domingo, 8 de junho de 2008

Frase quase divina – 14

Nesta edição trago uma colaboração do irmão Edson Dorna, editor do http://www.santodosantos.blogspot.com/, o qual me enviou um e-mail com belas frases, realmente quase divinas.

A frase deste domingo é do americano Charles Colson (nascido em Outubro 1931), o qual fora conselheiro do presidente americano Richard Nixon. Envolvido no escândalo Watergate, Colson fora condenado a três anos de prisão, onde se converteu ao cristianismo e teve a sua vida verdadeiramente transformada pela Palavra de Deus. Atualmente Colson lidera um ministério de evangelização internacional nas prisões conhecido como Prison Fellowship; uma organização que auxilia presidiários, ex-presidiários, seus familiares, vítimas e famílias afetadas.

“Temos abraçado o mundo, ao invés de expor sua insensatez” Charles Colson.

Anchieta Campos

5 comentários:

Unknown disse...

A paz do Senhor Anchieta,

Bela frase do grande pensador protestante Charles Colson. Os conceitos de construção de uma cosmovisão cristã, como o propósito de transformar o mundo em que vivemos com os princípios bíblicos, é um dos legados que Charles Colson tem deixado através de suas obras.
Recomendo a obra “E Agora, Como Viveremos?” (CPAD), principalmente para os cristãos que estejam entrando em uma faculdade. Além de Colson, Nancy Pearcey é outro exemplo de pensadora, influenciada pelo teólogo e filósofo presbiteriano Francis Schaeffer, que desenvolve os conceitos de cosmovisão e como podemos influenciar a sociedade em que vivemos com os princípios bíblicos.
Estou torcendo para que em breve, alguma editora brasileira, lance o último livro de Colson, lançado nesse ano pela gigante Zondervan, intitulado de “The Faith”.
Esse assunto é importante, pois temos visto muitos cristãos de vida piedosa, mas que pensam de modo mundano. Os seus conceitos de vida, política, economia, violência são iguais a de humanistas, pós-modernos ou até do espiritualismo oriental. São pessoas que “converteram” atitudes, mas não converteram suas mentes.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Anchieta Campos disse...

Nobre Gutierres, a paz do Senhor.

Realmente percebo uma vida piedosa em muitos crentes simples, mas quando conversamos melhor com eles percebemos alguns desvios, como um relativismo um tanto quanto perigoso.

Precisamos orientar bem estas ovelhas, pois com a força que elas tem de negação do "eu", são verdadeiros potenciais para abalar as forças do grande mal e fazer a obra com muito vigor e eficiência.

Abraços fraternos e obrigado pela sua singular participação.

Anchieta Campos

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

Caro irmão Anchieta,

A paz do Senhor!

O motivo pelo qual pensei em excluir este blog, foi por obsevar que uma boa parte dos blogueiros evangélicos,estão geralmente em busca de polemizar o evangelho,em vez de se dedicarem a semear a palavra com o objetivo de alcaçarem as almas que necessitam de salvação.
Lembrando que você não está incluido nesta lista de blogueiros.Agradeço a sua preocupação comigo.
Irei pensar no assunto da não exclusão.
Um abraço!

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Francivaldo, a paz do Senhor.

Entendo a sua "revolta". Realmente vemos muitos querendo apenas criar polêmicas, contendas e coisas sem edificação alguma.

Não devemos olhar para estas coisas, mas sim sempre olharmos para Jesus e para sua Palavra.

Não desative seu blog, pois é isso mesmo que o inimigo quer, mas Deus quer que você o mantenha.

Seu trabalho é nobre e valoroso. Nunca pare nem desista!

Abraços fraternos.

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

Caro irmão Anchieta,

Agradeço as suas palavras de apoio e incentivo.
Que Deus continue lhe abençoando.
Vou pensar um pouco sobre esse assunto.
Um abraço!