domingo, 1 de fevereiro de 2009

Frase quase divina – 46

Desta feita publico uma frase do cientista, físico, matemático, astrônomo, filósofo e teólogo, o famoso e memorável, Isaac Newton (Woolsthorpe, 4 de Janeiro de 1643 — Londres, 31 de Março de 1727).

“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta” Isaac Newton.

Newton escreveu vários comentários escatológicos, tendo como base os livros de Daniel e Apocalipse.

Anchieta Campos

4 comentários:

JamesCondera disse...

...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado irmão e amigo Anchieta Campos.

Traz-nos alegria, quando temos a percepção através de um cientista, físico, matemático, astrônomo, filósofo e teólogo, a exaltação ao nome Soberano de Deus...

Em contrapartida, uma grande tristeza, quando deparamos com alguns ínfimos homens, alguns sustentando um único canudo acadêmico, outros, credenciais teológicas, mas na suas essências, tentando, ser eles, a atenção eclesiástica, tanto na mídia como intra quatro paredes denominacionais, numa frenética e insignificante tentativa de serem eles, os deuses do pedaço...

Os acontecimentos de outrora, e atuais, nos fazem pasmar que, não somente estes amantes de si mesmos, mas uma certa população “usurpando” das bênçãos divinas, exaltam estes insignes carnais...

Louvemos ao Senhor, que inspirando a Paulo, quando afirma a Timóteo, “guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência”, outrossim, temos um Issac, possuidor de atributos científicos, exalta ao Senhor Deus Todo-Poderoso.

Fraternalmente.

James, presbítero.
Jesus, o maior Amor
...
..
.

Anchieta Campos disse...

Prezado irmão e amigo James, a paz do Senhor.

Tenho a sorte de sempre ter de seus comentários em meu humilde blog.

O ateísmo não passa de uma satisfação do coração de alguns homens carnais e insensíveis. Com efeito, a ignorância é a marca patente em cada um deles; tentam ser sábios, mas acabam por incidir na maior de todas as ignorâncias. Temos o testemunho da ciência provada e dos maiores cientistas de todos os tempos ao nosso favor.

O julgamento dos tais ateus, caso não se arrependam, está próximo e não falhará. Serão julgados e condenados por Aquele a quem sempre negaram a existência! Que fatalidade!

Que possamos a cada dia mais mortificar nosso "eu" e exaltar a grandeza e sabedoria do nosso Deus. Amém.

Forte abraço.

Anchieta Campos

daladier.blogspot.com disse...

Ah! Como os ateus gostariam que Isaac Newton nunca tivesse dito estas coisas... Parabés, e que Deus continue te abençoando.

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Daladier, a paz do Senhor.

Essa é apenas uma das "pedrinhas" nos sapatos dos ateus.

Obrigado por sua valiosa visita e que Deus o abençoe grandemente também.

Forte abraço.

Anchieta Campos