segunda-feira, 6 de julho de 2009

Começa hoje a 22ª AGO da CEMADERN

Começa hoje (06/07), e se estende até a próxima sexta-feira (10/07), a 22ª Assembléia Geral Ordinária da Convenção de Ministros da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN), que reunirá centenas de líderes assembleianos do Estado, entre pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos. Paralelamente será realizada a 13ª Reunião da União de Esposas de Ministros da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (UEMADERN).

O tema desta Assembléia Geral é “O obreiro e os desafios doutrinários e vocacionais (Tito 1:9)”, e terá como preletores oficiais os pastores Wagner Gaby (PR) e Messias dos Santos (SC), além de palestras com os pastores Elinaldo Renovato (Parnamirim/RN), José Carlos (PB), Abdênego Xavier (Natal/RN), Roberto José (PE), Martim Alves (Mossoró/RN), José Antônio (AL), Oséias de Paula (Venezuela), e Ailton José (PE). Como cantor oficial marcará presença o carioca Marcelo Santos, da Patmos Music.

A programação oficial pode ser vista clicando-se AQUI.

Por motivos de ordem superior (compromissos com faculdade e estágio) não poderei marcar presença na capital potiguar para realizar uma cobertura completa sobre este importante evento, mas com certeza tentaremos nos manter bem informados para repassar o que de crucial ocorrer nesta AGO.

A minha oração e desejo (assim como de todos os assembleianos honestos do RN) é de que esta AGO seja realmente dirigida pelo Espírito Santo, por intermédio de homens zelosos para com a Palavra e tementes verdadeiramente a Deus. Confio plenamente na seriedade e integridade do presidente estadual, pastor Raimundo João de Santana, bem como na notável cultura bíblica dos pastores Elinaldo Renovato e Martim Alves (vice-presidente estadual), o que com certeza cativa a mente de ambos para com os princípios éticos e teológicos da Palavra de Deus.

Que o ego e a vaidade humana não venham a reinar nesta AGO; que interesses e jogos políticos não venham a ser o padrão para decisões; que a “teologia financeira” não venha a sobrepor a pura teologia bíblica/sistemática. Enfim, que os pastores que estarão nesta AGO, principalmente os de igrejas-sede de campo eclesiástico, sejam antes de tudo crentes no Deus da Palavra e na Palavra de Deus, e não apenas importantes e poderosos líderes. Amém.

“pareceu bem ao Espírito Santo e a nós” At 15:28.

Daquele que ama a Assembléia de Deus,

Anchieta Campos

Nenhum comentário: