quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Lançada oficialmente a obra Teologia Sistemática Pentecostal

Fora lançada, finalmente e depois de muita espera, a obra-prima Teologia Sistemática Pentecostal, editada pela CPAD.

O lançamento se deu no dia 9 de setembro, no Novotel em São Paulo, em uma cerimônia promovida pela CPAD em ocasião da Expocristã 2008.

“Teologia Sistemática Pentecostal junta-se à monumental biblioteca pentecostal produzida pela CPAD, formada por obras como a Bíblia de Estudo Pentecostal e o Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento”, destacou o pastor e co-autor da obra, Ciro Sanches Zibordi.

“Agradeço primeiramente a Deus, por mais este privilégio, esta responsabilidade e esta oportunidade de, nesta obra Teologia Sistemática Pentecostal, servir como seu editor-geral. Agradeço à minha esposa Iolanda Valente Silva, que mais uma vez proporcionou-me a sua inestimável contribuição, de várias maneiras, no meu desempenho nesta obra. Agradeço sensibilizado ao Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD, que me confiou a missão de editação geral da obra em apreço. Agradeço penhoradamente ao Pr. Ciro Sanches, que trabalhou estrenuamente todo o texto da obra, como editor precedente; além de elaborar uma das unidades da obra, acima mencionada. Ao nosso bondoso Deus, toda glória e louvor, sempre e eternamente”, parte do discurso do mestre potiguar Antonio Gilberto da Silva, editor-chefe da clássica obra.

Ficha técnica de Teologia Sistemática Pentecostal

Supervisão Geral
Ronaldo Rodrigues de Souza
Diretor Executivo da CPAD

Supervisão Editorial
Claudionor Corrêa de Andrade
Gerente de Publicações da CPAD

Autores:

SOTERIOLOGIA e PNEUMATOLOGIA
Antonio Gilberto — consultor teológico e doutrinário da CPAD; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal (Edição Brasileira); membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador das Lições Bíblicas; fundador do CAPED-Curso para Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical; pastor, conferencista e articulista; autor de A Bíblia Através dos Séculos, O Calendário da Profecia, Manual de Escola Dominical e outros.

BIBLIOLOGIA
Claudionor de Andrade — gerente de publicações da CPAD; membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor de Dicionário Teológico, Geografia Bíblica e Dicionário de Profecia.

ESCATOLOGIA
Ciro Sanches Zibordi — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador de Lições Bíblicas para jovens e adolescentes; pastor, conferencista e articulista; autor de Erros que os Pregadores Devem Evitar, Mais erros que os pregadores devem evitar e Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria.

HAMARTIOLOGIA
Elienai Cabral — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor de Pregador Eficaz e Comentário Bíblico de Efésios.

ANTROPOLOGIA
Elinaldo Renovato — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor de Perigos da Pós-modernidade e vários comentários bíblicos, entre eles o de Colossenses, que recebeu o prêmio Areté, em 2005.

TEOLOGIA
Esequias Soares — membro da Casa de Letras Emílio Conde; membro-presidente da Comissão de Apologia Cristã da CGADB e do Conselho de Doutrina da Convenção Fraternal Interestadual das Assembléias de Deus do Ministério do Belém; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; graduado em Letras Orientais (Hebraico: Língua e Literatura) pela FFLCH da Universidade de São Paulo; autor de Visão Panorâmica do Antigo Testamento, Heresias e Modismos e Comentário Bíblico de Oséias.

ECLESIOLOGIA
Geremias do Couto — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador de Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor da obra A Transparência da Vida Cristã.

CRISTOLOGIA
Severino Pedro da Silva — membro da Casa de Letras Emílio Conde; pastor, conferencista e articulista; autor de Apocalipse Versículo por Versículo, Daniel Versículo por Versículo e a Doutrina da Predestinação.

ANGELOLOGIA
Wagner Gaby — membro da Casa de Letras Emílio Conde; teólogo com experiência em docência superior; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor da obra Relações Humanas.

Fonte: http://cirozibordi.blogspot.com/2008/09/lanamento-teologia-sistemtica.html

Esta obra é, sem dúvida alguma, um marco na história pentecostal brasileira. A CPAD caprichou na seleção dos autores, escolhendo o que temos de melhor no nosso meio teológico. O resultado fora uma obra que com certeza já é um sucesso, e que certamente honra a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. Esta obra é de grande valia para os tempos trabalhosos em que vive o meio evangélico, especialmente o meio pentecostal, onde o conhecimento bíblico vem sendo suprimido por experiências pessoais nada ortodoxas.

Aleluia!

Destaco que a referida obra é o brinde na nossa Promoção de Aniversário de 01 ano do Blog. Participe!

Anchieta Campos

Nenhum comentário: