isso não entendo como funciona isso na ADD

Anchieta Campos disse...

Irmã Paula Meirelles, a paz do Senhor.

Volto a repetir que entendo o seu raciocínio, e de uma certa maneira até concordo com ele, de verdade. Agora creio que preciso fazer alguns esclarecimentos adicionais:

* A Assembléia de Deus é sim atuante, e já ocorreram casos de pastores e pregadores famosos serem desligados. Cite-se o caso do pastor Ouriel de Jesus (pai de Elaine de Jesus) da cidade de Boston. Veja os links http://www2.uol.com.br/bibliaworld/crianca/movimento04.htm e http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=810&menu=12&submenu=7

* A Assembléia de Deus tem uma editora confessional, a CPAD, a maior editora evangélica da América Latina. A CPAD como órgão oficial da igreja, demonstra em suas publicações, sejam semanais, quinzenais, mensais, obras teológicas, livros, estudos, lições bíblicas para escola dominical, etc, enfim, a editora demonstra a doutrina bíblica pura como ela é, repudiando este modismos neopentecostais e heresias. A posição da igreja fica bem clara pelo o tudo que é publicado pela CPAD.

* Para que a igreja tome uma decisão mais enérgica, é necessário que haja uma clara demonstração publica (especialmente um livro escrito e publicado, pregações repetitivas com os desvios pregados, etc). A igreja procura sempre dar um tempo, chances, para ver a pessoa que está no erro percebe que está fora da comunhão doutrinária, reconheça seu erro, se toque, para que assim se arrependa e deixe o engodo. Caso perceba-se que não haverá mudança, parte-se para a medida extrema do desligamento.

Agora, concordo que a AD já poderia ter tomado algumas atitudes mais enérgicas com certas pessoas, pois tudo tem limite, e a Bíblia não pode, nunca, ser sobrepujada pela vaidade humana; mas tenho que reconhecer que a AD tem se mostrado vigilante e zelosa com a doutrina bíblica. Claro que nada é perfeito, e a tendêcia é de sempre enxergarmos falhas no que é feito pelos outros, não estou aqui censurando a crítica, mas apenas dizendo que antes sempre devemos nos colocar no lugar das pessoas que analisamos, para se ter uma idéia mais real do que iremos julgar. Vejo na liderança nacional da AD um esforço em se evitar divisões e contendas, coisas nada saudáveis para o Corpo de Cristo. É claro que antes haja divisões e descontentamentos, do que a Palavra de Deus não ser defendida das deturpações.

Em suma, liderar uma igreja que nem a AD, em um país de proporções continentais, cada região e cidade com seus costumes, com linhas políticas conflitantes a nível nacional, uma igreja com milhões de membros, com vários grupos, cada um com sua linha de raciocínio, é algo, sinceramente, extremamente complicado e delicado, exigindo dos líderes locais e regionais, e mais ainda do líder nacional, muito cuidado, moderação, amor e zelo pela obra do Senhor e pela Palavra de Deus.

Quanto à divisões, a AD já sofreu e sofre muito com isto, mas as causas nunca foram doutrinárias, mas sim políticas, o que também é muito lamentável. Toda igreja protestante tradicional (de história) já sofreu com este mal dos cismas; oras, até as mais recentes já sofreram, imagine as antigas!

Abraços fraternos amada!

Coloco a disposição meu e-mail/msn para qualquer esclarecimento complementar: anchietacampos@msn.com

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Clauciane,Alexandria Rn.

A paz do Senhor irmão!

Foi um prazer ver suas materias as quais o mesmo expõe os seus conceitos sobre a palavra de Deus e tambem daqueles q ministram a mesma embora com diferentes interpretações ,isso é evidente pq a propria palavra de Deus afirma q:nehuma profecia da escritura provem de particular interpretação ,pq nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana ,entretanto homens falaram da parte de Deus,movidos pelo o Espirito Santo.2Pe 1:2o,21.

Então amado irmaõ em minhas simples palavras desejo falar para o vosso coração q Deus te ama independende da sua interpretaçaõ ser semelhante ou não aos demais irmaõs Jesus sabe melhor do q ninguem a sua intenção q são as melhores priorizar a Palavra de Deus tambem concordo com o irmão ela é tudo na nossa vida ;nosso guia em todas as ocasiões e solução em qualquer situaçaõ e muitos tem se esquecido q o verdadeiro sentido de sermos cristãos é conhecer a verdade(PALAVRA)para libertar-mos do q naõ agrada ao Senhor e ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura se ensinarmos aos pagãs q Jesus ama o pecador más abomina o pecado isso seria o suficiente para todos aqueles q desejam ser salvos em Jesus saber q o evangelho não muda más o proprio evangelio exige e produz mudanças , não ser como o q esta acontecendo muitas invenções , humana ,heresias q acabam dividindo o evangelho em pode e não pode é ou não é isso tudo confunde os novos convertidos não sabem em quem crer . eu sou nova convertida más concordo plenamente com o irmaõ sobre Marco Feliciano fui um culto com ele em Mossoró foi uma negaçaõ aquele irmaõ precisa das nossas orações ele se deixou ficar preso no seu passado torturante onde as pessoas o pisaram, reijeitaram e enfim ele esta passando tudo o q viveu sem pensar nas consequencias do nosso proximo e a si mesmo,Paulo afirmou vede tudo e retem o q é bom, ele reteu tudo ,suas mensagens comovem muito , más isso naõ significa q é Deus o Diabo tambem mexe com a sensibilidade humana, fraca,corrupto é o coração e engano quem o conhecera?só Deus, então meu irmaõ oro por sua vida do Pr Marco e outros pra q Deus mude isso tudo estamos muitas vezes sendo usados pelo o inimigo para confundir o povo e não estamos percebendo isso! creia meu irmão é o fim não dá mais Jesus vem buscar a igreja antes q todos se percam!!!!

Anônimo disse...

bem,eu como cristão temente a deus nao vejo motivo pra tanta preocupação com marco feliciano ou voz da verdadefica aqui um versiculo versiculo 1 corintius 12v 3Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

Anchieta Campos disse...

Amada irmã Clauciane, a paz do Senhor!

É ótimo ver que uma irmã da vizinha Alexandria acessou meu blog. Deus seja louvado por isso! Faço este destaque por ser uma realidade de que uma boa parte dos irmãos de nossa região não se interessam por leitura cristã, mas graças a Deus esta realidade está mudando por várias coisas que já vi e fiquei sabendo. Aleluia!

Obrigado pela sua participação!

Percebo que a amada tem o principal de todos os entendimentos, qual seja: a Bíblia ocupa o lugar de primazia na fé cristã. Com esta noção a cara irmã só tende a ser abençoada e agraciada pelo nosso Deus, sendo resguardada de todo engodo e artimanhas do inimigo de nossas almas.

A unidade cristã, a diminuição das contendas, divisões e confusões, só será uam realidade em nosso meio evangélico quando todos os crentes (ou pelo menos) uma boa parte deles reconhecerem e entederem que a Bíblia não pode ser negada pela vontade e vaidade humana, colocando-a em um lugar de destaque, buscando sempre o seu real ensino, puro e sem intervenção da filosofia barata do homem. Amém.

Sola Scriptura!

Abraços fraternos!

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Caro Anônimo do último comentário, saudações.

O capítulo 12 de 1 Co, mais especificamente do verso 1 até o verso 11, Paulo fala sobre a diversidade dos dons espirituais; do verso 12 ao 31 Paulo mostra que a diversidade dos dons não resulta em divisão, mas em unidade dos membros do Corpo de Cristo, unidade esta pelo Espírito.

O verso 3, nada mais é do que um ensino introdutório de Paulo no sentido de que as ministrações do Espírito Santo por meio dos dons espirituais sempre exaltarão a pessoa de Jesus, o colocando como Senhor (Deus) e verdadeiro. Ou seja, todo e qualquer crente que alega ser usado por Deus mas nega a natureza singular e divina de Cristo, não é verdadeiramente usado pelo Espírito Santo. Mas isto não significa que todos os que confessam a divindade de Cristo são verdadeiramente ungidos por Deus com o Espírito Santo; a regra da afirmação positiva no primeiro momento não gera um resultado completo de indetificação com a fé cristã. É algo essencialmente excludente e não inclusivo!

Lembremo-nos das palavras do próprio Jesus em Mt 7:21 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus", ou seja, Jesus disse que muitos o chamarão de Senhor (reconhecerão sua divindade e senhorio), mas mesmo assim serão condenados, pois não cumpriram a vontade do Pai. Sendo que este próprio versículo confirma a Trindade, pois Jesus separa claramente as pessoas dEle da do Pai.

A vontade de Deus, aquela que dá a vida eterna ao homem, é que "te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" Jo 17:3.

Veja por fim as palavras de João "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho" 1 Jo 2:22. Negar a Trindade é ser mentiroso e não fazer a vontade do Pai.

Não tem para onde correr!

Abraços!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

DEUS CONTINUE TE USANDO,POIS O MARCO FELICIANO PERDEU O FOCO,TUDO QUE ELE PREGAVA CONTRA, TA FAZENDO,ALISOU O CABELO,BOTOU LENTE DE CONTATO,FAZ SOMBRANCELHA,CAIU NO PROPRIO LAÇO,ASSISTA O PROGAMA DELE NA REDE TV E VE SE ELE FALA DE SALVAÇAO,DE JESUS,NUM HORARIO QUE TEM MILHOES DE PERDIDOS ASSISTINDO,SÓ ENTREVISTAS E MARKETING,SABE PORQUE?ELE JA FEZ O NOME DELE NO BRASIL,ELE FAZ OQUE ELE QUER,SABIO AOS PROPRIOS OLHOS,ESTOU VENDO MAIS UM REI SAUL EM CENA,FAZIA OQUE QUERIA ATÉ QUE DEUS O REJEITOU, E QUANTO AO VOZ DA VERDADE,ELES FORAM PROIBIDOS DE CANTAR NAS ASSEMBLÉIA DE DEUS DE TODO BRASIL,HA UMA NOTA NA ANTIGA REVISTA DEFESA DA FÉ PELO APOLOGISTA EZEQUIAS SOARES,MAS COMO ALGUÉM QUE CONHECEMOS,SEMPRE SE DERMOS LUGAR ELE VAI VOLTANDO DEVAGARINHO(EF4;27)PODE CONTAR COMIGO IRMAO POIS HERESIAS E´UM ASSSUNTO QUE ME DEDICO COM AFINCO,TEM QUE TOCAR A TROMBETA EM SIÃO E AJUDAR O POVO DE DEUS A VOLTAR AOS MOLDES BIBLICOS,PARABÉNS,PAZ DO SENHOR.

Unknown disse...

Caro irmão Raul, a paz do Senhor.

É sempre motivo de alegria vermos irmãos esclarecidos que nem você. É uma verdadeira motivação para continuarmos a escrever, pois assim renova-se em nosso entendimento a verdade de que o Espírito Santo nunca parou de trabalhar no meio do seu povo.

Contradições, interesses pessoais/humanos, enfim, as vaidades desta vida, são marcas que se fazem presentes na vida deste "pregador".

Quanto ao grupo em apreço, o mesmo é um grande ícone da grande massa jovem evangélica, que acaba por influenciar negativamente, pois acaba colocando o homem (na figura do grupo) acima das doutrinas e ensinos da imutável Palavra de Deus, sendo que se formos, por exemplo, defendermos a Trindade (condenada pelo grupo), acabamos por sermos taxados de frios, detalhistas e coisas do gênero.

Certo estava o pastor/apologista Esequias Soares, este sim, homem reconhecidamente íntegro e compromissado com a Palavra de Deus.

Abraços.

Anchieta Campos

Marcos disse...

A Paz do Senhor para todos...

Rom 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Desde que aceitei ao Senho Jesus como Salvador, sempre lhe pedi:
-Qeu o Espírito Santo me ajude a discernir todas as coisas NA PALAVRA....

Na primeira vez que eu vi e ouvi, achei muito estranho o pedido de manter a x kms de distancia os demonios....Sendo assim todas as pessoa presentes com problemas espirituais estariam automaticamente libertas !!!!

Sineir

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Sineir, a paz do Senhor.

A Palavra de Deus é o nosso manual de instruções para uma vida cristã saudável e agradável a Deus. Quando a honramos, assim como o amado irmão o fez, não somos engodados por aquilo que aparentemente é muito atraente.

Obrigado pela participação e boa observação referente ao famoso pregador.

Anchieta Campos

Quem sou eu: Um Apaixonado disse...

Paz a Todos.
gosto das pregações do Marco Feliciano,e acredito que ele possa estar meio perdido,mas não em heresias.
Não chame de menisse aquilo que o Espirito de Deus pode fazer.
Em 2Cronicas a palavra afirma que os sacerdotes não agunetavam ficar em pé com o peso da gloria de Deus..
Nos evangelhos também afirma que os soldaods a procurarem a Jesus e o achando,ao som da voz de Cristo cairam ao chão..
ele fez e ainda faz,ele é o mesmo.Claro que não podemos basear nisto como doutrina,e regra de manifestção de DEus,por que Deus esta interessado é na mudança que ocorre do interior de dentro para fora.
Tenho certeza que seria mais edificante estarmos orando por este pastor paar que Deus possa continuar usando ele,e tirando dele o que não o agrada.
Anchieta,concordo com o que disse sobre a Voz da Verdade,a palavra de Deus apesar de não meniconar o termo Trindade,deixa ele bem claro em todas as vezes que diz respeito a Deus Pai,Filho e Espirito.
Deixemos de Lado a Idolatira a ministerios,igrejas,a homens,abandonemos o orgulho soberda,vamos pregar o evangelho e condenar menos,vamos usar a internet como meio de evangelização e não de escandalo(imagine se alguém não convertido vir este blog,o que eles dirão?Certamente afirmarão com toda a razão uma falta d eunião e contradições no nosso meio e verão a nós espelhos de Cristo como pessoas duvidos e incertas...)
Amém?

Jesus abençoe**

Anchieta Campos disse...

Naor, a paz do Senhor.

Não pegue passagens isoladas pera formar um ensino ou defender algo. A passagem de 2 Cr 5:14 e Jo 18:6 são diferentes do que se vê hoje em grande parte dos cultos pentecostais, e nem apóiam, em hipótese alguma, o modismo do cair no espírito e ficar como uma pessoa que fugiu de sua consciência. No Novo Testamento nunca vimos ninguém caindo do "poder" e/ou com meninices. Leia com atenção todo o capítulo 14 de 1 Co.

Por fim, saiba que meu objetivo maior neste blog é defender a Palavra de Deus de modismos e heresias. Você com certeza achou bom meu comentário em relação a Trindade e ao Voz da Verdade, pois concorda, mas não achou bom meu comentário sobre o Marco Feliciano pois não concorda comigo neste ponto. Você deve aprender a colocar a Bíblia acima de seus gostos e de pessoas que admira.

No demais, se um incrédulo visitar meu blog (como muitos já visitaram e gostaram), creio que irá perceber que existem pessoas que se dizem crentes e não honram a Palavra, enquanto que existem outras que defendem o seu ensino puro.

Abraço e obrigado pela visita.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Caro irmão.

Você tem muita coragem em expor sua opinião e deixar a cara para bater.
Concordo totalmente com suas opiniões sobre CVV e Marco Feliciano e BH.

Tenho certeza que quer apenas defendar a sã doutrina, uma pena que muitos se deixam levar pelo carisma e emoção das pessoas.
Sou cristão a 06 anos e também já passei por essa fase.

Glória Deus pela sua vida.

Em Nosso Senhor Jesus...

Abraços

Ivanilson

Anchieta Campos disse...

Nobre irmão Ivanilson, a paz do Senhor.

Muito obrigado por suas palavras de apoio e incentivo. Tenha certeza que as mesmas muito me estimulam a continuar com este ministério.

Não podemos silenciar frente a tantos ataques contra a Palavra de Deus. Fomos chamados não somente para anunciar a Palavra, mas também para defendê-la!

Graças a Deus que ainda temos um remanescente fiel, do qual o irmão faz parte.

Abraços.

Anchieta Campos

o shophar disse...

Caro irmão te dou o conselho de Gamalieu " O que for de Deus permanecera".
Quantas vidas vc impactou este ano com o evangelho? espero que tenham sido muitas pois se vc evangelizar como defende suas teses logo estaremos ouvindo falar muito de vc. Não sou defensor deste ou daquele ministerio,ou se certas teorias,mas as vezes Deus usa pessoas como Marco Feliciano ou Benny Hinn,para determinadas pessoas se converterem e as vezes tipos mais tradicionais com Jorge linhares para outros, assim como Edir macedo, R.R Soares e demais.
Nao julgue para que não venha ser julgado um dia .Um abração
Pastor Marcello Shophar (I.E.Q de Campos do Jordao -SP)

Anchieta Campos disse...

Marcelo Shophar, saudações.

Me perdoe a franqueza, mas você fala como uma criança no saber bíblico e teológico.

"O que for de Deus permanecerá". Pelo seu entendimento do verso, devo deduzir que a Igreja Católica Romana é de Deus, pois a mesma permanece há mais de 1500 anos. Nãosomente ela, mas as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, Adventistas do Sétimo Dia, o espiritismo também, bem como o islamismo. Vamos compreender um pouco melhor a Palavra de Deus.

Quanto ao meu ministério cristão, Deus o conhece muito bem, não precisando eu dar satisfação dele para você. Meu blog já fala muito por mim em relação ao que faço por Deus.

No mais, os cinco nomes que você citou não passam para mim de falsos ensinadores, que apregoam ensinos contra a sã doutrina bíblica. Esses nomes podem até atrair pessoas para a igreja, mas serão crentes sem estrutura bíblica, com uma formação frágil e voltada para falsos ensinos, o que prejudicará o seu desenvolvimento na graça e no conhecimento de Deus.

Sobre seu final, em que assevera que eu não julgue para que eu não venha a ser julgado, deixo o link de um artigo meu http://anchietacampos.blogspot.com/2008/05/o-crente-pode-ou-no-pode-julgar.html

Abraço.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Caro irmao Anchieta a paz do senhor

concordo com vc o feliciano perdeu o foco e prega agora coisas q pregava contra no inicio do seu ministerio, porem naum acho q podemos julgar a seus feitos e tambem naum considero q ele so pregue heresias quanto ao voz da verdade reconheço q eles contribuem mto para o evangelho e podemos adorar e sentir a presença de Deus com seus hinos, naum acho irmao Anchieta q eles naum sao salvos por causa de um erro doutrinario;pois se naum estariamos pregando q somente nos asembleianos somos salvos. a mts cristaos sao pos tribulacionista mais sao salvos;outros naum creim no batismo com o espirito mais sao salvos; outros naum levam em conta os usos e costumes q a nossa igrja leva mais naum deixam de serem salvos; EU COMO CRISTAO CREIO Q VIVEMOS NO FIM E CREIO NUM ULTIMO E GRANDE AVIVAMENTO;AVIVAMENTO NO QUAL NAUM PRECISAREMOS DESCUTIR C ISTO EH OU NAUM DA PART DE DEUS PQ ESSAS COISAS NAUM NOS LEVAM A NADS PAZ DO SENHOR


Rui glauber Blumenau sc

Anchieta Campos disse...

Irmão Rui Glauber, a paz.

Se o grupo VV tem hinos que nos tocam, este fato por si só não os qualificam como verdadeiros seguidores de Cristo. Além do mais, o engano quase sempre se passa por algo proveniente de Deus. Tem que se ter o discernimento espiritual que Paulo falou.

Você diz crer que eles (o grupo VV) não perderiam a sua salvação por apenas "um erro doutrinário". Friso apenas que o "pequeno" erro doutrinário do grupo VV envolve um fundamento da fé cristã inegociável, que diz respeito à toda sistemática da soteriologia, cristologia, pneumatologia e teontologia. Não julgo a salvação deles de um modo fatalista, mas a vejo severamente prejudicada.

Por fim, seu comentário sobre que vivemos em um grande último avivamento, no qual não é necessário discutirmos o que é ou não da parte de Deus, pois estas coisas não nos levariam a nada, me perdoe, mas o mesmo soa mais como uma grande piada. Você simplesmente relativizou o que é absoluto, que é a Palavra de Deus, bem como menosprezou os efeitos destrutivos das heresias, as quais segundo a Palavra são uma das obras da carne e um dos modos de se perceber quem são os sinceros dentre o povo de Deus.

Que Deus o abençoe grandemente.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Achei os comentarios sobre o PR. MARCO F. um pouco infelizes pois atraves do seu ministerio muitas almas ja foram libertas,curadas e vidas transformadas.acho que esta sendo invejoso!ele esta fazendo o que Deus o destinou a ele e nao esta aqui para agradar as pessoas!então dobre os joelhos e ore mais antes de falar de pequenino de DEUS obrigado!que o senhor os abençoe...

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário, da próxima vez se identifique, sob pena de não ter seu comentário publicado.

Recomendo que leia os meus comentários acima, os quais já adintaram respostas para este seu "bem e fundamentado" comentário.

Por fim, me chamar de invejoso, e mais de um homem como o Marco Feliciano, é no mínimo uma falta grave. Invejo homens como Paulo, Pedro, João, Wesley, Huss, Lutero, e principalmente invejo ao Senhor Jesus. Nunca irei invejar uma pessoa que propaga ensinos contrários a sã doutrina. Ademais, a fama e a fortuna do Marco Feliciano não fazem inveja a uma pessoa que espera em Deus não somente nesta vida.

Por fim, chamar o MF de "pequenino de Deus" foi, sem dúvidas, uma piada muito boa!

Leia e estude mais a Bíblia. Teologia, ao contrário do que você possa pensar, não faz mal algum.

Que Deus te abençoe e ilumine grandemente, em nome de Jesus. Amém.

Anchieta Campos

dinho disse...

Caro irmao, fico muito triste por evidenciar, a parte de herezia, como que absoluto, pois, Deus simplesmente age de muitas formas e de varias maneiras,é preciso nao ignorar que o Conjunto V da Verdaee é benção para o Brasil e muitos de vcs forom abençoados por este ministerio, lembro de guando tinha 12 anos de idade e fui chamado para o SENHOR, Hoje com 38 anos ainda no caminho, sei que muitos forom salvos pelas musicas do Pastor Carlos Alberto, e acredite o DIABO NAO TRABALHARIA PARA DEUS, kkkk., se vai mesmo comentar sobre o VOZ DA VERDADE, tambem comente sobre o guanto forom e sao benção para o Brasil, e muitos de nos aprendemos nao a unicidade, pelas musicas, mas sim o chamado para conversao, E SE ESTES NAO SAO DE DEUS DE QUEM SAOOO ????, Armandinho IGREJA DO GT Cuiaba-MT

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Dinho, a paz do Senhor

Compreendo o que quisera passar, de verdade. Todavia, o fato de alguns hinos deles serem realmente belos e tocantes, isso não quer dizer, em hipótese alguma, que Deus os aprove e aprove o unicismo.

Na verdade não são eles que fazem a obra, mas o Espírito Santo, por intermédio das belas letras por eles cantadas.

Recomento que leia os meus comentários acima, o que poderá lhe ajudar em uma compreensão mais apurada sobre o tema em questão.

Abraço.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Devemos estar atentos, orarmos e buscar a Revelação na PALAVRA DE DEUS.

Dois desafios para você:
1. Onde está o termo Trindade [TRIN = Três e DADE = Deus(es)] na Bíblia?

2. Me mostra um ato batismal repetindo a então suposta fórmula batismal "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Se você me mostrar, eu batizo usando esta "fórmula".

Meu email: wiliancunha@hotmail.com

Anchieta Campos disse...

Cunha, saudações.

Os mesmos argumentos (argumentos?) de sempre.

Recomendo a leitura dos artigos em que discorro sobre a doutrina bíblica da Trindade, já citados neste artigo. Recomendo também a leitura do meu artigo http://anchietacampos.blogspot.com/2008/03/batismo-apenas-em-nome-de-jesus.html

Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Anchieta Campos

Miriã Soares disse...

Gostei de ler seu texto e me diverti mesmo...com os comentarios! Vc tem muita coragem ao escrever sobre idolos gospel, oferecendo a face aos fãs incondicionais e felicianolatras de plantão. Uma vez que vc conhece a Verdade que liberta, sei de onde vem essa coragem!Deus te abençoe e guarde! ...seguino seu Blog...

Anchieta Campos disse...

Cara irmã Miriã Soares, a paz do Senhor.

Pelo menos uma boa diversão os comentários dos contradizentes proporcionam! risos.

O conhecimento da verdade libertadora, notadamente exposta na Bíblia e operante mediante a ação do Espírito Santo em um coração aberto e sincero, é eficaz em formar crentes que sempre procurarão honrar o Deus da Palavra e a Palavra de Deus.

Não podemos, verdadeiramente, irmos contra a sã doutrina bíblica.

Obrigado pela participação e apoio. Deus te abençoe grandemente.

Abraço.

Anchieta Campos

Unknown disse...

Olá meu querido. Quem criou a doutrina da Trindade foi a santa igreja católica apostólica romana, levando à morte milhares de cristãos que criam no evangelho genuíno.

TRINDADE - Três Deuses. Jesus deu a ordem: Ide e ensinai todas as nações, batizando-as em NOME (No nome) do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Se vc prestar bastante atenção isto não é um fórmula de batismo, para que estas palavras sejam repetidas, como se fosse um fórmula matemática. Já se perguntou qual o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?

Agora preste atenção na coerência: O Pai é o Criador, o Filho o Salvador e o Espírito Santo o Consolador. Só que Jesus disse: Não vos deixarei órfãos. Quem deixa órfão é Pai.

Disse Jesus ainda: Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Claro que isto que estou te passando é só uma raspinha de revelação. Os discípulos entenderam tanto no que Jesus disse, pois tinham revelação, que após a ascensão de Jesus, eles cumpriram o que o mestre ordenou. Ficaram em Jerusalém até receberem o prometido, e quando aquelas almas que se converteram, preocupadas com aquele evento, perguntaram aos discípulos: "varões irmãos, o que devemos fazer para sermos salvos?". Pedro levantou e disse (e junto com ele estavam todos os demais discípulos): "arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo...". Pedro não repetiu a "fórmula" e muito menos a usou.

Mas nisto só crê quem tem revelação da Palavra.

Um desafio para você: Me mostre um ato batismal na bíblia em nome do pai, do filho e do espírito santo, e eu aceito congregar com vocês, na sua religião.

Meu email para entrares em contato: wiliancunha@hotmail.com

Anchieta Campos disse...

Cunha, você de novo por aqui!? Que surpresa!

Pensei que ao menos viesse com alguns argumentos novos e mais convincentes, ou pelo menos com alguma refutação aos três artigos citados neste, onde falo sobre a Trindade. Pensei também que viria com alguma refutação sobre o meu artigo já recomendado para você em comentário mais acima. Pena que fiquei somente na expectativa.

O bom é que o próprio versículo citado por você (Mt 28:19) mostra a Trindade (Um só Deus eternamente subsistente em Três Pessoas distintas).

No demais, a Trindade é um assunto hoje em dia bastante discutido, mas que já se encontra amplamente esclerecido e fundamentado em muitos espaços virtuais e obras impressas.

Dentre centenas de referências virtuais (além dos meus já citados artigos), deixo para sua leitura:

http://cirozibordi.blogspot.com/2008/08/as-minhas-ovelhas-ouvem-minha-voz.html

http://cirozibordi.blogspot.com/2008/08/mais-sobre-doutrina-da-trindade.html

http://pastorciroresponde.blogspot.com/2008/08/devemos-batizar-somente-em-nome-de.html

Espero, sinceramente, que lhe ajude.

Sim, antes de encerrar, não busco que venha a se congregar em minha religião, mas tão somente que venha a conhecer a Bíblia de forma pura e sem misturas humanas. Se a Palavra ensina sistematicamente a doutrina da Trindade, mesmo que ela se encontre acima da nossa carnal compreensão, devemos ficar com a Palavra em vez de procurarmos uma doutrina que venha a se acomodar com a nossa lógica humana.

Deus é Deus, homem é homem, e são duas naturenas totalmente distintas.

Anchieta Campos

Unknown disse...

Todos nos sabemos que Jesus e o Pai é um só, e sabemos também que todo poder existente habita em Jesus. E que toda autoridade nocéu e na terra foi dada a Jesus. E tudo que se faz temos que fazer em nome de Jesus. Jesus é o inicio e também e o fin. E Jesus é o único vedadeiro Deus e a Vida eterna...é isto que a biblia afirma e isto que a blibia ensina...Além do mais Jesus é a pedra principal de esquina...Deus elegeu nele todas as Coisas...e nele Deus permanece para sempre sendo ele o proprio Deus..Jesus só pode ser o único e verdadeiro Deus.....

Anchieta Campos disse...

Caro Antonio, saudações fraternas.

Sobre o seu comentário só tenho a dizer: Amém! E viva a Trindade!

Anchieta Campos

LucasVidaFotografia disse...

olá irmão!
Paz e Graça!
quanto a questão topico do seu blog... Interessante a colocação sobre Benny Hinn e Marco e Voz da Verdade.
Fato interessante é: quando eu ouvi marco: Meditei! quando cantei uma musica do Voz da Verdade " Imagem de Deus" Adorei... e quando Li um livro do Beny Hinn "Bom dia Espirito Santo" ..Chorei.

Sabe irmão... sei que ha pessoas e pessoas que servem a cristo... Paulo fala de tipos de pessoas e de especies de Cristãos. Fato é que infelizmente o homem se inclina a pecar ou a andar torto na presença de Deus e peca e falha.

Sou Adimirador do Marco Feliciano, Preservo algum interesse no voz da Verdade, Adimiro o Beny, porem eu foco JESUS CRISTO.
ja vi Deus usar pessoas que não são crentes para me dar conselhos "pena que não tem conhecimento estes de biblia.
Lendo um pouco os comentarios: Jesus é Um só, porem Deus é Deus e creio na divisão daquilo que se chama Trindade: vejo isso num versiculo do proprio Jesus: "E eu(Jesus) rogarei ao Pai(Deus), e ele vos dará outro Consolador(Espirito Santo), para que fique convosco para sempre;João14v16.
Caro irmão.. Gostei do artigo porem serviu para entender como nós ainda temos muito a aprender com jesus, e seus mandamentos, pois falamos de Caridade? Falamos de Resurreição dos mortos? falamos da necessidade de morrer o velho homem e nascer o novo em cristo?
Falamos pois da necessidade do perdão? Falamos pois do poder da fé em cristo e o fracasso da mesma fora de Cristo, apelando para o espetaculo da vida alheia?
falamos pois que "realmente" devemos amar o nosso irmão incondicionalmente e chorar pela salvação do que se Desviou ou do que por ignorancia não alcançou a fé em Um só Deus e mediador Jesus?
Pelo poder de Deus fui resgatado da Umbanda e pelo poder de Cristo fui retistituido do poder do ocultismo(retirado) e pelo poder do mesmo(jesus) tenho pregado como louco...
Como se diz: Deus usa das coisas loucas para confundir as Sabias...
Quem esta disposto criticar amigo é comparado a aquele que joga pedras, tanto para matar a cobra ou serpente venenosa quanto para errar e acertar o amigo que tambem tenta fazer o mesmo.
Ps.: Um dos trabalhos do marco fez que uma amiga gravida e regeitada pelo companheiro, uma vez o assistindo e duas para meditar, passou por este a ver a jesus que antes ela nem considerava, e ir a igreja com a amiga crente.
Pode crer que a loucura da pregação do Marco fez ela ter conciencia de que pode ter uma vida melhor, porem em cristo.

Felicidades Irmão .. em Cristo Jesus
Paz
LucasVida

Anônimo disse...

Caro irmão Anchieta, a paz do Senhor para ti e sua casa: O povo de Deus precisa de um milagre. somente Jesus Cristo poderá curar a cegueira que cai sobre grande maioria das igrejas mundiais. Ora, é claro que temos que combater as heresias. Vi um comentário de uma irmã - escreveu tudo com letras maiúsculas - defendendo um pregador e dizendo que - QUEM DE NÓS É PERFEITO???
Lógico que ninguém de nós é perfeito, e só iremos para a glória pela graça e misericórdia do nosso Deus Todo Poderoso.
Ocorre que, irmão Anchieta, quando estamos transmitindo a Palavra de Deus, temos que ser perfeitos. Este é o problema, a palavra que o Senhor coloca em nossas bocas, OBRIGATORIAMENTE tem que ter perfeição. Agora, como crer ser perfeita uma palavra do tipo "EU SOU MAIS ELOQUENTE QUE JESUS CRISTO!!!!!", dita por MARCOS FELICIANO em Camboriú, no ano de 2008. Meus sogros estavam lá e ouviram.

De outra parte, outros, digamos assim "ARTISTAS CIRCENSES", só apelam pelas luzes da ribalta - para adquirirem aquela falsa aura - e pela ignorância do povo - que não lê a Bíblia - para enriquecerem. Estou falando de Benny, Silas, Edir, RR e outros artistas, que lotam as telas da TIRAVISÃO.

Silas, propagandeando uma excursão para Israel, na qual ele acompanha os turistas e prega em lugares por onde o INIGUALÁVEL E INIMITÁVEL (JESUS CRISTO) andou, tem como fundo musical a diabólica música de ENIA. Cantora da Nova Era, cujas músicas embalam pessoas que procuram a regressão, o hipnotismo e outras para tratamento de saúde. MÚSICA DE RELAXAMENTO em 1o. lugar nas paradas das ditas clínicas.

RR tem um anjo canhoto da cura, dito isso em um de seus programas.

Benny, já falou tanta besteira que chega a dar dó: disse que seu pai foi prefeito em Raffa, Israel, o ICP foi para conferir, resultado: MENTIRA; disse que em um certo hospital no dia em que ele (Benny) visitou todos tiveram alta e foram curados, ICP, resultado: MENTIRA, além de dizer que diante dele, e por sua atuação, algumas freiras católicas receberam o batismo do Espírito Santo enquanto bebiam e fumavam.

E Edir, acho que já não é mais necessários tecer-lhe comentários, todos já sabem o que faz, inclusive o Ministério Público.

Concluindo: perfeito ninguém é e SÓ UM FOI, porém, revestidos do ministério de levar a Palavra de Deus aos ouvintes, no mínimo - NAQUELE MOMENTO - devemos imitar os heróis da fé. Deus abençoe a todos e que Ele possa extirpar os tumores que atrapalham a visão de muitos.
Lauro.

Pr. Adeildo Costa disse...

Bem que este Infeliciano poderia mudar o nome dele para Marco Heresiano...

Élio Loiola disse...

Irmão Elio

A Paz do Senhor, amado irmão. li o texto a respeito do grupo Voz da Verdade em seu blog e em outros também pois procurava matérias a respeito dos escândalos que já fizeram por defenderem o unicismo sem respeitar os que defendem o trinitarismo. e fiquei feliz em encontrar mais um soldado que batalha pela fé que foi dada aos santos. Não desanimando diante de tantos confrontos que isso gera para nossas vidas. Postei um comentário apologético sob direção do Espírito Santo no "soemcristohavida.webnode.com.br", site que adm. pela graça do Senhor. Sinta-se a vontade p. analisar e utilizar se estiver de acordo com o conteúdo do post. e demais posts, pois nada do que pensamos, fazemos e também escrevemos provém de nós mesmos, mas sim do Deus da Triunidade. Pois creio que poderei utilizar os seus posts para abençoar o site supracitado e as pessoas que passam por ele. Estamos unidos na mesma fé em espírito e em verdade e oração. A Paz de Cristo seja convosco. Para honra e glória do Pai, e do Filho e do Espírito santo. Amém!
Abraços!!! Irmão Élio Loiola