terça-feira, 23 de outubro de 2007

Vergonha Universal - Bispo Edir Macedo defende o aborto

Realmente estamos nos últimos dias! A apostasia predita pelo Apóstolo Paulo em 2 Ts 2:3 e 1 Tm 4:1 (além de inúmeras outras passagens) já deu e continua dando grandes prejuízos a Igreja Cristã. O abandono da ortodoxia doutrinária, como um claro sinal da falta de apego a Palavra e temor a Deus, já há tempos vem invadindo igrejas “evangélicas” e a cabeça de seus líderes, e isso não é nenhuma novidade.

Mas o que é novidade mesmo, e uma triste novidade, é a defesa do aborto por uma igreja (e seu líder) que é tida como evangélica por todo brasileiro. Trata-se da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), na figura do seu fundador e líder, o ‘Bispo’ Edir Macedo, que declarou abertamente em uma entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, do dia 13 de outubro de 2007, que defende a prática do aborto.

A prática do aborto sempre foi e continuará a ser condenada pela Igreja Cristã na figura de suas denominações sérias e verdadeiras, comprometidas com a Bíblia Sagrada e suas doutrinas, doutrinas que são imutáveis, não vulneráveis ao tempo e aos costumes de regiões! Esse repúdio não parte apenas de fundamentos bíblicos (aonde se tem inumeráveis contra a prática do aborto), mas também da boa ética e moral, tanto médicas quanto jurídicas. A imoralidade e promiscuidade que tomam conta do Brasil e do mundo não podem vitimar inocentes que não pediram para serem gerados!

O Direito brasileiro condena o aborto, nos Arts. 124 a 128 do nosso Código Penal encontra-se a disciplina da referida matéria. “A lei não faz distinção alguma entre óvulo fecundado (3 primeiras semanas da gestação), embrião (3 primeiros meses) ou feto (a partir de 3 meses), pois em qualquer fase da gravidez estará configurado o delito de aborto, entre a concepção e o início do parto” afirma o conceituado criminalista Fernando Capez, em seu livro Curso de Direito Penal, parte especial, vol. 2.

“A própria medicina ajuda a mostrar claramente que a vida começa na concepção, como se conclui ao analisar que:
Na fertilização, o espermatozóide do pai penetra o óvulo da mãe. As instruções genéticas dos dois se combinam para formar uma nova vida individual única, dificilmente visível ao olho humano.
Com 20 dias de gestação, os olhos do bebê começam se formar e o cérebro, a coluna vertebral e o sistema nervoso estão completos.
Com 24 dias, O CORAÇÃO COMEÇA A BATER.
Com 43 dias, AS ONDAS CEREBRAIS DO BEBÊ PODEM SER REGISTRADAS.
Com 2 meses, o bebê tem aproximadamente 7 cm de comprimento e pesa 7 g. Todos os órgãos estão presentes, completos e funcionando (exceto os pulmões). As batidas cardíacas são fortes. O estômago produz sucos digestivos. O fígado produz células sanguíneas. Os rins estão funcionando. As impressões digitais estão gravadas. As pálpebras e as palmas das mãos são sensíveis ao toque. O estímulo com batidas leves no saco amniótico faz mexer os braços do bebê”
(Dr. Brian Clowes, Os Fatos da Vida -Providafamilia: Brasília, 1997-, pp.218, 219 e 220).

A Bíblia mostra Deus se relacionando com o homem antes mesmo de sua concepção, “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta” Jr 1:5. Mostra o cuidado de Deus para com o homem desde o ventre de sua mãe, “Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe” Salmos 22:10 e “Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe” Salmos 71:6. Mostra a criança, ainda no ventre, respondendo espiritualmente a impulsos externos, “Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga” Lc 1:44. Por fim, a Bíblia mostra ainda que ao homicida não caberá parte no Reino dos Céus, “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os HOMICIDAS, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” Apocalipse 22:15.

Infelizmente, a IURD sempre trouxe mais prejuízos do que benefícios para a causa do Reino de Deus aqui na terra!

“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” Salmo 139:15,16

“O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela” 1 Samuel 2:6

“Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes. Mas se houver morte, então darás vida por vida” Êxodo 21:22,23.

Anchieta Campos

4 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ DE CRISTO ANCHIETA,eu acredito que apartir de agora os membros da IURD terão uma noção através dessa colocação do (mais cedo) acerca do aborto o tipo de ensinamento que podem esperar do lider que eles tem,aqui o cégo não é aquele que não vê,mas o que não quer ver.

Anônimo disse...

Pessoal não confunda a opinião(Sem pensar)do líder da igreja com a opinião da igreja Universal,sou membro e obreiro em recife-Pe e têm muito pastores e membros que não concorda com essa opinião,e e outra o comentário sobre que IURD trouxe mais prejuízo é engraçado,a IURD está em mais 150 países levando a palavra de Deus,já passou por várias turbulência onde as portas do inferno tentaram prevalecer contra ela(a Globo por exemplo)e não conseguiram,não somos melhores e nem piores que ninguém porque a graça de Deus é multiforme graça,ou seja é manifesta de de várias formas,se nós não fossêmos de Deus nós já estaríamos destruído,mas Até aqui nos ajudou o Senhor,concordo que o Bp.: Macedo como líder não deveria falar tais coisas(ele foi a favor em casos de estupro,risco de morte da mãe)mesmo assim não sou a favor em hipótese nenhuma,ao invés de falar mal orem por ele(Bp Macedo) e por nós(IURD),pois precisamos muito,porque a Bíblia fala que os filhos das trevas são mais prudentes que os da luz e se nós ficarmos discutindo o Diabo vai continuar levando muita gente para o inferno,nós temos que saquear o inferno e povoar os céus,fiquem com Deus.
Wellington Silva

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Wellington Silva, é evidente que a IURD trouxe benefícios tbm, e é claro q nenhuma denominação é perfeita, pois aonde se tem a mão do homem realmente ñ há como ficar algo perfeito. Mas a realidade que contemplo (ñ digo isso com gozo, mas com pezar) é d inúmeras pessoas que dizem os exageros da sua denominação, tanto na parte financeira, como práticas supersticiosas q é inegável q sua denominação pratica. as perólas d seu líder e o verdadeiro empreendedorismo da IURD causam sim escandalos e é dificil dissorciar a imagem do segmento evangélico como um todo da imagem q a IURD passa. Nunk vi ninguem glorificar a Deus pelos templos suntuosos e luxuosos da IURD, mas cansei d ver pessoas dizer frases e conclusões nada favoraveis ao evangelho.
Com ctz oro pelo seu líder e pela sua denominação, pois creio q existem muitos salvos na IURD! Mas infelizmente é inegável os erros doutrinários e os males q a mesma tem trazido p/ o evangelho. A própria record, com programações nada cristãs, ate mesmo com uma novela q prega o evolucionismo! temos q agradar a Deus e ñ aos homens (gl 1:10; ef 6:6; cl 3:22 e 1 ts 2:4). ñ podemos dar escandâlos nem aos da ksa d Deus nem aos d fora (1 co 10:32)!
Que o Senhor abençoe a vc, sua ksa, ministério e a sua denominação! e acima d tudo, abençoa a sua Igreja! Fica na Paz meu caro!

Anchieta Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.