sexta-feira, 24 de abril de 2009

E foi apenas uma profetada...

O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito presidente da CGADB, com um total de 6.719 votos, superando o pastor Samuel Câmara em 756 votos. José Wellington permanecerá à frente da Convenção da maior denominação evangélica da América Latina pelo quadriênio 2009-2013.

Pois bem, e como fica a situação de um pastor de Belém do Pará, que acabou por dizer em uma “profecia” na rádio (não vejo como ele ter sido mais direto) que o pastor Samuel Câmara seria eleito presidente da CGADB na 39ª AGO? E para confirmar de vez o teor indireto da “profecia”, o referido pastor adiantou para o dia 16 de abril o resultado das eleições que foram realizadas ontem (dia 23), anunciando como vencedor, “Com uma diferença de votos acima do esperado”, o pastor Samuel Câmara (veja AQUI, antes que seja retirado, o que é o mais provável). O porém é que, como já adiantado, quem venceu as eleições foi o pastor José Wellington. Xiiiiiiiiiii... o caldo engrossou!

Particularmente, desde o início não acreditei em referida “profecia”; eu sei que os dons do Espírito ainda estão plenamente disponíveis para a Igreja do Senhor Jesus, mas, com o pensamento crítico que Deus me deu (assim como a todos os seres humanos), vi de plano que se tratava de algo puramente movido pela carne. Além do mais, não vejo sentido algum em Deus querer adiantar o resultado de uma eleição (salvo raras exceções, notadamente para se dar paz a quem está atribulado, como vi aqui em Pau dos Ferros ano passado). Em que o nome do Senhor seria glorificado nisto? Vejo na verdade que o nome do homem é que seria exaltado, por ter antecipado o resultado de uma eleição. Ademais, 50% de chance é uma porcentagem que dá certa liberdade aos “profetas” de plantão, mas mesmo assim ainda acabam por errarem nos outros 50%, como foi o presente caso.

Infelizmente este caso não é exceção. O que vemos de “profecia” todos os dias no meio pentecostal e neo-pentecostal do Brasil, sem exageros, não é pouca coisa! São “profecias” do tipo: “Jovem! Este varão aqui é o que Deus preparou para você!!! (detalhe, os dois não se amam!)”; “Irmã, este teu filho vai ser um grande pregador!! (detalhe, é uma filha!)”; “Pastores, seus ministérios serão restaurados e irão transpor todos os limites!! (detalhe, é uma reunião de pastores!); “Você que está nesta cadeira de rodas, Deus está dizendo que em breve irá lhe tirar desta situação!! (detalhe, anos se passam e nada ocorre!)”; “Fulando de tal será eleito!! (detalhe, o ‘profeta’ apóia o tal Fulano!!)”. Poderia citar inúmeras outras profetadas, mas isso me levaria muito tempo.

E o que aprendemos com este triste fatídico? Que o homem ainda tem representantes que não aprenderam que esta vida é pura vaidade, como disse o sábio Salomão.

Pois é, acabou não passando de uma profetada!

“AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” 1 Jo 4:1.

“E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” 1 Co 14:29.

Deus abençoe a Assembléia de Deus no Brasil.

Ahh... já ia esquecendo: o referido pastor da profetada já teve dois livros lançados pela CPAD! Que coisa!

Anchieta Campos

9 comentários:

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado irmão em Cristo, nobre Anchieta Campos.

Sem dúvida alguma, existem os que brincam de servir a Deus, fazendo com que parece que o Senhor os usa...

Infelizmente, milhares perseguem estes falsos obreiros, profeteiros de carteirinha...

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Anchieta Campos,

A Paz do Senhor!

O seu texto, está contrário a PROFECIA, o seu texto fala a verdade.

Incrível, que em minha vida, em muitos momentos, o Senhor usou vasos de honra, e me fez chorar de alegria, com o seu cumprimento em minha vida. Quantas vezes!

Esta profecia, ou profetada, como você a intitulou, me fez sorrir de tristeza. Como pode?

Oremos para que providências, sejam tomadas e com a máxima urgência, para que outras profetadas, não sejam distribuídas à vontade.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Franciney disse...

Anchieta a paz do senhor, que profetada essa! Há tempos venho analisando o fenômeno das muitas profetadas no meio pentecostal, e na maioria das vezes nos chamam até de incrédulos.

Minha pergunta é o seguinte o como o irmão vê o dom de profecia hoje?

Cordialmente em Cristo,

Franciney.

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Irmão Anchieta, agora acho que a CPAD não pulica mais livros dele. Em todo caso oremos pelo Pr em epígrafe para que seu ministério não sofra muitos danos.

Anchieta Campos disse...

Prezado e querido irmão James, a paz do Senhor.

Realmente não são poucos os falsos profetas e obreiros em nosso meio, bem como os que os seguem.

Devemos continuar a alertar o povo de Deus, para que assim a Palavra seja sempre poderosa em clarear pensamentos.

Forte abraço.

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Caro pastor Newton, a paz do Senhor.

Obrigado pelas palavras de apoio e incentivo. Deus lhe abençoe por isto.

Deus ainda usa verdadeiramente homens e mulheres que tem um coração puro e uma mente cativa para com a Palavra.

Infelizmente existem homens que gostam de brincar com o que é sério, deixando se levarem pelos desejos da carne.

Atitudes como esta não podem passar impunes pela nossa liderança de nossa denominação. Meu Deus! Isso foi sério demais!

Forte Abraço!

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Franciney, a paz do Senhor.

Que profetada mesmo! Por essa e outras que devemos continuar a analisar as "profecias" que circulam em nosso meio, alertando nossos irmãos para o que verdadeiramente a Palavra de Deus ensinsa.

Em relação a sua pergunta, tenho a dizer que vejo o dom de profecia hoje do mesmo modo que no início da Igreja. Assim como existiam falsos profetas naquela época (1 Jo 4:1), existem hoje também (Mt 24:11). Mas, assim como existiam manifestações genuínas naquela época, é claro que ainda existem atualmente. O dom profecia, e o profeta, são características da Igreja (1 Co 12:10,28); claro, nunca podendo uma profecia trazer uma revelação que venha a complementar ou contrariar a absoluta Palavra de Deus.

Forte abraço!

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Daladier, a paz do Senhor.

Também creio que a CPAD não publicará mais livros do referido pastor.

Concordo que devemos orar por ele, haja vista ele ainda poder ser muito usado pelo Senhor aqui na terra. O negócio é que a falha dele ganhou destaque pelo modo como se deu, mas falhar não é uma marca somente dele. Creio piamente que ele pode se reerguer desta tragédia, e, quem sabe, em futuro não tão próximo, voltar a ter uma obra publicada pela CPAD.

Oro e torço pelo ministério dele. É claro que ele soferá (e já está sofrendo) os danos (lei da semeadura) pelos seus atos nada ortodoxos, mas para o nosso Deus tudo é possível.

Abraço.

Anchieta Campos

Anchieta Campos disse...

Ainda não assisti aos vídeos, e pode até ser que o pastor Rui já tenha respondido a minha dúvida nos mesmos, mas, por que logo no banco em que Daniel e Gunnar sentaram ao desembarcar em Belém? Por que não em outro banco? Só dava certo se fosse nesse?

Abraço.

Anchieta Campos