sábado, 16 de junho de 2012

De volta ao ministério escrito

“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1

Após mais de dois anos sem fazer aquilo que sempre me deu prazer, que é escrever sobre a Bíblia e a fé cristã, estou de volta a este tão importante ministério cristão.

Nos primeiros anos de blog (2007-2009) aprendi bastante sobre a Palavra de Deus, cultivei relações de amizades que até hoje se mantém firmes e sinceras, inclusive com nomes ilustres da Assembléia de Deus do Brasil e da CPAD, e pude, mesmo com as limitações de um novo convertido, produzir mais de 200 artigos teológicos e ganhar uma notoriedade no meio evangélico que jamais pensei que fosse alcançar. Toda honra e toda glória seja para o nome de Jesus!

Por motivos seculares, parei por dois anos (2010-2011) de escrever e atualizar este blog. Final de faculdade, monografia, estudos para exames da OAB e concursos, e uma estranha (e nunca assimilada) oposição de uma pessoa que nunca pensei que iria se sentir ofendido com os meus escritos me levaram a fraquejar na produção de artigos, até findar na paralisação total das atualizações.

Durante este período de inércia sempre senti em meu espírito o desejo ardente de voltar a escrever sobre a Bíblia e sobre a fé cristã, desejo este sempre mantido vivo pelo Espírito Santo de Deus, o qual é a origem de toda boa dádiva e capacidade que recebemos nesta vida. Amém!

A cada atentado (novo ou já velho conhecido) contra a sã doutrina das Sagradas Escrituras, meu coração sentia uma dor enorme no peito, e minha consciência era acusada pelo Espírito do SENHOR de negligência ao ministério que o Eterno Deus havia me confiado e capacitado a realizar.

Boa surpresa sempre vinha quando eu acessava a página de administração do blog, onde contemplava muitos comentários elogiosos e de incentivo para eu voltar a escrever. Observava também que o número de acessos ao meu blog nunca diminuiu (até hoje, como constatei), sempre se mantendo em um patamar considerável de acessos diários. Glória a Deus por isso!

Aprendi e amadureci bastante nestes dois anos de inércia no ministério. Certas coisas só se aprendem com o tempo e com o convívio na igreja. Oremos pela Igreja do Senhor e pela igreja evangélica em todo o Brasil e no Mundo. Isso é algo mais que necessário!

Eu sabia que não podia renegar a este ministério que o Senhor Jesus me entregou. Sabia que a volta era questão de tempo!

Nos últimos meses o cenário foi tomando forma para uma volta a este tão nobre ministério. A posse do Pr. Martim Alves da Silva como o novo Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, sucedendo o nobre e ilustre Pr. Raimundo João de Santana, e a posse do também ilustre e nobre Pr. Israel Caldas Sobrinho na Presidência da Assembléia de Deus em Pau dos Ferros-RN (minha igreja local), apontavam para um cenário de renovação e recomeço de obras inerentes ao Reino dos Céus, o que acabou influenciando em meu ministério.

Consegui minha formatura em Direito, passei no Exame da OAB, passei em dois concursos públicos e estou aguardando a nomeação no que vou assumir; nunca me afastei da Casa do Senhor e da comunhão com o Eterno Deus; nunca reneguei a graça do Senhor Jesus, a qual todos os seres humanos são necessitados.

Hoje estou aqui, mais do que nunca dependente da graça e do amor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sou um vaso pequeno, que tem muito a aprender, mas que se põe (assim como em setembro de 2007, quando iniciei este blog) nas mãos do Oleiro, para ser usado em defesa da Palavra de Deus, refutando as heresias e os modismos contrários a Sã Doutrina Bíblica, a qual é sem misturas e sem interesses.

Realizei algumas mudanças no blog, tanto na aparência quanto no conteúdo, onde houve alterações na estrutura de links da lateral direita, com a inclusão e remoção de alguns itens, bem como com a atualização de outros. O padrão para a aceitação dos comentários continua o mesmo, onde serão evitados comentários anônimos e de pessoas que procuram apenas causar contendas, sem interesse real e sincero em debater sobre a Palavra de Deus e assuntos pertinentes com a fé cristã.

Rogo as orações de todos os santos que lêem este humilde espaço. O único objetivo deste blog é honrar a Sagrada Escritura e o nome de Jesus, anunciando-o como o único e suficiente Salvador de nossas almas, e proclamando a Bíblia Sagrada de modo puro e sem misturas, anunciando-a como a perfeita, inerrante, infalível, perfeita e suficiente Palavra de Deus aos homens.

Hoje se cumpre em minha vida a palavra do Apóstolo Paulo em Romanos 11:29, que diz: “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento”, para que assim eu possa cumprir com a missão delegada em Judas 1:3: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”. Amém!

Em Cristo,

Anchieta Campos

7 comentários:

Pastor Geremias Couto disse...

Bem-vindo de volta à trincheira! O seu lugar estava vazio.

No ensejo, cumprimento o pr. Israel Caldas pela posse em Pau dos Ferros. Somos velhos conhecidos desde quando ele trabalhava conosco na AD em Cordovil, RJ.

Abraços!

Anchieta Campos disse...

Obrigado pelo carinho, nobre Pr. Geremias do Couto.

Os cumprimentos ao Pr. Israel Caldas serão dados!

Abraços!

Unknown disse...

Paz do Senhor Anchieta!
Desde que conheci seu blog, sempre estive visitando e vendo artigo por artigo, só que estranhando o fato de para em 2009; que bom que estás de volta e também que consegue conciliar as etapas na jornada profissional e continuar a escrever.
Você pode de relance não me conhecer, mas alguns tempos atrás você me auxiliou na minha indagação respeito do termo "Shekinah" via e-mail,daí que virei membro do seu blog.
Por favor, dê me o prazer (e quando tiver tempo claro), visite o meu recato e início de blog vês o que acha e se quiser siga também, acredito que isso ajuda nos acessos também rsrs.
Fica na paz e parabéns pelo que tem alcançado irmão.
Ezequiel

Unknown disse...

Ah, esqueci do endereço:

http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/


Paz em Cristo

Anchieta Campos disse...

Prezado irmão Ezequiel Domingues, a paz do Senhor!

Fico muito grato e alegre com a sua sempre fiel leitura e acompanhamento deste humilde espaço. É um prazer tê-lo como leitor.

Me lembro sim deste contato via e-mail sobre o termo Shekinah.

Já estou seguindo seu blog, o qual está realmente com um bom conteúdo. Continue firme e forte nesta obra.

Um forte abraço. Que o Senhor o abençoe sempre.

Anchieta Campos

Emmanuel Martins disse...

Paz do Senhor querido. Que prazer ver que você voltou a escrever!
Sempre eu vinha dando uma olhada em seu blog esperando seu retorno. Na época que o conheci me ajudou muito em minhas convicções pentecostais juntamente com o blog do Pr. Ciro e do Pr. Altair germano.
Sei que vc não me conhece, mas temos algo em comum, somos amigos de Rander, que atualmente mora aqui em Campina Grande e casou-se com Rayana.
Espero que suas convicções arminianas estejam firmes e fortes, pois aprendi bastante com vc neste area da teologia sistematica tbm.

Anchieta Campos disse...

Prezado irmão em Cristo, Emmanuel Martins, a paz do Senhor.

Muito regozijante ler seu comentário. É gratificante saber que o dom que o Eterno nos concedeu sempre foi produtivo e eficaz. Aleluia!

Rander é um grande amigo meu, desde o tempo do ensino médio. Ele foi um dos canais que o Senhor usou para me guiar ao Evangelho. Quando o ver novamente, envie as minhas saudações cristãs a ele.

E sim, minhas convicções "arminianas" estão firmes e fortes, sempre moderadas pela Bíblia Sagrada, nossa regra maior de fé.

Forte abraço!

Anchieta Campos