domingo, 24 de fevereiro de 2008

Desmascarando os OVNIs

Atendendo a pedido, irei tecer um breve comentário sobre um tema bastante interessante, os OVNIs. Eles sempre estiveram presentes na mídia secular, com épocas de um certo esquecimento, e épocas de uma verdadeira fama. Mas é inegável que de alguns anos para cá a atenção sobre este tema tem sido maior. Já se perdeu a conta de quantos documentários (sejam televisivos ou escritos), programas de TV e reportagens já trataram do assunto. Neste artigo irei procurar expor, de um modo sucinto e prático, o que são esses OVNIs, o que está por detrás deles e a sua relação com a Bíblia Sagrada.

Para o mais humilde conhecedor bíblico, é fato notório que estamos vivendo os últimos dias que antecedem a segunda vinda do Senhor Jesus para arrebatar a sua Igreja, tendo como conseqüência escatológica a implantação do reino de sete anos do anticristo. É um fato notório também que são muitas as investidas das forças do mal para desestabilizar, quão dizer, destruir a fé cristã e aniquilar a Bíblia Sagrada, inserindo heresias e procurando levar mais e mais pessoas a crerem no engano. E é justamente esse um dos motivos de ser dos OVNIs, qual seja, levar a Bíblia e a fé cristã ao descrédito, preparando o terreno global para a implantação do governo mundial do anticristo, como bem afirmou Paulo em 2 Ts 2:8-10 “E então será revelado o iníquo [o anticristo], a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” [grifo nosso]. É isso mesmo meu caro leitor, os OVNIs, como será mostrado, não passam de manifestações demoníacas para ludibriar os incautos e levá-los a crerem na mentira, tendo como conseqüência disto, a condenação eterna. Vale lembrar que o próprio satanás pode se transfigurar em anjo de luz (2 Co 11:14).

Existem inúmeros registros que apontam para muitas visões de OVNIs durante o curso da história. Que eles realmente foram e são vistos, e até mesmo às vezes filmados ou fotografados, isso não resta dúvida (apesar de muitas fraudes e erros de objeto já terem sido desvendadas). Eis uma lista que aponta pessoas e eventos interessantes:

Alexandre o Grande 329 a.C. Descreve ter visto Objetos Voadores.
Cristovão Colombo 1.492 d.C. Viu Ovnis entrando e saindo das águas da oceania.
Edmundo Harley 1.716 d.C. Estudioso que deu nome ao Cometa Harley, viu Ovnis.
Em Fátima/Portugal 1.917 d.C. 50 mil pessoas relatam terem visto Ovnis.
Claide Tombom 1.948 d.C. Descreve visão de Objetos Voadores.
Paul Dodge 1.948 d.C. Avistou Ovnis em plena 2a Guerra Mundial.
Esquadrão da Flórida 05/12/1945 14 pessoas nesta esquadra foram perseguidos por Ovnis, sendo que 06 aeronaves desapareceram sem deixar vestígio algum.
O próprio Ronald Reagan descreveu relatos em que presenciou a aparição de Ovnis.

Vale destacar que fora criado inclusive um projeto, chamado SET, com o objetivo de buscar inteligência extra-terrestre. Este projeto tem o tempo estimado para concluir suas pesquisas em 10 anos, com um gasto previsto de US$ 100.000.000 (Cem Milhões de Dólares).

Agora também vale destacar que até hoje não se achou nenhum vestígio de vida inteligente fora do nosso Planeta.

Quanto a possibilidade dessas viagens extra-terrestres serem mesmo possíveis, muitos cientistas, mas muitos mesmo, não vêem a mínima possibilidade, por simples fatos astronômicos, como distância, limitações universais de velocidade, tempo e recursos desprendidos. Vejamos aqui trechos de dois artigos sobre o tema:

“Devido às grandes distâncias interestelares, e à limitação da velocidade a velocidades menores que a velocidade da luz pela relatividade de Einstein, não é possível viajar até outras estrelas e seus possíveis planetas. O ônibus espacial da NASA viaja a aproximadamente 28 000 km/hr e, portanto, levaria 168 000 anos para chegar à estrela mais próxima, que está a 4,4 anos-luz da Terra. A espaçonave mais veloz que a espécie humana já construiu até agora (Voyager da NASA) levaria 80 mil anos para chegar à estrela mais próxima. Mesmo com um reator de fusão nuclear, o combustível necessário para a viagem à estrela mais próxima ocupa mil navios supertanques, e levaria 900 anos. O Dr. Bernard M. Oliver (1916-1995), diretor de pesquisa e vice-presidente da Hewlett-Packard Corporation e co-diretor do projeto de procura de vida extra-terrestre Cyclops da NASA, calculou que para uma espaçonave viajar até esta estrela mais próxima a 70% da velocidade da luz, mesmo com um motor perfeito, que converte 100% do combustível em energia (nenhuma tecnologia futura pode ser melhor que isto), seria necessário 2,6 × 1016 Joules, equivalente a toda a energia elétrica produzida em todo o mundo, a partir de todas as fontes, inclusive nuclear, durante 100 mil anos, e ainda assim, levaria 6 anos só para chegar lá. O importante sobre este cálculo é que ele não depende da tecnologia atual (eficiência de conversão de energia entre 10 e 40%), pois assume um motor perfeito, nem de quem está fazendo a viagem, mas somente das leis de conservação de energia. Esta é a principal razão que os astrônomos são tão céticos sobre as notícias que os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), ou UFOs (Unidentified Flying Objects) são espaçonaves de civilizações extra-terrestres. Devido às distâncias enormes e gastos energéticos envolvidos, é muito improvável que as dezenas de OVNIs noticiados a cada ano pudessem ser visitantes de outras estrelas tão fascinados com a Terra que estão dispostos a gastar quantidades fantásticas de tempo e energia para chegar aqui. A maioria dos OVNIs, quando estudados, resultam ser fenômenos naturais, como balões, meteoros, planetas brilhantes, ou aviões militares classificados. De fato, nenhum OVNI jamais deixou evidência física que pudesse ser estudada em laboratórios para demonstrar sua origem de fora da Terra”. http://astro.if.ufrgs.br/vida/index.htm.

“À velocidade máxima das naves espaciais disponíveis (100 000 quilômetros por hora), uma viagem até a estrela mais próxima, a Alfa de Centauro, demoraria por volta de 45 000 anos. Isso é quatro vezes e meia mais que o tempo de existência da própria civilização humana. Mesmo à velocidade da luz, o limite absoluto do Universo, segundo as leis da Física, o trajeto tomaria quase quatro anos e meio. O que dizer, então, de uma aventura às bordas do buraco negro que se suspeita existir no centro da Galáxia mais de 5 000 vezes distante que Alfa do Centauro? A conclusão mais simples e evidente é que o homem está condenado para sempre a contemplar a Via Láctea, sem nunca deixar o pequeno recanto em que surgiu. Certamente, ainda não se podem considerar como reais as diversas alternativas sugeridas pelos escritores de ficção científica”. http://super.abril.com.br/superarquivo/1992/conteudo_113159.shtml.

Pelo exposto acima, pode-se dizer como impossível uma viagem inter-estrelar universo afora, ficando bem forte (até o presente momento do artigo) o fato desses “OVNIs” não terem vindo de uma parte distante do universo, mas que estavam por aqui mesmo, entre nós.

Agora vamos continuar a analisar fontes que tratam sobre o tema, que vão concordam e dar mais forma sobre o que seriam esses extra-terrestres inteligentes.

O Dr. Leo Sprinke, em pesquisa com mais de 82 pessoas seqüestradas por OVNIs, relatou que a maioria era capaz de reviver suas experiências, através da Hipnose e tiveram grandes problemas psicológicos, pois as pessoas afirmam manter contatos extra-terrestres através da meditação e hipnose, tornando-se assim um transmissor de um espírito através de um ser humano. Que interessante! Vemos aí um elo espiritual e não material entre o homem e os supostos extra-terrestres, o que com certeza incomoda bastante os materialistas e ateus defensores de vida inteligente fora da Terra.

David Hunter, Jornalista e Investigador que Escreveu 18 livros sobre extra-terrestres, afirma o seguinte: “O cérebro é uma máquina que o espírito pode operar, o seu espírito opera o seu cérebro, é o mesmo estado alcançado na Ioga, Hipnose, Meditação transcendental, você relaxa a conexão normal entre seu espírito e o seu cérebro, isto permite que outros espíritos e outras entidades se interponham e comecem a admoestar seus neurônios em seu cérebro criando um universo de ilusão, eu acredito que isso é demoníaco. Você pode hipnotizar uma pessoa literalmente, disser que há um gato no colo dela, e esta pessoa ouvir o ronronar, e você pede para o gato arranhar o rosto da pessoa e aparecem marcas de arranhões. O objeto não físico sob condições adequadas, pode deixar evidências físicas, acho que é demoníaco um poder espiritual para o qual não há explicação física ou química como nós conhecemos. Ele ainda escreve: “No Filme ‘Encontros Imediato de 3º Grau’, na casa onde a mãe e o garotinho moram, os brinquedos começam a correr e os parafusos começam a se soltar, o filme esta querendo dizer que as mesmas pessoas que dirigem os OVNIs, estão nas casas mal assombradas, e isso é absolutamente verdadeiro”. Realmente a imagem que a grande maioria das pessoas tem sobre os ETs é eles entrando em locais fechados, aparecendo do ‘nada’, detentores de poderes sobrenaturais, uma aparência assustadora (como de um demônio mesmo na concepção popular), além de um medo terrível, ou seja, nada mais do que características espirituais/demoníacas, e não materialistas como se pensa um ateu pesquisador/defensor da existência dos OVNIs.

Dr. Jacques Valluee, autor do Livro “Confrontos” (livro que foi modelo para o filme Contatos Imediatos do 3º Grau), e autor de mais 08 livros, foi amplamente conhecido como o melhor investigador nas pesquisas OVNIs. No livro “Mensageiros do Engano” Valluee diz: “Um elo impressionante pode ser feito pelos ocupantes de um OVNI e a concepção popular de um demônio”. No Livro “Confrontos” ele escreve: “Os exames médicos a que os seqüestrados são submetidos costumam acompanhar manipulação sexual sádica que lembra os contos medievais de encontro com demônios”. Mais uma vez um estudioso mais que habilitado sobre o tema aponta para a razão do sobrenatural em relação aos “ETs”.

Continuando o uso das sólidas fundamentações, cabe citar também que em 1969 foi publicada pela Gráfica Oficial dos Estados Unidos da América, uma publicação de 400 páginas sobre OVNIs e Assuntos Relacionados de autoria de Lynn E Catoe. Um trecho desta obra diz o seguinte: “Uma grande parte da literatura OVNIs disponível, está ligada de perto ao misticismo e ao metafísico, trata-se de assuntos como telepatia mental, psicografia, misticismo, entidades invisíveis e fenômenos como manifestações de poltergaister e possessão. Muitos dos relatos de OVNIs que estão sendo publicados agora, na imprensa popular, contam sobre possíveis incidentes que são exatamente idênticos a possessão demoníaca e fenômenos psíquicos que são conhecidos há muito tempo pelos teólogos e parapsicólogos”. Este documento que foi compelido para a Força Aérea dos Estados Unidos, encontra-se atualmente na biblioteca do Congresso Nacional Americano.

Dr. Pierre Gerar, um cientista associado ao Conselho Nacional Francês de Pesquisas Científicas, conclui assim em um de seus pensamentos: “As condutas dos OVNIs é mais adequada à magia do que a física, como a conhecemos, e que os OVNIs e nautas modernos, e os demônios do passado são provavelmente idênticos”.

John Keel, renomado pesquisador em OVNIs escreve que: “Milhares de livros tem sido escritos sobre o assunto da demonologia e há um estudo antigo e erudito sobre monstros e demônios, as manifestações descritas nestas literaturas são idênticas aos fenômenos dos OVNIs. Vítimas de possessão demoníacas sofrem dos mesmos distúrbios médicos e emocionais das vítimas dos contatos com OVNIs. As pessoas seqüestradas dizem ter sentido algo mal e demoníaco, algo que esta ali sondando as pessoas, inspecionando, manipulando, pondo algo em suas mentes e nos seus corpos”.

Pelo o que já fora exposto até o momento, fica claro e notório que as evidências, sejam científicas ou sejam de pesquisas e estudos práticos dos mestres no assunto, apontam para a impossibilidade desses “OVNIs” procederem de um lugar remoto do universo, bem como eles serem algo de origem e natureza estritamente material, sempre evidenciando-se o envolto do imaterial, i.e., do espiritual. Isto encontra-se perfeitamente estabelecido.

Agora convém expor qual a razão que impulsiona esses demônios a serviço do mal a se passarem por “nobres” moradores inter-estrelares, que vez outra nos fazem uma “visita” básica. Como já fora superficialmente dito no início, o objetivo central destas manifestações demoníacas é levar as pessoas ignorantes em relação a Deus e a Bíblia para o erro, vindo elas a desacreditarem por completo da Palavra de Deus e, como conseqüência, serem alvo da condenação eterna. O espiritismo é um desses modos demoníacos muito usado para se levar muitos ao engodo e a perdição, sendo inclusive muito parecida a sua estrutura de ser com os eventos “extra-terrestres”.

Como um objetivo, digamos, acessório deste principal, que é levar os incautos ao engano e condenação, vem o de preparar a população global para o estabelecimento do governo mundial do anticristo, desacreditando/inferiorizando a fé cristã (e também as demais religiões) para o surgimento da Nova Ordem Mundial, com um governo global central, tanto na economia, política e religião.

Em um transe hipnótico, Mary Elkies foi Capaz de entrar em comunhão com um extra-terrestre e trouxe a seguinte do morador “inter-estrelar”:

“Viemos da confederação interplanetária dos Sistemas Solares [que bacana!], e o nosso propósito é ajudar nosso irmão homem, para o início da Nova Era. O mestre que foi conhecido por vocês como Jesus, conseguiu usar muitas habilidades, mais do que as pessoas deste planeta, infelizmente o homem do planeta terra interpretou mal o significado da vida deste homem, ele não era diferente de nenhum de vocês, ele simplesmente era capaz de lembrar de alguns princípios e princípios podem ser compreendidos por qualquer um a qualquer hora. É necessário que você se disponha para o nosso contato, a fim de começar a compreender de novo o que é de vocês por direito, a verdade da criação e a verdade de sua posição nela ‘Vós não sabeis, que sedes Deuses’, ficamos intrigados as vezes pela incapacidade das pessoas em geral deste planeta dadas por esta simples verdade, achamos que o estado de hipnose trazido para a evolução do pensamento, é necessário que o homem mantenha uma conexão espiritual através da meditação. O homem está agora em um período transitório antes do amanhecer da Nova Era, com paz, amor, irmandade e compreensão por parte do homem ele verá uma grande Nova Era começar a surgir [grifo nosso]. Que coisa! Vemos então que os “ETs” há tempos estão indo e voltando, fazendo uma verdadeira “linha” inter-estrelar! Vejo como seria a cena: lá vem uma espaçonave partindo de uma galáxia do centro do universo e o “ET” cobrador com a cabeça pro lado de fora gritando ‘– sistema solar da Terra, aceita vale!!!’. Só pode ser isso, pois estes “ETs” sabem da completa história da humanidade! E como é possível que em dois mil anos eles não tenham ainda se manifestado por completo ao homem? E ainda: como é que com todo esse tempo suas aeronaves não foram detectadas? E mais: será que eles iriam viajar tanto só para ficar batendo no cristianismo e na filosofia moderna? E mais: se eles não são seres espirituais como é que podem saber de eventos futuros?

John Weldon, pesquisador sobre OVNIs assim se expressa: “É impossível pensar que literalmente milhares de extra -terrestres genuínos voariam milhares de anos luz simplesmente para ensinar a filosofia da Nova Era, negando o Cristianismo, e apoiar o oculto. E, porque as entidades na verdade se apossam e habitam pessoas como fazem os demônios se forem realmente extra terrestres evoluídos?”. No mesmo sentido se pronuncia o já citado Dr. Jacques Valluee: Os OVNIs são os meios através dos quais os conceitos do homem estão sendo reformulados, eles estão se engajando em um empreendimento mundial de sedução subliminar. Jacques Valluee ainda afirma, em sua obra “Mensageiros do Engano”, que é o resultado de 20 anos de pesquisas, que “Eles parecem estar nos preparando psicologicamente, nos armando uma fraude que é horrível demais até para o imaginário”. Devemos salientar que Jacques Valluee era, pelo menos na época que escreveu o Livro, um agnóstico declarado.

Verdadeiramente, como fora exposto em todo este artigo, o objetivo dessas enganações “alienígenas” é levar pessoas para o engano, prepará-las para a vinda do anticristo e, conseqüentemente, levá-las para o inferno. E os crentes em Jesus precisam estarem abalizados, para também não serem alvos dessa enganação e levar o conhecimento da verdade para o mundo. Devemos sempre ter em mente as palavras já citadas no início deste artigo contidas em 2 Ts 2:8-10 e em 2 Co 11:14.

Como bem afirmou o Senhor Jesus, um dos sinais dos fins dos tempos são grandes sinais dos céus “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu” Lc 21:11. Portanto, devemos sempre estar atentos e vigilantes para com os sinais do fim (Mt 24:32,33; Mc 13:28,29).

No demais, nunca devemos dar ouvidos a qualquer pregação que venha a substituir, contradizer ou inferiorizar a Bíblia Sagrada, independentemente de quem a pregue, mesmo que seja um “ET” ou um anjo do céu “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” Gl 1:8.

Por fim, devemos lembrar que os demônios são as “potestades do ar” (ou “dos céus”) (Ef 3:10) e satanás o “príncipe das potestades do ar” (Ef 2:2). “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” Ef 6:12. A expressão “nos lugares celestiais” se refere aquilo que é céu; pela Bíblia aprendemos que existem três céus, o primeiro céu seria a nossa atmosfera, aonde os pássaros e as aeronaves voam, ficam as nuvens e as correntes eólicas (Pv 30:4; Jr 4:25; 49:36; Dn 7:2; Mt 6:26), o segundo céu seria o universo propriamente dito, com seus planetas, estrelas e galáxias (Jó 9:7-9; Ez 32:7,8; Mt 24:29) e, por fim, o terceiro céu é o céu de glória, o eterno, aonde Deus habita com os seus anjos e aonde será a morada dos justos (Gn 49:25; Sl 102:19; Lc 2:14; 2 Co 12:2-4; Ap 21:10); existem, portanto, três céus (Gn 1:1; 1 Rs 8:27; 2 Cr 6:18; Nm 9:6; Jó 41:11b). O céu aonde as hostes espirituais da maldade habitam e guerreiam contra os anjos de Deus é o segundo céu (cf. Ap 7:3-8), mas conforme Ef 2:2 e Ef 3:10 habitam também no primeiro céu, bem como podem habitar entre nós (Mt 7:22; 8:31; 1 Pe 5:8; Ap 16:14; 18:2).

Finalizando o estudo, a Bíblia não fala em momento algum que exista vida fora da Terra, nem dá margens para se crer que ela exista. Em Gênesis vemos claramente o propósito de Deus para com a Terra, sendo ela a habitação do homem e de toda a demais criação, bem como o palco para eventos divinos já ocorridos e que irão ocorrer, inclusive o lugar do Reino Milenar de Cristo com o seu povo (Ap 20:4-9). A própria ciência nos mostra o quão é impossível a existência de vida inteligente como resultado de uma evolução ao acaso, seja na Terra ou em qualquer outro lugar do universo (argumento que também atesta a mentira que é o evolucionismo). O eminente astrônomo britânico Sir Fred Hoyle salienta que “mesmo se o Universo tivesse consistido, a princípio, de um caldo orgânico, do qual a vida seja feita, a chance da produção das enzimas básicas da vida pelo acaso, sem um norteamento inteligente, pode ser aproximadamente de uma em 10 seguido de 40.000 zeros. A impossibilidade desse número pode ser vista na seguinte ilustração: A probabilidade de se ‘estender a mão’ ao acaso e apanhar um átomo específico do Universo seria de cerca de 1 em 10 seguido de 80 zeros”. http://www.chamada.com.br/mensagens/print.php?docname=vida_inteligente.

Para maiores informações, acessar http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1&menu=12&submenu=1 e http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=208.

Em defesa do Evangelho,

Anchieta Campos

18 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse estudo!
De Alto níveo.

Parabéns!!

Anchieta Campos disse...

Obrigado pela participação e incentivo Anônimo.

Sinta-se sempre a vontade para participar.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Parabens pelo seu artigo.Porem discordo do seu ponto de vista em relação a não existencia de vida alienigena,existe sim vida inteligente fora da Terra e é so uma questao de tempo para que o primeiro contato com a humanidade seja feito quando isso acontecer muitos dogmas inclusive religioso virão a baixo.
É muito complicado para mente humana aceitar que o criador fez outras criaturas superiores a nos e por consequencia mais perto d'Ele do que o ser humano.

Anchieta Campos disse...

Caro Anônimo do segundo comentário, saudações fraternas (seja lá quem for).

Obrigado pela sua participação em meu blog. Sinta-se sempre bem e a vontade para participar.

É um direito que lhe assiste discordar do que é exposto aqui neste espaço. Agora tenho que reforçar minha posição e, conseqüentemente, seu erro.

Por tudo o que fora exposto neste artigo não existe espaço lógico para se crer em uma criação inteligente extra-humana e extra-Terra.

A vida é um milagre de Deus, e a Bíblia nos mostra que somos a coroa de sua criação, a imagem e semelhança do Eterno. Ela não nos mostra nem nos dá espaço para crermos na existência de vida inteligente e/ou mais especial que nós humanos.

Até hoje nada de concreto fora encontrado. E os "contatos" já existiram! Existem muitos relatos de pessoas que viram OVNIs, bem como fotos e filmes que já foram comprovados que não tiveram adulterações. Agora é claro que estes objetos vistos são o que fora exposto neste artigo.

Não cabe relatar mais nada no momento.

Deus o abençoe e ilumine grandemente!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Onde na biblia diz que ovnis são manifestações demoniacas? alias na biblia nem mensiona algo que se relacione ao que está fora da terra! então como vc pode atribuir ovnis ao mal, se quisessem fazer o mal já o teriam feito. Em relação a velocidades como a da luz e viagens inter-planetarias, vc está desatualizado amigo! Você por acaso já ouviu falar em propulsores de ions ou Magestic Fluid Dinamic, magneto-hidrodinamica, pois saiba que os EUA, possui um avião chamado TR3B desenvolvido na famosa area 51, que já foi visto em diversas partes do mundo e ainda é confundido com Veiculos extraterrestres, pois seu formato é triangular com luzes nas extremidades e uma luz pulsante no meio, essa luz no meio é um propulsor circular que se trata de um compressor de 250 atmosferas o TR3B possui um sistema totalmente diferente de qualquer avião que conhecemos, pois ele não depende mais do ar para voar como os tradicionais, sua propulsão é criada de pulsos eletromagnéticos formada por milhares de ampéres que gera um campo elétromagnético tão forte ao envolver sua fuselagem também criada, para que interaja com os mesmos, que anula duas leis fisicas em seu interior: a inérgia e a grávidade. Os elétrons e fotons são agitados tão rápidos que entram no quarto estado da matéria, o "Plasma" possibilitando que o campo seja visto em volto a aeronave como uma grande bola de energia luminosa, como se relata nos ovnis. O fato é que uma vez anulada essas leis, a aeronave não voa, mas deslisa no ar como se estivesse no espaço, e não havendo atrito com o ar, apenas com uma pequena força de impulsão ela atinge grandes velocidades, e sem inercia o corpo humano não sofre os efeitos da força "G" que em velocidades muito altas esmagaria o corpo. A propulsão também é magnética faz com que o plasma mude de cor de acordo com a velocidade e direção, tudo parece loucura, mas esse mesmo principio podemos observar nos plasmas das auroras boriais. Talvez seja por isso que o TR3B esteja dentro de um projeto chamado AURORA. Dizem os que acreditam em ovnis que essa técnologia toda é copiada das demais naves capituradas no passado como no caso Roswell até os então, e seria dessa forma que os ovnis voam. Essa técnologia supostamente esta sendo passada para a proxima geração de onibus espacial da Nasa como o X-33 e futuramente aviões militares e comerciais.

Anônimo disse...

Esqueci de mensionar que o campo gerado pelo propulsor do TR3B, não só lhe da a autonomia de viajar em velocidades altissimas, como tambem de realizar manobras impossíveis para qualquer aeronave tradicional por mais avançada que seja, o TR3B não emite som, pois seus motores não são jatos, não polui e sua fonte de energia é praticamente infinita, considerando que se alimenta de particulas de eletrons retirados do próprio ambiente em qualquer parte do universo. pesquise sobre o assunto e saberá de detalhes e melhores informações.

Anchieta Campos disse...

Caro Anônimo, saudações.

Obrigado pelas suas ricas intervenções, que so vem a enriquecer mesmo este espaço.

Sou obrigado, por tudo que já li e creio, pela minha dedução lógica e científica, que mantenho meu posicionamento exposto neste artigo, o qual julgo eficaz em seu propósito.

Essas informações, mesmo interessantes, não provam a existência de vida inteligente fora dos padrões expostos aqui neste artigo.

Abraços e obrigado pelo bom nível de sua participação.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Mas que visão mais medieval é essa sua garoto! só faltou você dizer em seu artigo que devemos voltar a queimar pecadores e bruxas em praça publica, como você consegue ver demonios em tudo assim? na sua resposta a um leitor, anterior você disse que cre em suas "deduções lógicas e cientificas"? desde quando crença religiosa é ciência, ciência para mim é algo discutivel e que tem possibilidades de mudanças em suas teorias, ela reconhece erros, aprimóra teses, agora religião muda sua opinião sobre os fatos e acontecimentos? que eu saiba não. E você é prova viva disso quando respondeu ao leitor anterior "que mantem seu posicionamento" mesmo depois de informações tão interessantes. Com isso deduzo que mesmo que um "ET" caia em sua cabeça, você vai continuar negando tais fatos, por que é isso o que vc quer, isso não é ciência é doutrina. Para se fazer ciência é necessário estar aberto a possibilidades e ser neutro nas suas "crenças". Exemplo: muitos crimes são julgados não pelas provas mas pelas evidencias.

Anchieta Campos disse...

Anônimo do último comentário.

Você falou sem fundamentar. Apenas expôs sua convicção particular sem apresentar argumento lógico algum, nem fundamento algum.

Meu artigo foi amplamente fundamentado, tanto na lógica e evidências, que são o que fazem a ciência.

Você mostrou não saber interpretar textos, ao afirmar que "Mas que visão mais medieval é essa sua garoto! só faltou você dizer em seu artigo que devemos voltar a queimar pecadores e bruxas em praça publica". Saiba interpretar antes de colocar palavras em minha boca. Em nenhum momento dei esta idéia, marca do catolicismo romano.

Você disse que "ciência para mim é algo discutivel e que tem possibilidades de mudanças em suas teorias", isto é a ciência teórica ou de experimentos, onde nela se enquadra a teoria da evolução e a do big-bang. São teorias. Mas existe a ciência provada, ou absoluta, a qual estabelece leis e/ou princípios, dentre ela se encontra a ciência exata da matemática, bem como as leis da gravidade e da biogênese. São leis científicas, imutáveis e que não são passíveis de testes, pois o próprio meio científico as colocam no patamar de leis.

Você compara religião com ciência. Oras, até hoje não se achou nenhuma contradição entre a ciência provada e a Bíblia corretamente interpretada. Isto é um fato não novo. Recomento a leitura do meu artigo "Uma palavra sobre a existência de Deus". Recomento também a leitura dos blogs pós-darwinista e design inteligente, os quais podem ser encontrados nos links do meu blog.

Por fim, não entendo a razão de vocês sempre se esconderem no anonimato. Acho isto uma covardia para quem quer usar seu direito de discordar. Você percebeu que não bloquei nem modero comentários, pois discordar faz parte em nosso país e na ordem universal como um todo. Agora respeito é bom, e se esconder no anonimato não é nada ético, sendo inclusive inconstitucional.

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Meu caro, sou o ultimo leitor e comentarista,
Bem, você diz que seu artigo é todo fundamentado na lógica e evidencias, só que vc esquece, que esta falando de OVNIS extraterrestres, e não podemos basear a nossa lógica humana, a seres que supostamente possam ser bem mais evoluidos tecnlogicamente ao ponto de virem de outro planeta, pois não sabemos qual é o nivel de tecnologia, sabedoria e evolução eles possam estar, então é ironico, você comparar as condições de um onibus espacial terrestre ou qualquer coisa como as lei que entendemos ser imutaveis em nossa condição atual a tais naves que você mesmo disse ser tão faladas e filmadas por todo o mundo. Atualmente o homem vem alcançando niveis de conhecimento técnologicos que parecem sair do nada difíces de se acompanhar pela tamanha velocidade em que acontece, e tudo isso de pouco mais de 1 seculo para cá, imagine onde estaremos daqui mais cem anos, ou que dirá há 1000 anos, quantas coisas a poucos anos atrás, pensavamos ser impossível de existir e que só era possível ver em filmes de ficção, e hoje faz parte do nosso dia a dia, será que ainda terei de citar exemplos?

Outra coisa que disse é em relação a ciência da matemática, ora, você tem noção do tamanho do universo, vamos falar de números. Existem cerca de 400 Bilhões de estrelas só em nossa galaxia, estrelas como o nosso Sol, e o nosso Sol tem o planeta Terra, sabe-se que onde existe estrelas, existe planetas, mas não para por ai, se deixar-mos a nossa galaxia vamos perceber que exite outras galaxias, e bilhões e bilhões delas pelo espaço até maiores que a nossa via lactea,cada uma delas com seus bilhões de estrelas orbitando planetas, isso é algo que se ensina hoje para alunos de ensino fundamental. Então amigo com tudo isso você ainda tem certeza que apenas o nosso planeta, em nosso insignifiante sistema solar que nem mesmo aparece no mapa galatico de tão pequeno, é o unico a abrigar vida seja ela inteligente ou não? Como você pode afirmar que não existe OVNIS se o homem não conseguiu ainda nem chegar nos planetas vizinhos a terra, da mesma forma que os nativos das americas antes da chegada dos espanhóes, já mais imaginavam que alem dos oceanos exitiam outros homem, e muito menos que eram mais evoluidos, a ponto de terem duvidas de serem homens ou Deuses.

Outra coisa que disse é em relação a grandes distâncias, Albert Einstein ao observar que corpos de grande massa curvam ou deformam o espaço juntamente com a sua teoria de que seria impossível de ultrapassar a velocidade da luz por ser algo que quebraria a lei da física por ocasionar essa deformidade tempo espaço, e observando os buracos negros existentes no universo, Einstein disse que a menor distacia entre um ponto A e B não é uma linha reta, e que todo objeto percorrendo velocidades proximas a da luz ou superior, distorce o espaço tempo em seu redor e através de movimentos giratórios cria o que se chama de "buracos de minhoca" atalhos que a se dobrar o espaço tempo diminui-se grandes distancia percorridas, como se fosse portais dimensionais. é só pesquisar, existe varios testes feitos em aceleradores de particulas, teste de relógio feitos em aviões supersônicos e onibus espacial que condizem com a teoria.

Outra fonte de sua fundamentação é a biblia, a biblia é um livro que durante séculos esteve no dominio restrito da Igreja Católica, sabe-se de varios evagelios que foram proibidos, alguns destruidos e até alterados, por terem sido considerados hereges ao ver das autridades religiosas, mas tudo para que as pessoas pudessem ser manipuladas as mantendo longe da verdade, e que por tal ato nunca saberemos qual é, então, considerando que a primeira religião cristã na qual depois nasceu todas as outras em desacordo com sua doutrina foi a Católica Romana, todas as biblias por mais diferente que sejam de uma religião a outra, não é o conjunto de livros com as mensagens originais que revelam a rel revelação.

O que quero dizer com tudo isso é que realmente não temos como provar que os OVNIS existem, MAS TAMBÉM NÃO TEMOS COMO PROVAR QUE NÃO EXISTEM!

Anônimo disse...

continuando...

Contudo apenas com dados mátemáticos é possível considerar a "possíbilidade" da existência de vida fora da terra, pois que sentido faria um universo tão grande e com tantas estrelas e planetas para haver vida apenas na terra, olhando pelo lado da crença, acho até que é subestimar a sabedoria de DEUS como o criador, sem contar que se toda divindade se concentra apenas aqui na terra como acreditam os religiosos, se o nosso mundo deixar de existir um dia, todo o universo então, deverá acabar junto com ele, pois quantos eventos catastróficos ocorrem no universo a todo momento, como estrelas que explodem devastando junto planetas e sistemas inteiros, galaxias que colidem, buracos negros sugando tudo e por ai vai, o universo é um grande caos, e fazemos parte dele estando sujeitos aos mesmo eventos, e acredito que se ocorrer tais eventos por aqui um dia, para o universo será apenas rotina.

E para os OVNIS, caso existam, estando a nossa frente em evolução nada impede que saibam dominar técnicas e leis que não dominamos "ainda" como no exemplo dos "buracos de minhoca" que falei acima, que pode ser um meio no qual utilizam para ir e vir, uma lei até pode não ser quebrada, mas nada impede que ela seja driblada. E na ciência uma teria pode ser derrubada por outra, é assim que a ciência e a humanidade evolui.

É isso que quero dizer.

E peço desculpas se em algum momento fui desrespeitoso.

Anchieta Campos disse...

Caro Anônimo dos últimos comentários, saudações.

Li seus dois últimos comentários. O cerne de todo este embate (que ainda bem não caiu de nível e se manteve no campo das idéias) gira em torno, fundamentalmente, de existência de vida inteligente extra-terra. O raciocínio defendido por mim e pelos criacionistas é, basicamente (mas basicamente mesmo), que a vida por ser tão complexa como é, e pelas suas características, aponta para uma origem inteligente e proposital (Deus). Todas as evidências lógicas e biológicas apontam para a veracidade da criação divina e não da evolução. Estabelecido que Deus é o responsável pela criação, quando se parte para uma análise da Bíblia sob o enfoque da ciência absoluta e universal (universal mesmo), cite-se: lei da biogênese e a primeira e segunda lei da termodinâmica, além de outras, percebe-se, como é de conhecimento de quem já pesquisou imparcialmente, que não existe nenhum contradição da ciência absoluta com a Bíblia corretamente interpretada. Este fato, combinado com a harmônia bíblica, profecias cumpridas e outras evidências, mostra a veracidade da Bíblia. Sendo a Bíblia estabelecida como livro especial e sem falhas, percebe-se, como fora exposto no artigo, que ela (a Bíblia), não sustenta a possibilidade de existência de vida extra-terrestre inteligente.

Realmente a ciência e tecnologia tiveram um BOOM nas últimas decadas, fato apenas que comprova a veracidade da profecia bíblica em Daniel 12:4.

Você falou da Bíblia, como não sendo um livro mais confiável. Oras, sabe-se perfeitamente que os originais se perderam, mas existem cópias antigas, e são nestes transcritos mais antigos que se baseiam as traduções. Destarte, a própria harmonia já citada da Bíblia em si, além da harmonia com a história, geografia, biologia e a ciência em geral, atestam a sua veracidade e inspiração divina.

Por fim, realmente não temos como provar que os OVNIs existem ou não, restando as evidências (fortes) que apontam para a improbabilidade matemática de que a vida surja do acaso, bem como das fortes evidências da razão bíblica, incluindo aí, conseqüentemente, a não existência de uma vida mais importante e interessante que a humana, visto que a Bília, como já exposto, fala somente do homem, o colocando como a criatura mais especial para com o Criador do Universo. O simples silêncio bíblico em relação a vida extra-terrestre já mostra a idéia bíblica da não existência mesmo, pois Deus com certeza iria deixar esta informação (de sua importÂncia) registrada naquele que seria o único bem (seguro) herdado contendo a sua vontade e palavras para o homem, que é a Bíblia, mas a mesma silencia.

Por fim, reforço dizendo que tudo o que fora exposto neste artigo é suficientemente eficaz em seu propósito, bem como os conteúdos de links deixados no mesmo.

Encerro agradecendo pelo bom nível das conversas e idéias.

Creio que não irei convencer você a mudar de posicionamento, e nem é esse meu objetivo, deixo esta parte para o Espírito Santo e você; meu objetivo é apenas expor a razão da nossa fé, assim como você o fez em relação a sua linha, mostrou a razão de seu entendimento.

Portanto, tendo em vista que nem eu conseguirei mudar sua linha, e você muito menos a minha, dou por encerrado este saudável círculo de embates de idéias, em virtude de eu julgar já ter exposto argumentos suficientes para sustentação da razão que creio.

Sinta-se sempre bem para participar e intervir em outras postagens, e nesta também, mas já lhe precavindo que possivelmente não me aterei com dedicação a novas ilustres intervenções suas neste artigo, pelos fatos expostos acima, bem como para não se criar um círculo de embates sem fim e sem muito proveito para ambas as partes.

Abraços e sucesso! Que Deus abençoe você e os seus grandemente! Amém.

Atenciosamente,

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Ok amigo!
Foi um prazer trocar idéias com você tambem, e confesso que lhe provoquei em certas colocações para ver se você realmente se manteria firme na defesa de seu artigo.
E apesar que eu não ache necessário dizer meu nome, pelo menos posso dizer o que faço não é mesmo? não disse nada antes para que você pudesse debater sem nenhum receio em relação a minha area profissional.

Sou graduado em Física e Mestre em Astronomia pela USP.
Trabalho em São Paulo no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG).

Pois é! para você ver que diferente de muitos cientistas, sigo uma diferente linha de raciocinio.

Grande abraço!

Anchieta Campos disse...

Caro amigo Anônimo, saudações.

É motivo de prazer e honra saber que estava trocando idéias e defendendo raciocínios com uma pessoa altamente culta e capacitada como você.

Admiro bastante esta área do saber na qual você é especialista. Se um dia Deus permitir terei o prazer de estudá-las com mais dedicação e tempo.

Abraços e fraternos e que possamos sempre manter este vínculo de contato, saudável e respeitoso como foi.

Forte abraço!

Anchieta Campos

Anônimo disse...

Olá, Meu Nome é Kerlison Ângelo,

Sou estudante de administração e falo de Belo Horizonte.

O tema OVNI, sempre me despertou duvidas, curiosidade e vontade de saber.
Pesquiso muito sobre o fenomeno OVNI, extraterrestres e também a bíblia com objetivo de buscar evidências nas quais possa me dar uma resposta para a existência e origem de tais seres. E percebo uma incrível conhecidencia entre os fatos relatados e registrados até hoje sobre fenômenos Ovnis, abduções, nossa existência e a bíblia ao longo de minha pesquisa. Não sou o único que também chegou a esta percepção, há muitos que também diz que é a única explicação cabível para tais aparições desses fenômenos e a relação deles conosco bem como os mistérios de nossa existência, pois acho que está ligado ao que vou comentar aqui.
Li alguns de seus artigos e percebi que alem deste, abordando os OVNIS, você tem outros que abordam assuntos envolvendo a origem do homem. Pois bem, minha pesquisa vai também falar e mostrar algumas conclusões sobre isso.
Em seu artigo, você diz que os fenômenos Ovnis vêm ocorrendo com maior freqüência devido a uma interpretação bíblica da chegada de Cristo, e que são manifestações demoníacas para que sejamos enganados e assim sermos condenados, pois o Demônio pode se disfarçar em anjo de luz. Primeiramente tenho que discordar, pois se trata de uma conclusão precipitada de sua pesquisa. Ora! OVNIS são máquinas, suas origens apesar de desconhecida em todas as aparições e relatos são de pessoas que descrevem as luzes como sendo artificiais de objetos voadores metálicos claramente mecânicos, o demônio pode até se disfarçar de anjo, agora se disfarçar de máquinas? É o mesmo em dizer que um automóvel poderia ser um demônio. Isso não faria muito sentido! Como também não faria sentido demônios ou anjos necessitarem de máquinas para voar, pelo menos os que são figurados pela crença religiosa. Desta forma sua explicação bíblica do que os Ovnis são; Não procede! Então se há alguma investida por parte do mal para desestabilizar, esse mal não são os óvnis.
Para mim, os óvnis como seres de outros Planetas existem, e se não há nenhuma evidencia alem das fotos, filmagens e relatos, é por que no passado, a igreja destruiu seus vestígios em registros alterando as escrituras, e atualmente os governos principalmente dos Estados Unidos da America vem abafando os casos. É claro que muitos dos casos de avistamentos, são fraudes, mas existem muitos casos como vários que tenho gravados em casa, que tiveram uma grande repercussão, mas por alguma razão quando iniciavam a suas investigações e não se chegavam a descobrir que se tratavam de balões, aviões ou qualquer coisa conhecida, rapidinho parava-se de se falar e noticiar o caso, até que caiam no esquecimento, me lembro de um caso que envolveu um avião da esquadrilha da fumaça na década de 90 que durante uma de suas exibições ao publico, um objeto metálico de cerca de 1 metro e meio passou em altíssima velocidade próxima a asa de um dos aviões super tucanos, cortando-lhe a asa, sobre as vistas de todos que assistiam, este caso na época passou no Jornal Nacional, pesquisei por todos os meios para saber o que realmente ocorreu depois daquele dia, e o que era aquele objeto, e advinha só! Não há nada que fale a respeito, pelo menos para a mídia e o publico. Mas quando descobrem serem balões ou coisas conhecidas até mesmo fraudes, logo vão quentes e anunciam na mídia, como se alguém fizesse questão de dizer a todo mundo que Não! Eles não existem, esqueçam isso!
Alem do seu artigo, li todos os comentários sobre ele de diferentes leitores alguns bem intrigantes, como o anterior, comentado brilhantemente por um físico, no qual você o respondeu dizendo que não há vida extraterrestre por simplesmente a bíblia se silenciar, Como você pode interpretar que o silêncio Bíblico em relação à existência de extraterrestres, é resposta certa de que eles não existem? Para mim, e na visão curiosa da ciência no campo das descobertas, não procede! Isso cheira resposta de quem não tem mais argumentos para se defender. Sua dedução seria o mesmo que dizer que todos os corpos celestes existentes no universo em exceto o Sol e a lua por serem visíveis, não existissem, ou que seriam nada alem de pontinhos luminosos no céu à noite somente para brilhar, ou nas descobertas físicas e biológicas feitas pelo homem, também fossem lorotas ou mentiras, simplesmente por nenhuma delas serem mencionadas ou previstas na Bíblia, mesmo estando todos nós sabendo que estão lá e existem.
No seu artigo é dito que as aparições de Ovnis ocorrem desde tempos antigos, pois digo que na própria Bíblia elas também ocorrem com grande freqüência, e digo mais, a Bíblia é a maior prova da existência de Ovnis e seres extraterrestres, de forma que todos os acontecimentos que temos registrados hoje de aparições, pessoas que relatam ter adentrado em naves extraterrestres, experiência, abduções, tudo isso já acontecia na Bíblia. Porem a falta de conhecimento do povo da época fazia com que as descrevessem de maneira divinizada.
Aliás, muito antes da Bíblia, desde os homens que viviam em cavernas, existem registros nos quais esses homens desenhavam objetos discóides no céu, e estranhas figuras de seres em trajes semelhantes aos de astronautas com capacetes, em Fergana, Uzbequistão pintura de 12 mil anos. Nos registros da primeira civilização Os “Sumérios Relatam sobre seres chamados “Anunnakis” que dizem serem Deuses vindos do céu que os ensinou a construir cidades, a canalizar água, cultivar, noções de medicina e astronomia, e que viveram por milênios com os seres humanos até que resolveram voltar para sua morada no céu deixando uma série de leis e apenas uma Deusa para governar e garantir que as leis seriam seguidas, ela acabou se casando com um humano mortal no qual teve um filho, após a morte do de seu marido a Deusa muito triste, pois ainda nova por não envelhecer no mesmo ritmo que o marido, partiu para sua morada no céu deixando apenas seu filho meio humano no governo dos Sumérios, assim como ele era Híbrido, eis que surgiu o primeiro rei na fase da terra, pois daí ele seria respeitado como a maior autoridade abaixo apenas dos Deuses, por possuir parte do sangue Divino, daí nasce à expressão sangue azul, sangue real, que até nos dias de hoje se mantêm passando de geração a geração, pois na monarquia ninguém pode ser rei, se não tiver sangue de rei, ou seja, sangue azul.
Mas não é só isso eles relatam que esses Deuses visitaram a terra pela primeira vez há 300 mil anos atrás vindos de um planeta no qual seria o 10º do sistema solar, “Nibiru” a morada dos Deuses, no qual sua orbita alongada passa próximo a terra a cada 3600 anos possibilitando que nos visitassem, pelas escrituras Sumérias deveria ter o tamanho de Urano, e que despertaram interesse em nosso planeta por causa do ouro, no qual segundo os Sumérios eles tinham muita admiração dizendo ser o corpo mais puro dos céus por ser parte do nascer das estrelas e usavam para movimentar suas grandes carruagens voadoras. Hoje sabemos que o ouro, alem de excelente condutor de energia, é o único elemento na tabela que não sofre alterações em sua composição química estando em diferentes formas. Na Bíblia, curiosamente se fala no ouro como sendo um símbolo de pureza e riqueza, o próprio Deus manda construir uma arca coberta em ouro para que através dela ele falasse com seu povo. Mas como não estavam adaptados a este mundo e esgotados após 160 mil anos de exploração, resolveram criar uma espécie de trabalhador operário local que tivesse resistência e fosse adaptado ao clima local desse mundo, então resolveram misturar sua raça com outra já existente na terra, porem primitiva, mas que possuía a adaptação necessária faltando apenas à beleza e a consciência Sã, de característica dos Deuses, depois de varias tentativas sem sucesso, um dia conseguiram, originando o homem, e o sucesso foi tão grande que contam que alguns Deuses guardiões dos céus ficavam admirados com a beleza tão semelhante a eles principalmente das mulheres. Na história das civilizações sumérias em livros ou pela internet, encontra-se esse fato.
O fato é que em todos os antigos povos do mundo, sempre tiveram uma história de Deuses que vinham dos céus, povos que nunca tiveram contato uns com os outros relatam com grande semelhança de descrições esses fatos. Os Sumérios sabiam da existência de todos os planetas do sistema solar, bem como a composição de suas massas, tamanho e localização, a pergunta é: Como eles sabiam de dados tão precisos não havendo nenhum instrumento avançado de telescópios ou sondas naquela época? Plutão foi descoberto no ano de 1920, mas os Sumérios já relatavam em suas escrituras sobre a existência dele, bem como seu tamanho, massa e formação. Atualmente a NASA busca pelo tal 10º planeta no qual tiveram vestígios de um grande corpo celeste possivelmente escondido atrás de netuno, pois sua presença vem causando uma anomalia em sua elíptica, e nos últimos anos algo bem grande como um planeta passou pelo cinturão de asteróides desviando alguns deles de sua trajetória.
A Bíblia conhecide com muitos desses relatos antigos, o que muda são os nomes que se dão aos bois, se interpretarmos a bíblia com olhos da ufologia, podemos ver claramente que os demais relatos da presença e aparições Divinas para os Povos de Israel e para os homens escolhidos por Deus como Davi, Abrão, Moises etc. São muito parecidas com os relatos que vemos hoje de Ovnis, aparições e Abuções por pessoas no mundo inteiro, como vários versículos na bíblia que descrevem objetos voadores como nuvens prateadas ou escuras ou bolas de luz, citarei alguns exemplos:
EZEQUIEL - 1:4 “Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de continuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saia uma coisa como o brilho de âmbar.” É a descrição idêntica a um Ovni como a vemos hoje, porem relatadas por uma pessoa que não tinha conhecimentos tecnológicos como naquela época que não conheciam luzes artificiais ou eletricidade, então relatavam da melhor forma que podiam descrever dentro de suas crenças e limitações da época. Está claro que ele viu um objeto redondo com muitas luzes em volta e outra forte no meio.
ENOQUE, um dos livros que foram banidos do corpus bíblico por serem considerados apócrifos, relata detalhes que o profeta fez de sua viagem espacial feita por ele:
Capitulo 13 –“Estava envolto em nuvens e névoa espessa, contemplando com inquietude o movimento dos astros e relâmpagos, enquanto que ventos favoráveis elevavam minhas asas e aceleravam meu curso... fui levado até o céu e rapidamente alcancei um muro construído com pedras de cristal, (descreve uma parede de vidro ou um tipo de cristal liquido). Chamas móveis envolviam seus contornos. Comecei a ser tomado pelo medo... Entrando, lancei-me no meio das chamas... E me vi numa vasta morada, cujo piso também tinha sido construído com cristal, tanto quanto seus fundamentos”.
Analisando este texto, conclui-se que Enoque observou , no momento da partida da espaçonave, a fumaça e os relâmpagos, ambos provenientes de sua propulsão, e o aparente movimento dos astros.
Os Ovnis que acredito serem extraterrestres são relatados o tempo todo na bíblia, a bíblia é a maior prova que eles existem porem se escondiam na ignorância humana da época, se colocando como sendo Deus e servos ou anjos, sempre que Deus aparece, a primeira coisa que relatavam era de uma grande glória que aparecia em forma de nuvem densa e escura, talvez se camuflasse passando-se de nuvens, porem a noite brilhava como fogo. Em NUMEROS 9:16 a 10:34 fala-se de uma nuvem que guiava os filhos de Israel, nuvem esta que pousava e decolava, no qual o povo as seguia, e de dia era sombra e a noite se tornava luminosa e ainda fazia reconhecimentos aéreos antes que o povo partisse para garantir a segurança.
Voltando a ENOQUE, não me resta duvidas que o livro fosse banido por ser um dos mais reveladores, ele revela, entre outras coisas que 200 anjos desceram á terra e desobedecendo a Deus tomaram mulheres humanas no qual tiveram filhos e filhas dando origens aos “Nefilins” gigantes,que não possuiam nenhum sentimento, ou pudor, apesar da grande força e altura, esses filhos de anjos com humanos, matavam, estupravam e viviam em desrespeito as leis, pois achavam que por terem sangue dos Servos de Deus podiam fazer de tudo, foi daí que Deus então tomou a decisão de limpar o mundo com o dilúvio com intenção de purificar a raça humana novamente.
Outro ponto interessante é a questão da origem do homem, no criacionismo, dizem que o homem foi criado por Deus ao ter lhe moldado sua imagem e semelhança, e dado o sopro da vida não sendo uma justificativa aceitável por serem de fatos segundo religiosos revelados de forma espiritual . Já no evolucionismo, se diz que o homem evoluiu de acordo com as mudanças climáticas a partir de uma espécie de símios, mas o problema é que não se consegue fazer uma ligação correta de nossa espécie para com os fósseis achados como o homoerectus e outros, como se o homo sapiens surgisse do nada, é o que os cientistas chamam de elo perdido. Mas pesquisando as antigas escrituras, religiosas de povos primitivos, e a bíblia na qual conhecemos se nota as grandes semelhanças de fatos ocorridos, e que pode explicar como surgiu a raça humana, seriamos nós, uma criação genética resultante de cruzamento de DNA de um suposto primata da terra com possíveis seres das estrelas? E o mais curioso é se eles inventam tudo como podem mentir com tantas riquezas de detalhes e acertos? E como acreditavam de uma forma tão semelhante uns povos dos outros se eles nem mesmo viviam próximos.
Outro fato que conhecide bastante com essa teoria, é de que o DNA humano, não foi totalmente mapeado, como dizem por ai, pois existe um material genético ligado ao DNA humano que é indecifrado, uma seqüencia de Genes que até pouco tempo mais precisamente no inicio do ano de 2007, era chamada de DNA LIXO, porque a principio não parecia servir para nada, a descoberta de um professor do projeto Human Genome chamado "Sam Chang" mudou totalmente essa concepção após descobrir que essas seqüências correspondem a uma porção de herança genética provenientes de formas de vida extraterrestre! Após ter encontrado o mesmo tipo de genes em bactérias que se desenvolveram em alguns meteoritos após cair na terra, não existindo do mesmo tipo em nenhum outro canto do planeta que seja natural terrestre. E no ser humano essas seqüências de genes está presente em nada a menos que 95% do nosso DNA, em primatas como o chimpanzé essas seqüências existem em apenas 25 %. Suas funções ainda permanecem um mistério, mas o fato é que não são terrestres.
Outra curiosidade e que o projeto Genoma identificou em nosso histórico genético, que há anomalias que caracterizam manipulação artificial, como cicatrizes em nosso passado genético longínquo que denuncia uma transformação forçada pelo o que os cientistas chamam de programador inteligente, em partes do DNA humano consideradas importantíssimas para a determinação de atributos que nos diferencia de qualquer outro ser vivo da fase da terra, que vai da aparência física tempo de vida das células até a inteligência, e outras que chamam ainda mais a atenção, por eliminar de maneira quase 100% proposital segundo o corpo cientifico, as seqüências que elevariam nossa capacidade cerebral e retardaria nosso metabolismo ao envelhecimento, possibilitando que a vida humana durasse muito mais tempo podendo se falar até em milênios. Cientistas do genoma acreditam que isso possa nos ter sido tirado a força por alguém propositalmente, quem sabe esse agente inteligente queria nos limitar, talvez com receio de que não pudesse nos controlar ou simplesmente essa tenha sido a forma que encontrou para se manter superior a sua criação. Pois se tivéssemos essas seqüências completas, seriamos seres perfeitos!
Esse fato também posso ver em conhecidencia bem clara na Bíblia segundo a história da criação do homem, bem como o fato que segundo os dados da Bíblia as pessoas naquela época pareciam viver por séculos e séculos chegando a citar as idades dessas pessoas em suas páginas em superiores a 8, 7, 6, 5, séculos de vida, e percebo que ao longo do velho testamento ao novo o tempo de vida dos personagens vem diminuindo, até que chegue nos dias atuais.

Anchieta Campos disse...

Caro Kerlison Ângelo, saudações.

Não leia este comentário pensando que estou falando com arrogância ou mal humor, é que os dígitos mortos as vezes passam uma má idéia.

Pois bem.

Seu comentário fora, simplesmente, uma contradição só. Em certos momentos você acusa a sua crença na Bíblia e em Deus, em outros você a desacredita por completo; você não deixou bem claro se crer na criação ou na evolução, sendo a primeira, como já exposto neste artigo, comentários e em outros artigos, a única que tem evidências fortes suficientes de comprovar sua veracidade. Você cita passagens bíblicas, como bem mesmo você afirmou, "sob o olhar da ufologia", mostrando que há uma tendência na interpretação bíblica para o lado da ufologia. Cita histórias mirabolantes de civilações antigas, e me surpreende o modo como você enxerga estas "evidências" históricas da existência de seres mais evoluídos que nós.

De tudo que você citou, o meu artigo já trás respostas lógicas, científicas, proporcionais matemáticas e bíblicas, mostrando que as evidências seculares e bíblicas se harmonizam e apontam para o que fora exposto em meu artigo e nos links deixados no mesmo.

Gostaria apenas de destacar sobre o ponto que disse que os demônios não podem se materializar. Oras, o próprio texto de 2 Ts 2:8-10 mostra que Satanás "tem todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça" para fazer valer a vinda do anticristo. Ademais, os anjos em geral podem adotar forma humana: Gn. 19:1-11; Lc. 1:26; Jo 20:12. Podem ter contato físico com os seres humanos: Gn. 19:10-16; Hb 13:2. Podem materializar-se (manifestar sob a forma visível) e desmaterializar-se à vontade (Lc. 2:9, 12 e 15) e podem, com a permissão divina, matar os humanos: II Sm 24:17. No demais, só se pode ver um "anjo de luz" se esse "anjo" realmente existir a nossa vista.

Você usa e interpreta (tendenciosamente) a Bíblia em certos trechos, mas outros você ignora. Oras, só lhe apraz aquilo da Bíblia que você consegue distorcer ao seu bel prazer? Ou se crê nela como um todo ou não! A inspiração e inerrância da Bíblia e a razão da fé cristã já fora provada em outros momentos neste blog, por "n" motivos. Deixo, dentre inúmeros artigos, o link http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=911 , o qual mostra mais uma forte, mas forte mesmo, evidência da inspiração divina da Bíblia, o que já encerra, mais uma vez, toda e qualquer nova discussão que venha bater de frente com a Bíblia. A Bíblia tem que ser interpretada por ela mesma, sob um enfoque imparcial, sempre valendo-se do bom senso e da lógica universal, bem como sob um olhar espiritual, afinal de contas, ela além de ser um registro histórico, geográfico e científico, a Bíblia é também um livro essencialmente espiritual, e para tanto tem que ser lido também com os olhos espirituais, pois como bem disse Paulo, os espirituais entendem bem tudo, mas de ninguém são entendidos.

Por fim, repito o que disse em comentário anterior:

Creio que não irei convencer você a mudar de posicionamento, e nem é esse meu objetivo, deixo esta parte para o Espírito Santo e você; meu objetivo é apenas expor a razão da nossa fé, assim como você o fez em relação a sua linha, mostrou a razão de seu entendimento.

Portanto, tendo em vista que nem eu conseguirei mudar sua linha, e você muito menos a minha, dou por encerrado este saudável embate, em virtude de eu julgar já ter exposto argumentos suficientes para sustentação da razão que creio, e por crer que você nunca exporá razões fortes para defender a sua linha.

Sinta-se sempre bem para participar e intervir em outras postagens, e nesta também, mas já lhe precavindo que possivelmente não me aterei com dedicação a novas ilustres intervenções suas neste artigo, pelos fatos expostos acima, bem como para não se criar um círculo de embates sem fim e sem muito proveito para ambas as partes.

Abraços e sucesso! Deus te abençoe e te ilumine grandemente!

Anchieta Campos

Ariana disse...

Meu nome é Ariana Costa, tenho 22 anos, sou formada no Curso de Tecnologia de Meio Ambiente.

Iniciei Curso de Bacharel no Seminário Teológico Interdenominacional do Oeste, no qual permaceci por dois anos, porém ainda não o conclui por motivos profissionais.

Tenho estudado sobre o tema "G12", "Igrejas em Células", "M12", assim como outros movimentos semelhantes, temas esses que me trazem uma enorme preocupação quanto ás práticas que são usadas nos chamados "Encontros". Gostaria de saber se você já elaborou algum estudo sobre estes assuntos e poderia compatilhar, assim como conhecer outras linhas de raciocínio.

Saudações,

Ariana Costa

Anchieta Campos disse...

Cara irmã Ariana Costa, a paz do Senhor.

Primeiramente gostaria de externar minha gratidão por sua visita em meu humilde espaço. Deus a recompensará por isto.

Na verdade não produzi até o momento nenhum artigo tratando diretamente do modismo G12 e suas variantes. Falo sobre uma prática que tem no G12 seu principal promotor, no meu artigo http://anchietacampos.blogspot.com/2008/12/por-que-eu-no-caio-no-esprito.html

Indico também um estudo muito completo, na verdade o mais completo sobre o tema G12 que eu já li, dos pastores Alexandros Meimaridis e Magno Paganelli, o qual pode ser encontrado em http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1077

Indico também o link http://www.nbz.com.br/igrejavirtual/estudos/g12/adeus.htm , onde a nobre poderá ler dois manifestos oficiais das Assembléias de Deus sobre o tema.

Tenho mais uns estudos relacionados, os quais perdi os links, mas caso a irmã se interesse é só enviar um e-mail para minha pessoa que eu encaminharei para você.

anchietacampos@msn.com

Abraços.

Anchieta Campos