segunda-feira, 6 de abril de 2009

O milagre romano virou mico!

Um dos blogs mais acessados de Pau dos Ferros publicou, sob o título de “Basta ter fé e acreditar”, um post em que se relata que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Sérgio Von Helder, aquele mesmo que em 1995 chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida (justamente no dia oficial em que os romanistas tiram para homenageá-la), teria se convertido para o catolicismo romano.

Bem, eu não concordei, claro, com a atitude do referido discípulo de Edir Macedo (ele foi realmente muito sem noção, exagerou mesmo, foi falta de respeito); eu era criança e me lembro do “muído” que esta atitude impensada gerou. Agora, essa de dizer que ele se “converteu” para o catolicismo romano, é demais! Um evangélico se “converter” ao romanismo é o que se tem para ver! Pode até acontecer, mas é totalmente contra-mão.

Quem me conhece sabe da “enorme simpatia” que tenho para com a Universal e seu fundador-empresário, mas, sinceramente, entre a IURD e a ICAR (mesmo que não exista lá essa diferença toda entre ambas), ficaria, por falta de opção, com a IURD (ainda bem que pude optar por algo melhor).

Pois bem, a referida notícia, claro, é mais uma falácia oriunda do romanismo. Não vou transcrever o texto, mas quem quiser pode conferir na ISTOÉ Online, no endereço http://www.terra.com.br/istoe/1802/brasil/1802_conto_da_santa.htm

Pois é, como disse a ISTOÉ, já em 2004, o conto (ou o milagre) da santa virou mico!

Vamos conferir a veracidade antes, não custa nada!

Anchieta Campos

2 comentários:

Edson Dorna disse...

A paz do Senhor!

Se eu pudesse escolher entre as duas optaria pelo suicídio, mais lembrando que o destino é direto para o inferno. Peguntaria se poderia ficar quietinho em casa.

Em Cristo
Edson Dorna

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Edson Dorna, a paz do Senhor.

Realmente se só existissem elas duas, era para deixar qualquer cristão louco mesmo! Risos.

Não sou favorável a "congregarmos" em casa, mas nesse caso acabaria por sendo a opção menos prejudicial!

Forte abraço!

Anchieta Campos