sexta-feira, 4 de abril de 2008

Novas Lições Bíblicas da CPAD para o segundo trimestre

Os tempos estão passando, ou melhor, voando em velocidade espantosa! É incrível, para mim parece que fora ontem o culto de ano novo em minha igreja. E seguindo este mesmo ritmo, nem parece-me que já fora embora a primeira Lição Bíblica da Escola Dominical da CPAD, onde tivemos o prazer de aprender mais sobre a cristologia bíblica.

Mas como nós não podemos parar de ler (1 Tm 4:13) e aprender mais de nosso Deus através de sua Palavra (Mt 11:29; Jo 5:39; At 17:11), novo trimestre é sinônimo de novas Lições Bíblicas da CPAD.

Neste segundo trimestre de 2008, o carro-chefe (como costumo dizer) das Lições Bíblicas da CPAD, a revista para “Jovens e Adultos”, terá como tema “As Disciplinas da Vida Cristã”, onde teremos a rica oportunidade de desfrutarmos de 13 lições muito apetitivas ao paladar de um bom leitor cristão. Contaremos neste trimestre com a nobre instrumentalidade do Pr. Claudionor de Andrade, professor de Teologia Sistemática, Gerente de Publicações da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, além de ser autor de 16 obras importantíssimas para o povo de Deus, dentre elas o Dicionário Teológico, editado pela CPAD.

Nunca é demais relembrar que as revistas para Jovens e Adultos sempre contam com a revisão e o auxílio teológico do mestre potiguar Antonio Gilberto, Consultor Doutrinário e Teológico da CPAD.

Os temas das lições para Jovens e Adultos são:

01- As disciplinas da vida cristã
02- A minha alma te ama , ó Senhor
03- Oração - o diálogo da alma com Deus
04- A leitura devocional da Bíblia
05- A sublimidade do culto cristão
06- O serviço cristão
07- Dízimos e ofertas - uma disciplina abençoadora
08- O louvor que chega ao Trono da Graça
09- Vencendo as tentações: Agradando a Deus
10- A beleza do testemunho cristão
11- Oração e jejum pela pátria
12- A união cristã, o vínculo da perfeição
13- Confiando firmimente em Deus

Além das Lições para Jovens e Adultos, a CPAD também disponibiliza trimestralmente material (lições) para todas as faixas etárias. Os temas das demais revistas para as outras faixas etárias são:

Berçário (0 a 2 anos) – Temas e atividades variadas
Maternal (3 e 4 anos) – As coisas que Jesus faz (1º e 2º trimestre de 2008)
Jardim de Infância (5 e 6 anos) – Eu gosto da Igreja (1º e 2º trimestre de 2008)
Primários (7 e 8 anos) – Jesus e seus amigos (1º e 2º trimestre de 2008)
Juniores (9 e 10 anos) – Heróis da Bíblia (1º e 2º trimestre de 2008)
Pré-Adolescentes (11 e 12 anos) – As Parábolas de Jesus
Adolescentes (13 e 14 anos) – Minha Missão no Mundo
Juvenis (15 a 17 anos) – Os Perigos do Relativismo Moral

Quem deseja subsídios e auxílios para as lições bíblicas da CPAD conta com uma gama de sites, com excelentes artigos e estudos para cada semana. Dentre as opções cito:

Portal da Escola Dominicalhttp://www.escoladominical.com.br/index.asp
Blog Ensino Dominicalhttp://ensinodominical.com/
Além do próprio portal da CPADhttp://www.cpad.com.br/cpad/ebd.htm

Além dos sites supracitados, os professores e alunos mais dedicados contam também com um material de apoio excelente em DVD, também editado pela CPAD, onde o comentarista da Lição de Jovens e Adultos faz um apanhado sintético das lições que compõem o trimestre.

A CPAD ainda disponibiliza a Revista Discipulado, que é voltada para o ensino e orientação dos primeiros passos do novo convertido a fé cristã. Uma ótima opção (o termo ‘necessidade’ caí melhor) para uma nova sala na Escola Bíblica Dominical das igrejas do Brasil que ainda não a disponibilizam. Ganhamos muitas almas para Jesus, mas também um número significativo não se sustém na igreja, muitas vezes justamente por falta de ensino e acompanhamento.

A Escola Dominical é um braço estendido do Senhor aqui na terra. Costumo dizer que não é apenas para quem quer aprender mais da Palavra, mas sim para todos os cristãos. A CPAD, como em todas as suas publicações, disponibiliza um material teológico rico e ortodoxo, elaborado por pessoas mais que capacitadas, que deve ser valorizado por toda a Assembléia de Deus e demais denominações que usam as revistas Lições Bíblicas.

Se esse trabalho, que é verdadeiramente um curso de Teologia, fosse mais valorizado pelos irmãos, não haveria tantos desvios doutrinários e comportamentais no seio da igreja.

Como bem nos alertou o Senhor através de Oséias: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” Os 4:6.

Que o nosso Deus possa sempre abençoar este trabalho, despertando os que ainda não acertaram com ele, concedendo sempre professores fiéis a Palavra e alunos com sede de aprender! Em nome de Jesus!

Anchieta Campos

Um comentário:

FERNANDO disse...

a paz do senhor,eu acho muito importante os assuntos das lições biblicas, isso nos ajuda a crescer espiritualmente,más eu não concordo com o preço absurdo que estão cobrando.FERNANDO.MACAÍBA.RN