quarta-feira, 14 de maio de 2008

A assembleiana Marina Silva pede demissão do Ministério do Meio Ambiente

Marina Silva, senadora pelo PT do estado do Acre, entregou nesta terça-feira (13/05) a sua carta de demissão do Ministério do Meio Ambiente, o qual liderava desde 1º de janeiro de 2003. O pedido foi feito em caráter irrevogável.

Marina deverá voltar para o Senado Federal, onde tinha o seu cargo ocupado pelo seu suplente, o senador Sibá Machado.

Para quem não sabe, Marina é evangélica da Assembléia de Deus. Ela se destacou em sua gestão à frente do Ministério do Meio Ambiente, recebendo reconhecimento nacional e internacional. Em 1996 nossa irmã em Cristo recebeu o Prêmio Goldmann de Meio Ambiente pela América Latina e Caribe, nos Estados Unidos. Ano passado Marina também recebeu o maior prêmio das Nações Unidas na área ambiental, o Champions of the Earth (Campeões da Terra), concedido a seis outras personalidades, dentre elas o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore; o príncipe Hassan Bin Talal, da Jordânia, além de Jacques Rogge, do Comitê Olímpico Internacional.

Analistas afirmam ser esta uma grande baixa para o governo Lula, onde já se fala em crise. Esforços no governo surgiram para tentá-la fazer mudar de idéia, mas todos em vão.

“Marina vinha entrando em conflitos com outros ministérios, como a Casa Civil e a Agricultura, em casos e questões que opõem proteção ambiental a interesses econômicos. Marina avaliou que não há apoio do presidente Lula. O principal motivo para o descontentamento de Marina eram as medidas de combate ao desmatamento, principalmente na Amazônia” (trechos da matéria publicada em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u401427.shtml).

Para saber mais, acessar a página http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL468032-5601,00.html.

Anchieta Campos

2 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Prezado irmão Anchieta, sabe o que é engraçado? Eu postei no meu blog que nenhuma reportagem sobre a saída dela, cita o fato de ela ser evangélica! Agora quando quiseram criticá-la porque ela defendeu o criacionismo...
Abraços!

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Daladier, a paz do Senhor.

E eu já tinha percebido este fato em todas as matérias que eu tinha lido. Por isso mesmo que destaquei este fato tanto no título como no post.

No demais, foi realmente um baixa grande no governo Lula.

Abraços fraternos.

Anchieta Campos