sábado, 26 de setembro de 2009

Blog do Anchieta: 02 anos marcantes



“Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” Sl 118:24.

Há exatamente dois anos atrás, depois de muito e muito pensar, criei coragem e dei início a este ministério. A postagem onde publiquei a minha Declaração de Fé marcou o início de uma obra que viria a mudar significativamente a minha vida.

O Blog do Anchieta é representado nestes dois anos por 282 publicações, o que dá uma média de uma postagem a cada dois dias e meio. São artigos que tratam dos mais variados temas bíblicos e teológicos, sempre com o filtro da relevância para a cristandade.

Nestes dois anos sempre busquei escrever com uma mente e coração cativos com a Palavra de Deus. Aprendi (corretamente) que a Bíblia Sagrada deve reinar absoluta na vida de uma pessoa que se propõe a seguir a Cristo. Quem se dispõe a abraçar este vital ministério, que é o de escrever sobre a Palavra de Deus, deve ter a plena consciência da responsabilidade que pesa sobre os seus ombros, pois está a tratar do que há de mais precioso na vida de qualquer ser humano, que é a sua relação com Deus. Deve, portanto, o escritor cristão sempre priorizar agradar a Deus ao invés de agradar ao homem.

Nunca imaginei que o tímido e pequeno projeto de dois anos atrás fosse ganhar a repercussão que ganhou. A internet é, verdadeiramente, um poderoso meio de comunicação. Cada vez mais comentários surgiam, dos mais diversos estados do Brasil; cada vez mais a rede de escritores cristãos amigos ia crescendo. Nestes dois anos tive o prazer de conhecer e interagir com sábios irmãos, tanto pentecostais como calvinistas, diáconos, presbíteros, pastores, professores de Escola Dominical, além de escritores renomados da CPAD. Ser citado e referenciado por nomes de destaque da literatura evangélica nacional é algo notavelmente gratificante. Enfim, este trabalho chegou onde nunca imaginei que poderia chegar, sendo o que hoje é pela infinita graça e misericórdia de Deus, O qual merece toda a honra e toda a glória pelos frutos deste trabalho.

Frutos? Sim, frutos! Gozo maior que ser reconhecido por pessoas gabaritadas era o de receber palavras de pessoas simples, crentes sem destaque algum, que gratificados vinham externar, voluntariamente, que tiveram algo acrescentado em suas vidas através dos escritos deste blog. Foi a partir daí que tive uma noção mais real da nossa responsabilidade como blogueiros evangélicos. Por mais que pensamos que não, somos sim vistos, somos sim lidos, somos sim formadores de opinião, e formadores de opinião de pessoas humildes, que querem verdadeiramente servir de um modo melhor a Deus, as quais merecem sim serem bem orientadas.

Mas nem tudo são flores. Oposições vieram, e eram até esperadas. Eu já sabia que a sã doutrina e a verdade bíblica incomodam as seitas e os propagadores de heresias, mas nunca imaginei que determinadas pessoas fossem ser incomodadas pelos meus escritos. Receber oposição da pessoa que, ao menos teoricamente, deveria me dar mais apoio, é algo que nunca esperei passar.

O trabalho continua. Rogo a Deus que sempre me mantenha fiel a sua Palavra, me dando sabedoria para que possa ser um fidedigno defensor e divulgador do Evangelho da Salvação. Que eu nunca venha a me corromper pelas seduções deste mundo, para que assim quando eu escrever seja sempre uma representação da boa e agradável vontade de Deus, a qual já se encontra eternizada e suficientemente posta em sua Palavra. Amém.

Com gratidão,

Anchieta Campos

22 comentários:

Patricia (kaka) disse...

Sinto-me feliz pela sabedoria que o Sennhor tem lhe dado, rogo a Deus que continue lhe abençoando cada dia mais....não desista sei que pedradas surgem, mais isso e a prova que o Senhor esta com vc.Nunca cruze os braços diante dos obstaculos que surgirem,lembre-se que o maior homem morreu de braços abertos JESUS!!!!!
Primo fica na paz!!!! Primo,Estarei sempre pedindo ao Senhor nosso Pai que te ilumine nesta Jornada!!!!

Anchieta Campos disse...

Querida Jaricélia (Kaká), a paz do Senhor amada prima!

Receber suas palavras muito me alegra e motiva. É certo que Deus sempre está conosco, mas Ele sabe que somos carentes do apoio e afeto humano. É bom ser alvo de sua atenção e cuidado.

Obrigado por suas preciosas palavras! Deus a abençoe cada vez mais! Amém.

Abraço.

Anchieta Campos

CAMINHO PLANO disse...

Graça e paz amado irmão.
Parabéns pelo excelente espaço.
Deus o abençoe.
Visite-nos: http://caminhoplano.blogspot.com/

Anchieta Campos disse...

A paz do Senhor Dc. Odair, um dos responsáveis pelo Blog Caminho Plano.

Obrigado pela ilustre visita e palavras de apoio. Deus o abençoe grandemente por isso.

Já estou seguindo vosso blog, o qual está muito bom.

Abraço.

Anchieta Campos

Daniel Miranda disse...

A paz do Senhor!

Parabéns pelo Blog, Deus continue lhe abençoando.


Daniel Miranda

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Daniel, a paz do Senhor.

Obrigado pela honrosa visita! Deus o abençoe e use cada vez mais.

Seu blog está muito bom.

Anchieta Campos

Gutierres Siqueira disse...

Parabéns grande Ancheita,

Esse blog certamente cumpre um propósito apologético nesse nosso meio pentecostal.

Abraços!

Anchieta Campos disse...

Prezado irmão e amigo Gutierres, a paz do Senhor!

Suas palavras representam a excelência do apoio apologético pentecostal.

Muito obrigado por sua valorosa visita!

Abraço.

Anchieta Campos

Clóvis disse...

Anchieta,

Na segunda-feira, publicarei um post sobre o Prêmio Dardos, onde indico alguns blogs em retribuição à indicação recebida pelo Cinco Solas. Também fiz uma menção honrosa a outros blogs dignos de visita e linkagem.

É claro que o seu foi considerado.

Mesmo que você não curta esse tipo de promoção mútua, vale a pena dar uma olhada. A final, não é sempre que podemos dizer "and the Oscar goes to..."

Em Cristo,

Clóvis

Anchieta Campos disse...

Prezado irmão Clóvis, a paz do Senhor.

A resposta ao seu comentário fora feita em seu ilustre espaço.

Consta este tão somente para honrá-lo aqui também.

Abraço.

Anchieta Campos

Josiel disse...

Parabéns Irmão Anchieta!!Deus continue te dando muitos artigos inspirados. ABRAÇO

vania disse...

Olha que coincidencia eu tambem sou uma Anchieta, será que nós somos parentes? Eu tambem sou evangelica,vamos manter contato no meu email:vanianchieta@hotmail.com, agradeço desde já...Paz do senhor

Clóvis disse...

No aniversário da Reforma, chega à blogosfera o "5 Calvinistas" Não tem nada da importância histórica e teológica dos "Cinco Solas" e dos "Cinco Pontos", mas procura ser fiel a eles. São cinco blogueiros, de confissões religiosas e filiações denominacionais diferentes, mas que têm em comum o calvinismo como visão de mundo e expressão do evangelho de Jesus Cristo, além da disposição de expor e defender a "fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Jd 1:3).

Cida Gomes disse...

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.(Romanos 8:38-39)

blog abençoado.
Louvado seja Deus!!!

Marcelo Oliveira disse...

Graça e paz! Irmão Anchieta Campos!

Parabéns! Acompanhei parte destes dois anos de seu blog e tem sido uma bênção aprender com os seus textos!
Que o Senhor continue abençoando a sua vida!

Marcelo Oliveira
http://advilamagine.blogspot.com/

Anchieta Campos disse...

Josiel, Vania, Cida e Marcelo, muito obrigado por suas ricas palavras. Deus is abençoe por isso. Amém.

Prezado Clóvis, parabéns pela iniciativa calvinista. Que Deus abençoe tal ministério. Amém.

Paz a todos, e perdão pelo atraso na resposta.

Anchieta Campos

francisco disse...

Ei varao estamos sentido a falta de suas inteligentes e coerentes postagens!

quando vai voltar ?

Anchieta Campos disse...

Irmão Francisco, a paz do Senhor.

Obrigado pela atenção e apreço que tens para com o meu humilde espaço. Deus seja louvado por isso.

Como falei na postagem acima, o meu retorno é iminente.

Deus é sempre fiel!

Abraço.

Anchieta Campos

vera disse...

Gostaria de tê-lo em minha cidade, para quem sabe ouvi-lo ministrar a palavra de Deus, sou aluna do seminário teólogico betel no Rio de janeiro,venha nos fazer uma visita, será muito bem vindo.
Que Deus continue lhe dando graça e continue abençoando seu ministério.

Vera Morais.

ASSEMBLEIA DE DEUS JARDIM AEROPORTO disse...

PARABENS PELA SUA INICIATIVA, CONTINUE ANUNCIANDO AS BOAS NOVAS. RESIDO EM PARNAMIRIM/RN, MUNICIPIO PRESIDIDO PELO PASTOR ELINALDO RENOVATO DE LIMA, SOU DA AD JARDIM AEROPORTO, NOSSO BLOG: adjdaeroporto.blogspot.com
EDUARDO MORAIS

Fruto do Espírito disse...

Paz irmão!

Realmente seu blog está fazendo a diferença na blogosfera.
Deus seja louvado!!!

Palavras de sabedoria contagia-nos quando lemos seus posts.

Deixo o convite para também visitar o meu cantinho. Ficaria honrada com sua presença no meu espaço.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

António Jesus Batalha disse...

Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.